Capítulo 5

24 2 0
                                    

Boa leitura!

Nicolae faz sinal para que eu me sente do seu lado, mas eu opto por sentar na poltrona próxima a ele.

- Você sabe que eu não vou fazer nada com você não sabe? Ele fala, provavelmente não entendendo por que eu não sentei do seu lado.

- Eu sei é só que eu gosto de sentar em algo mais macio. Falo me esquivando da pergunta.

- Tudo bem. Eu quero conversar com você para esclarecer algumas coisas, primeiro saiba que eu não apoio você e o Drogo de forma nenhuma e você deve saber o motivo, segundo que você está aqui para ser babá da Lorie e não deveria se relacionar com o Drogo, terceiro que eu tenho muita consideração por você e é por isso que eu devo te alertar dos perigos que o Drogo pode te oferecer. Eu o ouço atentamente mas sem entender nada do que ele quer me dizer. Por que ele acha que o Drogo me oferece perigo?

- Olha Nicolae com todo respeito eu vou te dizer, a vida é minha e do Drogo, eu sei que você deve estar querendo me proteger e proteger sua família mas... Ele me interrompe.

- Você é minha família também. Kátia você é da família! Apesar de tudo, de todas as confusões, de todas as brigas com a Lorie, você é especial para nós. Ele fala me olhando nos olhos, sua declaração me deixa emocionada mas eu sei que não posso me deixar levar por suas palavras por que eu sei que é assim que ele convence as pessoas a fazer o que ele quer. Muito tempo de convivência!

- Nicolae eu agradeço por essa consideração, mas eu realmente não entendo por que você acha que o Drogo é um perigo pra mim então por favor vá direto ao ponto.

O Nicolae me olha mas nada diz, eu o encaro o forçando a me falar.

- Está bem senhorita marrenta. Pera da onde que ele tirou isso? Senhorita marrenta haha

Ele me encara divertido, eu sei que ele tá tentando fazer isso pra amenizar as coisas entre nós.

- O Drogo é o mais forte de nós três. É até uma vergonha lhe dizer isso por que eu tenho certeza que você achava que o mais forte de nós era eu, estou certo? Ele me olha ainda divertido. Para Nicolae não tem graça!

Como assim o Drogo é o mais forte? Eu pensava que o Nicolae era o mais forte, e não o Drogo, por que ele? O Nicolae que devia ser o mais forte pois ele tem um controle melhor nisso, tadinho do meu Drogo

- Mas  ele não pode ser o mais forte! Não pode! Digo segurando as lágrimas.

O Nicolae me olha preocupado.

- Pois bem isso acontece por que ele foi o primeiro a ser transformado pelo Viktor e portanto ele tem uma ligação com Viktor. Nicolae diz sereno, mas no fundo eu sei que ele está preocupado.

- Mas o que é uma ligação? Pergunto.

Nicolae dá uma pausa, eu consigo ver que ele está desconfortável.

- Essa ligação é ruim ao ponto de acontecer um desequilíbrio no mundo sobrenatural. No mundo sobrenatural? Ah eu já vi isso ou ouvi em algum lugar, eu não me lembro bem, mas em que lugar mais poderia ser se não fosse aqui na mansão? O Jones não iria me contar algo assim.

- Eu já ouvi ou vi isso em algum lugar. Falo desconfiada.

- Você andou lendo meus livros antigos na biblioteca da mansão? Ele fala um pouco irritado. Oh é isso! Foi aqui na biblioteca da mansão, eu li algo sobre isso mas não me recordo bem. Acho que vou ter que dar mais uma lidinha.

Passagem SecretaOnde histórias criam vida. Descubra agora