Bianca saiu correndo sem destino, tentei correr atrás dela e chamar por seu nome mas quando mais a chamava mais ela corria. Estava tão desesperada que atravessava as ruas sem prestar atenção no trânsito, gerando um alvoroço entre os motoristas que a xingavam e buzinavam devido sua irresponsabilidade. Estava quase a alcançando mas meu caminho foi bloqueado por um enorme caminhão, quando ele passou pude apenas vê-la entrando em um táxi ainda aos prantos. Eu não queria vê-la daquela forma, tivemos uma bela história juntos, deveria ter dito a verdade desde o início mas talvez tivesse sido ainda pior.
Assim que cheguei em casa fui direto para o meu quarto, tentei ligar várias vezes para Neron e Bianca mas nenhum dos dois atendiam. Eu agora tinha certeza do que sentia pelo Neron, eu o amava; de todas as formas que eu poderia dizer isso para Bianca essa foi a pior, mas acho que nenhuma seria fácil, ainda mais com a morte recente de seu pai. Em minha mente havia planejado cuidar dela até que seu luto passasse e depois conversaria sobre o que sinto por ele. Quem eu estou querendo enganar? Eu havia sido um covarde, no fundo eu só estava pensando em mim mesmo.
''EU TAMBÉM PRECISO DE VOCÊ''
As palavras de Neron ainda ecoavam na minha cabeça, essa frase foi uma prova que ele também sentia o mesmo e que estava sofrendo tanto quanto Bianca. Triângulos amorosos não são tão charmosos como mostram em livros, são apenas três pontas fadadas a ficarem distantes umas das outras.
No dia seguinte Bianca e Neron não foram a aula, e no outro também não, eu já estava ficando muito preocupado. Eu já havia ligado diversas vezes a eles, mas não atendiam nenhuma delas, por mais que lotasse seus celulares com ligações. Eu já não estava mais aquentando aquele peso em minhas costas, mandei uma mensagem para Neron dizendo que ia até sua casa para conversarmos já que se recusava em me responder, poucos segundos depois ele respondeu dizendo: "Venha após tiver certeza do que quer, não faça algo do qual podemos nos arrepender depois". Após essa mensagem ele me bloqueou de seus contatos.
Decidi que faria o mesmo com Bianca, eu já havia estragado tudo mesmo, o pior que poderia acontecer seria ela me bloquear de seus contatos também. Mandei uma mensagem perguntando se poderíamos nos encontrar para conversar, que entendia que estava chateada e com raiva de mim, com toda razão, mas que seria melhor esclarecermos logo as coisas. Assim como havia sido com Neron, após alguns segundos ela respondeu minha mensagem. Disse que eu estava certo e que ela não poderia ficar se escondendo para sempre, Bianca sempre foi uma garota muito decidida que sempre encarava tudo o que vinha pela frente, era isso o que eu admirava nela; sua coragem e ousadia. Marcamos de nos encontrarmos no mesmo dia as sete horas da noite, no mesmo local que havíamos dado nosso primeiro beijo; aquele lugar era uma lembrança de um passado bom que tivemos juntos, por isso fiquei feliz por ela ter aceitado meu pedido e ainda mais por ter sugerido o nosso lugar para nos encontrarmos.
Eu estava tão nervoso que acabei chegando um pouco cedo demais, fiquei sentado em um banco em frente a um grande chafariz que iluminava a praça. Vários casais passeavam por ali de mãos dadas e tiravam fotos em frente a grande fonte de água, era realmente um lugar bem romântico; havia até mesmo casais de velhinhos, sentados em banco admirando a disposição dos mais novos e se lembrando de sua juventude, imagino como as coisas deviam ser diferentes na época deles. Acabei me lembrando da primeira vez que me encontrei com Bianca aqui, nós dois estávamos muito nervosos e mal conseguíamos falar mas aos poucos as coisas foram desenrolando e tomando o seu rumo. Acredito que várias histórias de amor já nasceram nesta praça, e terminaram também.
Não demorou muito para que Bianca aparecesse, ela vestia um vestido simples rosa claro, me lembro de quando comprou aquele vestido: estávamos comendo em uma lanchonete e ela acabou derrubando ketchup em sua blusa branca, com certeza iria manchar, então decidimos ir até uma loja de roupas do outro lado da rua para comprar outra camiseta, mas ela acabou escolhendo aquele vestido. Relembrava enquanto ia em sua direção, ela ainda não havia me visto então me procurava por todos os lugares com seus olhos inquietos, assim que fui me aproximando que ela percebeu a minha presença. Como da primeira vez não sabíamos o que falar um para o outro, apenas ficamos nos observando por alguns segundos até que decidi falar a primeira coisa que veio na minha cabeça.
—Me perdoe, eu não queria que as coisas tivessem acontecido daquela maneira, mas eu gosto muito dele, eu tive um...imprinting por ele.
Bianca já sabia o que aquilo significava, por isso pareceu estar bem surpresa, assim como os outros haviam ficado no início. Busquei ser bem firme ao falar sobre o imprinting pois não era algo pelo qual eu deveria me envergonhar, e queria mostrar isso a ela.
—Desde quando? —Perguntou ainda confusa.
—Já faz um bom tempo, foi na mesma época que o livro do Kaleb foi roubado, Neron que o havia pego. Eu não soube como explicar aquilo para você, nem eu sabia como lidar com isso; Alex havia reagido de uma forma tão ruim que fiquei com medo que reagisse assim também.
—Eu não pensava que isso fosse possível mas não justifica você ter escondido de mim, de todas as pessoas é claro eu entenderia, ou pelo menos me esforçaria para entender. —Bianca parecia decepcionada, forçando suas lágrimas a permanecerem em seus olhos.
—Eu nunca havia sentido isso por outro homem, eu estava tão confuso e esse sentimento crescia cada vez mais dentro de mim. Eu já te expliquei uma vez como funciona, não significa que eu tenho que ficar com ele mas......eu quero ficar com ele, eu sei que isso é confuso, eu iria te contar mas ai seu pai morreu...
—Você estava comigo por pena Jonathan? —O sentimento de decepção que ela sentia mudou para um sentimento de raiva. Interrompendo minha frase.
—Não, não é isso, eu não queria te deixar sozinha em seu pior momento, eu sei quanto amava seu pai. —Disse tentando explicar a ela toda a confusão que eu estava sentindo.
—Eu fui mesmo uma idiota, eu percebia que você sentia algo por aquele feiticeiro mas eu ignorava e continuava como se nada estivesse acontecendo, até que chegou num ponto que você se sentiu forçado a ficar comigo. —Ela agora encarava o chão, evitando olhar em meus olhos.
—Está errada, eu nunca me senti forçado a fazer nada...
—POR FAVOR ME DEIXE TERMINAR. —Gritou ela, me interrompendo novamente. —Faz tempo que não somos um casal, temos nos afastado aos poucos e tampado o sol com a peneira, nossas brigas estavam cada vez mais frequentes, mesmo antes dele......Eu acho que você nunca olhou pra mim da mesma forma que você olha pra ele, seus olhos brilham e você parece mais feliz, como se passasse o dia apenas esperando para vê-lo, eu ainda não entendo como você pode se sentir assim por alguém como ele, mas eu quero que seja feliz ...e acho que não será do meu lado. Eu amo você Jonathan e você ama ele. —Disse sorrindo, no entanto lágrimas tímidas agora rolavam por suas bochechas rosadas.
Eu não fazia ideia do que dizer em seguida, nunca tinha visto Bianca daquela forma, era como se ela sempre estivesse usando uma máscara e interpretando o papel de patricinha mimada todo esse tempo. Eu não conhecia este lado dela e queria conhecer mais da verdadeira Bianca, mas agora como seu amigo. Acho que foi a primeira vez que ela foi sincera com ela mesma. A morte de seu pai havia mudado algo dentro dela.
Por apenas mais uma vez ela colocou sua máscara de volta, forçando aquele sorriso falso em seu rosto já molhado. Ao ver aquela cena a minha primeira reação foi ir até ela e abraçá-la, assim como fizemos tantas vezes quando ainda éramos amigos durante o ensino fundamental.
—Obrigado, também quero que você seja feliz. Você merece alguém que sinta por você o mesmo que eu sinto por ele.
Essas palavras foram suficientes, acho que não precisava de mais nada apenas daquele forte abraço. Logo após sessarmos aquele ato, ela limpou as suas lágrimas ainda um pouco envergonhada, levantou a cabeça, sorriu novamente e disse:
—Agora vá atrás dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Corvo e o Lobo - Amor E Magia
Fiksi RemajaSerá que é verdade o que dizem? Existe amor à primeira vista? Se for, então não escolhemos por quem nos apaixonamos, simplesmente acontece quando nossos olhos se encontram pela primeira vez. Foi assim que aconteceu naquela noite de lua cheia; o lob...