Aniversário: Saiba O Quanto Perigoso Ele Pode Ser!!!

678 80 7
                                    

Ta lá uma baita duma curiosidade curiosa e.e!


Esse foi o resultado de uma pesquisa feita em uma universidade suíça, mas precisamente de Zurique. A notícia foi publicada pelo "The Independent", e de acordo com ela, a pesquisa resultou no seguinte: a probabilidade de morrermos no dia em que aniversariamos é 14% maior do que em qualquer outro dia.

Foram avaliadas 2,4 milhões de pessoas durante 40 anos para se chegar a esse resultado fatal. Ainda, de acordo com a pesquisa, se o aniversariante possui mais de 60 anos a probabilidade de morte aumenta 18%... Idosos, fiquem alertas!

Segundo o estudo, o stress causado pelo aniversário pode ser um grande fator de risco, e as principais causas relacionadas com as mortes são ataques cardíacos, quedas, doenças pré-existentes, derrames e suicídios. Além disso, o risco é maior de acordo com a idade e a proximidade da data, aumentando a partir de 4 dias antes do aniversário.

Os cientistas propõem duas explicações para esse macabro descobrimento: indivíduos que padecem de doenças terminais tendem a aguentar até o aniversário, falecendo pouco tempo depois; a segunda explicação - mais de acordo com os dados avaliados - seria o stress causado pela data comemorativa, sofrido principalmente por pessoas mais velhas.

Os resultados também revelaram que apenas os homens apresentam maiores índices de suicídios (34,9%), além de mais mortes acidentais e quedas, com um aumento de 28,5% e 44%, respectivamente.

VAI DORMIR CARA... (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora