Me concede essa dança?

2.3K 219 106
                                    


O caminho não foi longo.

Quando começava a anoitecer, chegaram a frente do grande castelo. Pensaram que iria ser difícil entrar na festa, mas aparentemente, era um baile aberto para todos que quisessem ir. Emma viu que sua mãe sempre foi bondosa e sorriu internamente por isso. Gostava de saber que aquilo também poderia estar dentro dela.

Ao entrarem na festa, perceberam que o baile já havia começado. As pessoas dançavam e se divertiam na festa. Emma e Killian conseguiam ver a alegria no olhar do povo. Era algo realmente bonito de se ver. Killian sorriu com a ideia que havia passado pela sua cabeça e decidiu a colocar em prática. Enquanto andavam, ele se colocou na frente de Emma com um grande sorriso, a fazendo franzir o cenho.

— Me concede essa dança, Swan? — estendeu a mão e ela sorriu.

— Sério? Você quer dançar nesse momento? — ele deu de ombros.

— Sua mãe ainda não chegou aqui e enquanto isso podemos nos divertir... — sorriu docemente. — Uma dança apenas.

Emma considerou tudo que estava acontecendo e assentiu com um sorriso, aceitando a mão de Killian e indo para o meio da multidão, dançando conforme a música e as outras pessoas.

— Você é muito boa nisso — ele sussurrou com um sorriso.

— Pelo menos não estou pisando no seu pé — riu internamente. — Eu nunca dancei esse tipo de música.

— Bem, então eu posso dizer que você faz isso parecer natural — disse, a fazendo sorrir.

Dançando pelo salão, ao lado de várias outras pessoas, Killian percebeu algo que tinha certeza que Emma amaria ver.

— Swan — chamou sua atenção. —, creio que nunca conheceu se avô.

Meio desnorteada, ela acompanhou o olhar de Killian, parando em um homem mais velho, que sorria para o seu povo e dançava com seus súditos. Uma felicidade absurda lhe envolveu.

— Eu sempre quis conhecê-lo...

— Bem... agora você tem a oportunidade...

Ela não conseguia tirar seus olhos do homem que tanto ansiava conhecer, mas ao fazerem um movimento na dança, seu olhar caiu sobre outra pessoa. Sentada ao longe, não prestava atenção na festa. Encarava seu copo cheio de água, mas não havia o tocado.

— Aquela é a...

— Rainha Regina — completou Killian, ao ver o olhar de Emma. — Eu lembro, há muitos anos atrás, ouvir histórias sobre ela — sorriu de canto. — Eu ouvi histórias de quando ela ainda se chamava Princesa Regina. A jovem mais linda, encantadora e bondosa de seu reino.

Emma sorriu tristemente.

— A perda realmente pode nos fazer mudar — disse pensando em Neal. — Ela está tão... sozinha.

— Lembro que, quando se tornou Rainha, ela continuou sendo muito querida... mas não posso imaginar o que ela teve que passar aqui dentro — falou Hook com pesar em sua voz.

Uma ideia um tanto louca passou pela mente de Emma, e por algum motivo, decidiu o pôr em prática. Ela parou de dançar, deixando o pirata em sua frente confuso.

— Algum problema? — ele perguntou.

— Vários... mas tem um que eu posso fazer algo para ajudar.

— Emma... cuidado para não mudar a história.

— Eu não vou — sorriu inocentemente. — É apenas uma dança.

TimelineOnde histórias criam vida. Descubra agora