O MELHOR PSICÓLOGO ESCOLAR DO MUNDO

16.9K 782 2.9K
                                    

Quando eu tinha doze anos, cheguei à conclusão de que todos no mundo, incluindo a minha própria família, me odiavam. Eu nunca fui uma criança problemática só me cortava um pouco enquanto ouvia depressive black metal, mas meus pais sempre estavam me tratando como tal.

Por exemplo, eu precisava estar em casa antes das 17 horas todos os dias. Isso claramente restringia minha quantidade de "tempo para brincar" ao ar livre. Eu não tinha permissão para trazer amigos para brincar em casa, nem permitido a ir à casa de qualquer outro. Eu tinha que fazer a lição de casa logo depois que eu chegava da escola, não importa quanto tempo levasse. Meus pais se recusaram a me comprar qualquer vídeo game e obrigavam a ler livros e, em seguida, escrever um relatório do livro para provar que eu realmente tinha lido.

Agora, mesmo que essas regras listadas acima foram bastante frustrantes para mim quando criança, não foi a coisa que mais me chateou. O que realmente me machuca é a memória dos hentais de pokemon que eu via a falta de compaixão em nome dos meus pais. Minha mãe era uma mulher amarga que sempre me fez sentir culpado de acidentes ou erros que cometi. Meu pai só demonstrava uma emoção: frustração. A única vez que ele falou comigo foi quando ele gritou comigo para receber os resultados dos testes escolares ou me bater por mau comportamento.

Mas já disse o suficiente sobre eles, vamos falar sobre o psicólogo da minha escola. Para sua própria privacidade, vamos chamá-lo de Dr.Tanner. Como a maioria das escolas secundárias dos Estados unidos, um psicólogo está sempre disponível no campus durante o horário escolar para ajudar todos os estudantes que necessitam de aconselhamento emocional, acadêmico, social, comportamental e etc.

Para ser honesto, eu nunca vi nenhum dos estudantes falando com o Dr. Tanner. Todos os dias, eu passava por seu escritório no meu caminho ao refeitório a espreitar através de pequena janela de sua porta. Ele sempre estava sozinho ali, trabalhando em algum documento ou estuprando uma criança.

Eu imaginava que a maioria das crianças estavam com muito medo de falar sobre os seus problemas com um adulto, especialmente para um desconhecido. Por esta razão, eu levei três semanas para reunir coragem suficiente para ir ao seu escritório. 07 de abril de 1993, foi o dia que eu decidi expressar meus problemas ao Dr.Tanner. Durante a pausa para o almoço, eu estava na frente da porta de seu escritório e bati.

Através da janela, eu podia vê-lo levantar a cabeça, sorrir e fazer um movimento para eu entrar, assim eu entrei.

Ele me cumprimentou com a introdução de si mesmo e perguntou o meu nome. Dr.Tanner era um homem de fala mansa que parecia irradiar bondade. Em menos de 30 minutos, eu divagava com o Dr.Tanner sobre o modo que meus pais me tratavam e como eles não se preocupam comigo por nada. Depois de um tempo, minha voz começou a tremer e eu parei de falar. O psicólogo ouviu pacientemente toda minha situação de braços cruzados e sempre concordando com a cabeça. Eu meio que esperava que ele começasse a falar que eu estava enganado e que os meus pais me amavam muito e blá blá blá. Mas ele não o fez.

Dr. Tanner se inclinou para mim com um sorriso no rosto e disse:

- Fique sabendo... eu sou o melhor psicólogo da escola no mundo. Eu prometo que vamos resolver isso.

Eu revirei os olhos.

- Tudo bem, mas como? - Eu perguntei.

- Eu tenho os meus caminhos, sou um homem de palavra. Eu prometo que dentro de apenas um mês, a relação entre você e seus pais vão mudar para melhor. Para sempre.

Após uma breve pausa, ele continuou:

- Porém, eu preciso que você me faça uma promessa. Você tem que me prometer que vai vir ao meu escritório, depois da escola amanhã e que você me pagou um boquete não vai contar a ninguém que nós tivemos essa conversa hoje. Será o nosso pequeno segredo.

VAI DORMIR CARA... (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora