O fim: Parte 1

2K 185 24
                                    

- Isso... isso é um ataque – disse com a voz firme.

A trombeta soou um total de cinco vezes, esse era o número de vezes que ela deveria soar caso houvesse um emergência no reino, e Snow sabia muito bem que emergência era aquela.

- Um ataque? – perguntou a mulher se levantando.

- Cinco toques... temos que achar meu pai.

Sem ousar contradizer a menina, as duas saíram rapidamente do cômodo, encontrando um mar de caos aos seus pés. O primeiro tremor foi sentido pelas duas, que se seguraram firmemente no guarda-corpo da escada. Uma olhada para baixo e elas conseguiram ver o pânico no rosto de cada um naquele lugar. Alguns guardas correndo de um lado para o outro, tentando acalmar os poucos no local, enquanto outros corriam para a sala de guerra do castelo.

Ela viu tudo a sua volta em câmera lenta, sua mente fervilhava com todos os acontecimentos no momento, mas seu primeiro instinto foi manter as pessoas que amava, mesmo naquele tempo, a salvo.

- Eu preciso que você fique aqui – disse, se virando para a pequena Snow e se colocando a sua altura.

- O quê? Não! – negou com veemência. – Eu vou com você! Vamos achar meu pai e...

- Snow... não... – ela disse. – Você precisa ficar aqui, estará segura aqui – suspirou. – Você irá ficar bem, assim como seu pai e Regina. Todos irão ficar bem.

A menina não conseguiu falar, ela apenas assentiu com a cabeça com seus olhos marejados. Emma não conseguiu impedir-se e abraçou a pequena criaturinha a sua frente, uma menininha tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.

Sem perder tempo, ela correu entre a desordem dos corredores. Não sabia exatamente o que estava acontecendo do lado de fora, apenas sabia que não era bom.

- Você sabia sobre isso? – ela perguntou em voz baixa ao encontrar Killian.

- Ei, eu não estava por aqui nessa época – respondeu no mesmo tom. – Não fazia ideia de que isso aconteceria.

- E o que exatamente seria isso?

- Eu não tenho certeza... Emma – ele a parou bruscamente no meio do corredor, quase chegando em seu destino. -, precisamos conversar sobre como vamos voltar para casa.

- Eu também acho – ela sorriu levemente. – Eu consegui o item que precisávamos para voltar.

- Então... podemos apenas... ir embora?

- Podemos... – ela suspirou. – Mas eu ainda quero saber o que está acontecendo.

Sem deixar espaços para Killia, ela voltou a andar em direção a sala de guerra, deixando o pirata falando sozinho com uma expressão preocupada em seu rosto e era possível ver em seus olhos que não era apenas sobre aquele ataque.

- O que está acontecendo?

Emma entrou como um furacão na sala, encontrando seu olhar com o olhar do rei e seus súditos.

- O exército do Rei George – grunhiu Leopold. – Depois de todos esses anos ele finalmente resolveu mostrar as caras.

Killian entrou calmamente na sala e se posicionou ao lado de Emma.

- Ele está próximo, senhor – um dos soldados de defesa falou. – Eles estão atacando as vilas por perto, por isso conseguimos sentir os tremores.

O homem começou a andar de um lado para o outro, enquanto a sala permanecia em silêncio. Os ataques não eram mais ouvidos, pareciam que haviam cessado, pelo menos por um tempo.

TimelineOnde histórias criam vida. Descubra agora