Antes de abordar qualquer ação da novata que ponha em risco nosso ambiente de trabalho, devo frisar sua postura em laboratório, apontando os erros que começam pelos cabelos de Yoori.
A garota deixava os fios castanhos caírem livremente sobre o jaleco, me deixando extremamente irritado ao praticamente visualizar os esporos de fungos pendendo de sua cabeça rechonchuda e caindo direto em nosso meio de cultura.
A conduta correta a se tomar é amarrar o cabelo firmemente, não deixando que nenhum fio penda no rosto. Todavia, eu me contenho, afinal de contas, o próprio trabalho em laboratório condenaria a novata.
— Bom dia! — Deseja para toda a equipe. A única a responder é Cherry que ligava o deionizador naquele momento.
Eu continuei concentrado em minha tarefa. Deveria abrir a autoclave e retirar os cestos com o material da equipe para que comecemos o trabalho do dia. Soomin me auxiliava, pisando no pedal para levar a tampa maciça do aparelho afim de fechá-lo.
— Bom dia, sunbae. — Cumprimentou ela, muito próximo ao vapor quente que a autoclave expelia.
— Yoori, para trás. — Adverti, colocando os cestos numa área delimitada por uma fita amarela.
A garota atendeu ao pedido com descuido, quase esbarrando no extintor de incêndio. Irado com sua falta de biossegurança, pedi para que ela verificasse a incubadora.
Consegui um bom tempo de paz para agilizar o meu trabalho, levando o material esterilizado para a geladeira.
Só para evitar acidentes de trabalho, olhei ladino para Yoori que estava quase encostando o braço na parte metálica interna da incubadora, o que lhe causaria uma queimadura.
Fechei os olhos tentando ignorar aquela cena de risco, mas a senhora Lee me dando um sermão parecia ecoar na minha cabeça, ameaçando explodir meus tímpanos.
— Sunbae, você tá bem? — Soomin indagou, franzindo o cenho.
— Merda... — Balbuciei, sem conseguir ignorar a má conduta da novata.
Quando estava me dirigindo a ela, Yoori parecia finalmente que sofreria as consequências de seu descuido e eu pensei que não conseguiria impedi-la, mas assim que terminou seu trabalho, a garota deu meia volta com um largo sorriso no rosto, sinalizando que já havia terminado ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lab
FanficJimin trabalha em um laboratório de microbiologia que recentemente recebeu novos funcionários. Yoori era a nova funcionária atrapalhada e esquecida e que prometia dias muito estressantes ao garoto, mas que com seu jeitinho fofo, acabou pescando o c...