Medusa, a mulher com cabelos de serpente é uma das criaturas mais conhecidas da Mitologia Grega, mas na verdade, antes de ser amaldiçoada, Medusa não era assim, filha de Fórcis e Ceto, duas grandes divindades marinhas, Medusa nasceu com uma grande beleza, que conquistava corações por onde passava, apesar de sua aparência ela era virgem e pura.
Por admirar a deusa Atena decidiu se tornar sacerdotisa do templo dedicado à deusa. Medusa era uma sacerdotisa perfeita ou talvez perfeita até demais, por isso, a cada dia o número de pessoas que ficavam apreciando a deusa aumentava, o que deixava a deusa Atena furiosa.
Certo dia, Medusa andava perto da orla, até que foi avistada pelo deus dos mares, Poseidon, esse que rapidamente se apaixonou pela garota, porém, ela resistiu as investidas do deus, Poseidon tinha uma desavença pessoal com Atena, então possuir uma sacerdotisa da deusa passou a ser uma obsessão, cansado de ser rejeitado o deus decide possuí-la a força.
Medusa corre ao templo de Atena em busca de proteção, Poseidon corre logo atrás dela a agarra e a viola no chão, após a violência a deusa surge enfurecida e decide castigar cruelmente sua sacerdotisa, punir Poseidon estava fora de questão, já que seu ato era de natureza dos homens, mas puniu Medusa considerando ela culpada por seduzir Poseidon causando desonra ao templo.
Atena amaldiçoou a garota transformando seus belos cabelos em serpentes e deste dia em diante quem olhasse em seus olhos seria transformado rapidamente em pedra. Medusa passou a ser perseguida por guerreiros procurando sua cabeça com troféu, porém todos foram transformados em pedras, o herói Perseu finalmente conseguiu decapitar a criatura.
O que ninguém sabia era que Medusa estava grávida de Poseidon, após sua morte e seu sangue derramado, nasceu o gigante Crisaor e o cavalo alado Pégaso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mitologia Grega - A História Completa
FantasiMuito antes de Cristo, haviam civilizações que comandavam o mundo atual, naquela época, uma delas era a civilização grega, os gregos acreditavam que o mundo era governado por deuses.