A Armadilha de Hefesto

808 62 5
                                    

Ares, o deus da guerra, continuava travando suas infinitas guerras. Ares era violento e ignorante, as mulheres que repudiavam seu comportamento acabavam sendo brutalmente violentadas pelo deus. Apesar de seu comportamento, Afrodite, a deusa do amor, impressionava com a beleza de Ares e se quer comparava com seu marido Hefesto.

Até que em uma noite, Ares acabara de voltar de uma guerra, Afrodite vestida por finíssimos véus, atrai o deus para seu leito com um olhar de desejo. Hefesto que ficava por longos tempos nas suas forjas, raramente ficava junto de sua esposa.

Ares e Afrodite deitavam juntos todas as noites, em ausência de Hefesto, porém havia um problema para os amantes, Apolo, o deus do sol, ele chegava todas as manhãs com o carro do sol.

Ares pediu que um rapaz, Alectrião, vigiasse as portas do leito de Afrodite, onde os amantes se encontravam. Em mais uma noite os amantes se encontraram, Alectrião cansado, passando noites em claro e durante o dia ficava rodeado de trabalho e acabava ficando sem nenhum tempo para descansar, acabou caindo no sono e não percebendo que Apolo aproximou do leito, o deus do sol vendo aquela cena, rapidamente contou a Hefesto sobre a traição.

O deus das forjas furioso, pediu que fosse feito uma tela de ouro quase invisível para que quando os amantes deitasse sobre o leito todos pudessem ver a cena. A tela era extremamente forte e impediria que eles saíssem do leito.

Em mais uma noite, quando Hefesto partira, Ares foi encontrar Afrodite e os dois cheios de desejo deitaram sobre o leito despreocupados, pois Alectrião estava vigiando as portas. Hefesto voltara e arrancou Alectrião aos pontapés e invadiu o quarto e chamou os deus para observar a cena. Os amantes tentaram sair do leito, porém a tela resistente os impedia.

Hefesto queria deixar os dois presos sobre o leito, porém Apolo o convenceu a libertá-los. Afrodite se refugiou em Cipros, no Oriente, Ares foi para Trácia e se refugiou novamente em suas guerras sangrentas.

Dessa união nasceu Fobos, o medo; Deimos, o pavor e a Harmonia. Fobos e Deimos se juntaram ao seu pai e as guerras sangrentas, já Harmonia se refugiou ao Olimpo.

Mitologia Grega - A História CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora