~ Capítulo 2 ~

104 7 2
                                    

~Alice

Uma semana depois eu já sabia quem era Scott Kinney e também da sua fama de pegador e badboy.
E entendi que o que eu tinha sentido quando o vi e senti seu perfume era apenas o efeito Scott que era disseminado sobre as garotas. Me senti tola e fútil por ter ficado atraída por alguém apenas olhando.

-Senhorita Palmer. - o zelador me cumprimenta e eu respondo com um leve menear de cabeça.

Entro na biblioteca e me sento em uma das cadeiras, pego um dos meus exemplares de J.K Rowling e começo minha leitura. Minutos depois, passos e um arrastar de cadeira chamam minha atenção, levanto a cabeça e observo uma garota se sentar na minha frente.

Ela me olha e sorri.

Dou um sorriso fraco e volto a minha leitura.

-Ou, desculpa atrapalhar aí, mas pode me ajudar?

Aceno com a cabeça.

-Ai que bom, escuta! - ela se inclina em minha direção como se fosse me contar um segredo - Eu sou nova aqui e não achei ninguém que pudesse me ajudar com isso. - a garota tira uma folha grande da sua mochila e em alguns instantes identifico ser o mapa do prédio antigo da escola.

Por quê diabos ela tem um desses? Ninguém tem um.

- Eu preciso chegar aqui. - aponta para o anfiteatro velho - Mas essa escola é enorme e sou péssima com mapas.

- Bom, estamos na parte nova do colégio e esse aqui é um mapa do prédio antigo, por isso, está tão perdida. Isso foi destruído e agora é o ginásio.

-Como!? Quer dizer que aqui não tem aulas de teatro?

-Tem sim só que no espaço multiuso. Precisa de ajuda para chegar lá?

-Eu ficaria realmente grata por isso. - diz ficando de pé.

Pego meu livro e bolsa, e saio com a menina no meu encalço.

-Eu sou Tina Robbins e você? - pergunta me alcançando.

-Alice Palmer.

-Que bom que pôde me ajudar, Alice, o pessoal daqui não é muito receptivo. Na verdade eu não queria sair da minha antiga escola, mas minha avó insistiu para que eu me formasse na escola que ela e toda minha família se formou, bobagem. Na antiga escola eu tinha amigos, todos nós nos conhecíamos desde sempre, se bem que Rick chegou depois, mas isso não importa. Eu estou falando muito, desculpa por isso.- Ela termina e respira fundo.

-Tudo bem, olha chegamos.

-Nossa! Eu passei por essa parte diversas vezes. - Tina bate na testa e eu rio - Muito obrigada, te devo uma.

-Não tem de quê. Tenho que ir agora, talvez tenhamos alguma aula juntas.

-Tomara, até. - ela acena e entra na sala.

Caminho até a sala de Biologia, mas esbarro em alguém e por pouco não caio.

Escuto um grito agudo, levanto minha cabeça e me deparo com Âmbar Preston com o rosto vermelho e a blusa branca de seda com uma mancha rosa que aparentemente não deveria estar ali.

-Qual o problema com você, garota? - ela passa a mão freneticamente pela blusa que com toda certeza é de grife, ela olha para mim com um olhar furioso mas sua voz é calma.

Âmbar não é conhecida por sua calma.

- Eu sinto muito mesmo. - digo pegando meu caderno do chão - Eu não estava olhando e ac....

-Calada! - Henry Stuart, o fiel escudeiro de Âmbar, se dirige a mim. - Você tá dizendo que não viu a Amb!? É cega ou não tem temor pela própria vida? Queridinha, você tá ferrada. - ele grita

Me encolho e olho em volta percebendo a quantidade de pessoas que estão ali. - Ei Henry, o que é isso!? Não trate mal nossa amiguinha aqui. Tenho certeza que foi sem querer, não é? - Âmbar se dirige a mim e eu sinto medo e meu rosto quente.

Aceno positivamente.

-Viu só!? Tudo bem. Pode continuar seu caminho, menina. - eu hesito, isso não me cheira bem, Âmbar não é o tipo de pessoa que deixa passar, ela tem o temperamento forte e quem se mete com ela acaba com alguma parte do seu corpo machucado e um trauma. Mas ninguém sabe exatamente como ela age, suas "vítimas" não falam sobre isso. E suas atitudes não geram consequências porque ela é simplesmente a sobrinha do diretor.

Passo do seu lado e tropeço novamente. Âmbar se abaixa perto de mim.

-Você tem sorte, porque hoje estou de ótimo humor. Mas não se sinta aliviada ninguém passa ileso por mim. Okay!? - ela dá um sorriso leve e me ajuda a levantar.

Âmbar me dá as costas e, sai com Henry em sua sombra.

Objetivo de passar despercebida: Fracassado com sucesso!

************************************
Obrigada pela leitura!
Vote e deixe seu comentário.
Xoxo!


FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora