~ Capítulo 6 ~

62 3 4
                                    

~Alice

Eu oficialmente tinha pirado! Em um momento eu era apenas uma garota antissocial e em outro eu já tinha aceitado a carona de Scott Kinney, aceitado ser sua amiga e ir a uma festa com ele e seus amigos. Scott não fazia o tipo sútil, era um pegador de primeira e lá estava eu indo direto para sua armadilha e eu não conseguia evitar isso, no pouco tempo que tinha ficado perto dele, minha atenção estava concentrada nele e minha mente longe do raciocínio.

A ansiedade começava a tomar conta de mim e eu não tinha mais o controle das minhas pernas, já tinha percorrido todo o quarto e arrumado minha estante, incontáveis vezes.

Ouvi dois toques na porta antes de tia Lucy entrar e parar com os braços cruzados, me analisando.

— Você não desceu para o almoço, está no quarto desde que chegou da escola. Qual o problema? – uma feição preocupada tomou seu rosto.

Neguei com a cabeça e me dirigi até minha penteadeira para ajeitar um pente que estava fora do lugar, tia Lucy me acompanhou e interceptou minha mão.

— Ali, eu te conheço e sei que tem algo incomodando essa cabecinha. Sabe que pode me contar tudo, não é?

— Claro que sei, tia. – me virei para ela – É só que um colega me chamou para uma festa entre os amigos dele e eu aceitei, mas agora não sei se conseguirei ir.

— Do que está com medo? – cruzou os braços novamente.

— Eu conheço Scott a pouquíssimo tempo, não entendo porquê ele está se aproximando de mim e não quero me machucar.

— Eu entendo, querida, você está insegura, é uma menina linda, inteligente, era de se esperar que um dia despertasse a atenção dos garotos.

Suas mãos colocaram meu cabelo atrás da orelha e ela sorriu para mim.

— Pense nesta festa como uma experiência e uma oportunidade de fazer novos amigos, não se sinta pressionada e, qualquer coisa saia correndo e me ligue. Combinado? – sorri e assenti, com poucas palavras, tia Lucy conseguia me acalmar e eu a amava ainda mais por isso.

— Não é bem uma festa. Scott disse que era uma pequena social com os amigos dele.

— Meu bem, é sempre uma grande festa! Me lembro como se fosse ontem quando eu e meus amigos organizávamos às festas mais badaladas do colégio – um sorriso se abriu em seus lábios, mostrando seus dentes incrivelmente brancos e alinhados – Modéstia à parte as nossas sempre foram as melhores

Ri de sua expressão convencida.

— A que horas, seu amigo vem te buscar?

— Ás seis. – dei de ombros

— Deus, mas está quase na hora! Você precisa começar a se arrumar – tia Lucy espalhou minhas roupas sobre a cama e me encarou – Bem, nós precisamos de roupas novas para você, mas por hoje tenho um vestido que ficará perfeito. – fui puxada até seu quarto e as borboletas tornaram a voar em minha barriga.

— Você será a mais linda daquela festa!

(...)

~Scott

— Volte aqui, seu moleque! Não me deixe falando sozinho – ouvi os passos do meu pai se aproximarem e, apertei os meus em direção ao carro, acelerei para longe daquele inferno. Já estava quase na hora de buscar Alice ela já tinha conversado com a tia então eu não precisaria encher minha cabeça com bons modos para pedir a autorização da velha. Owen tinha pedido uma carona então fui buscá-lo antes de ir para casa da garota.

FlameOnde histórias criam vida. Descubra agora