Capítulo 07.

4.7K 465 61
                                    

Gostaram da capa nova? toda espera valeu a pena pois eu ameei!

***

— Você arrumou o tocador de gaita ou quer que seu pai ligue para o tio dele?

A mãe de Camila, Sinuhe, estava sentada no sofá de veludo vermelho, comendo peixe frito com batatas ainda na embalagem. Dizia que ficava mais gostoso assim.

Camila tinha que concordar. Infelizmente, a maior parte dos seus dias não incluía coisas como comer peixe frito e batatas direto da embalagem. Conseguia imaginar a expressão de Marjorie. Na verdade, não tinha nem certeza de que um maníaco por limpeza como Marcos lidaria bem com isso. Ele ficaria louco com o tanto de óleo perto do veludo.

— Não, a Lauren já acertou tudo.

— Quem?

Camila corou.

— A pessoa que está ajudando com o casamento.

Ainda tinha que contar para sua mãe que Lauren estava trabalhando para ela, mas sempre adiava. Não sabia como explicar sem soar como o tipo de pessoa que costumavam ridicularizar desde a infância.

Pessoas sofisticadas.

Camila não era assim. Não havia esquecido das suas raízes. Contratou um tocador de gaita. Ainda comia peixe frito com batatas direto da embalagem. Continuava com os pés no chão.

— A organizadora? O nome dela não era Laura?

Camila comeu outra batata. Então, deixou-as de lado. Não podia comer demais, não é? O casamento seria em três semanas e precisava entrar no vestido. Tinha que impressionar as pessoas. Pela manhã, Marcos disse que a cerimônia sairia em uma coluna social.

Era um mundo muito diferente daquele onde estava agora, sentada ao lado da mãe com os dedos cheios de óleo.

— Não, é isso mesmo. A Laura ainda é a organizadora, e está cuidando das coisas maiores. Mas ela trabalha para a Marjorie. A Lauren foi o Marcos quem contratou.

— Mais empregados trabalhando para os Montgomery? — Sinuhe ergueu o mindinho conforme comia outra batata. Usando calça de alfaiataria e blusa, não parecia tão diferente de Marjorie. No entanto, no momento em que abria a boca, as semelhanças acabavam.

Camila respirou fundo e olhou diretamente para a mãe.

— Não exatamente. A Lauren vai ser a minha dama de honra profissional. Ela vai me ajudar antes da cerimônia. Até mesmo no altar.

— Como assim, dama de honra profissional? — a mais velha franziu o cenho.

Camila sabia que parecia loucura.

— Ela vai se passar por minha dama de honra para ficar ao meu lado em todos os eventos principais e me ajudar. E está realmente ajudando. Ela é maravilhosa.

Havia conversado com Lauren ao telefone naquela manhã e desligado se sentindo muito melhor. A moça tinha um jeitinho, alguma coisa que Camila não conseguia explicar.

— Acontece que como ela é minha dama, estamos falando para as pessoas que é uma amiga de infância da qual perdi contato. Que ela se mudou quando eu tinha nove anos e acabamos de nos reencontrar pelas redes sociais. Então, se você puder dizer isso se perguntarem, seria ótimo.

Ela sabia que era muita coisa para processar, mas esperava que a mãe concordasse.

Sinuhe ficou imóvel.

— Uma organizadora de casamentos e uma dama de honra profissional com toda uma história falsa? As coisas mudaram bastante. — Ela deu um tapinha no joelho da filha. — Mas você parece estar mais relaxada. Se é por causa da Lauren, parabéns para ela. Vou fazer o que você quiser.

Bridesmade - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora