Outubro, 2013
Eu sabia que o que eu estava fazendo era errado, e nada, nem um pouco, educado. Os meus olhos deveriam estar focando no professor lá na frente, mas ao invés disso, eles estavam focando o ponto fixo do ventilador, em cima do quadro.
Os meus ouvidos, nem pra me darem uma forcinha, em ouvir o que o senhor Brentley dizia, me davam.
Era sexta-feira, eu estava cansada, mas não a ponto de dormir na aula. Eu poderia ter ficado no meu quarto, como eu fiz várias vezes nos últimos anos, quando eu não me aguentava em pé.
Dessa vez foi diferente.
Eu entrei na sala de aula disposta a ouvir o resto da matéria, mas assim que se passaram 20 minutos, eu entrei em estado de estagnação. A minha atenção foi embora, os meus olhos não acompanhavam mais a figura do meu professor andando pela sala, a audição ficou distante, como nunca aconteceu antes.
Nunca.
Já aconteceu de ficar um pouco longe da explicação dos professores, mas dessa vez, era diferente.
Eu não sabia o que pensar, a não ser me perguntar o que diabos estava acontecendo!
O meu peito começou a doer, e eu comecei a me sentir mal, tanto fisicamente, como emocionalmente. A minha visão estava começando a ficar turva, e eu comecei a suar frio.
Eu estava me sentindo péssima. A sensação de abandono, a tristeza profunda que não me atingia há tempos.
Que merda era aquela?
Eu suguei o ar com força, e me forcei a me acalmar. Passei a mão pelo rosto, fechei os olhos com força, e soltei o ar aos poucos.
— Lina? – a mão de Liz afundou no meu ombro. – Tá tudo bem?
— Sim, sim! – eu disse, olhando para frente, enquanto ela estava do meu lado, anotando o máximo de informações possíveis, assim como eu deveria estar fazendo.
Na minha cabeça, eu pensei que poderia ter acontecido alguma coisa com os meus pais, ou então William. Rapidamente, tirei o meu celular do bolso, e digitei uma mensagem para o meu irmão.
" Will, está tudo bem? "
Esperei segundos, então deixei o aparelho no meu colo.
O meu educador explicava sobre Hidrologia. Algo sobre a situação da água no planeta, como a distribuição, a movimentação e outras coisas que eu estava aprendendo no terceiro ano de Engenharia.
As aulas tinham começado a pouquíssimo tempo, um pouco mais de um mês.
Não era exatamente o cansaço que estava me fazendo ter essas coisas, por mais que seja sexta—feira.
As minhas ferias foram super rápidas, passaram como foguete, que não me deu tempo nem de ir visitar os meus pais. Eu passei a metade delas concluindo a minha tese, e colocando as coisas em dia na Netflix. Ainda que consegui visitar Will apenas uma vez.
O meu telefone vibrou, e eu peguei nele rapidamente.
" Por que a pergunta, mana? Tá tudo ótimo, e você?"
Meu coração suavizou, por não ter acontecido merda nenhuma.
Quando fui responder, eu fui interrompida pelo professor.
— ... das várias partes do ci... Alina? Está acontecendo alguma coisa? – ele parou no meio do palco, olhou para cima e me esperou responder.
Todos os olhares do pessoal caiu em cima de mim, e eu precisei pensar rápido.
— Desculpa, é que eu não estou me sentindo muito bem. – fui sincera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
always you || zjm
Fanfic" - Eu sou Alina. " " - Sou Zayn. " " - Olha o que você tá fazendo, você tá terminando comigo por telefone! Por telefone caramba!" " - Se você tivesse reaparecido na minha vida, a qualquer momento, eu teria largado tudo apenas pra ficar com você, Al...