CAPÍTULO 9: Verônica La'ffont narrando

83 3 2
                                    

Estava atravessando a rua para ir ao barzinho que fica no condomínio fechado em que eu moro e para piorar tudo, um carro estava vindo em minha direção e fui atropelada, não foi nada muito grave, porque logo me levantei. Infelizmente tive que admitir que a culpa foi toda minha, pois eu não estava com os fones em cada ouvido e nem dei atenção ao atravessar. Lógico que eu havia ficado furiosa demais, fiquei com um corte horrendo na minha testa.

Xx: Você deveria olhar mais por onde anda, principalmente quando for atravessar a rua. - dizia ela com raiva - Eu poderia ter matado você garota. Sua mãe não ensinou que...

Verônica: Você que cale muito bem essa sua boca antes de falar da minha mãe. - não olhei para ele um momento sequer, estava de costas, não queria saber quem era o tal idiota que teria feio isso - Deu, já passou. Agora vai embora.

Xx: Não, eu não vou embora até você deixar eu ver se está machucada. Vira para mim. - obedeci - Ah, era só o que me faltava.

Verônica: Nossa, Cauê não sabia que você me odiava tanto.

Cauê: Você que é tonta o bastante para não olhar os dois lados antes de atravessar a rua.

Verônica: Não interessa. Você deveria ter parado o carro e andar mais devagar.

Cauê: A culpa é dos dois. Entra no meu carro que eu te levo até  sua casa.

Verônica: Não precisa, sei me virar muito bem sozinha. - dei o primeiro passo e caí no chão - Droga!!!

Cauê: Você vai parar de ser teimosa.

Cauê me pegou no colo e foi me colocando dentro do seu carro contra a minha vontade, eu me debatia direto e ela só sabia me xingar de tudo que vinha em sua mente.

Agora eu tenho certeza de que foi de propósito, Cauê me odiava com todas as suas forças.

Verônica: Compra um isqueiro para mim primeiro.

Dei a ele meu dinheiro e fez o que o pedi. Menino obediente. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo", já dizia minha mãe. Ele estacionou o carro em sua casa e foi me tirando de lá em seu colo. Cauê não parecia um homem de palavra, tinha dito a mim que iria me deixar em casa, mas não, fez totalmente o contrário.

Cauê: Vou te levar no meu quarto e pegar algumas coisas de pronto-socorro.

Verônica: Fala sério, agora você é médico?

Cauê: Não, na realidade sou veterinário e sei cuidar de éguas bravas iguais a você. - ele sorriu ironicamente - Trabalho como salva-vidas senhorita ignorância, então sei perfeitamente cuidar de machucados, torções e entre outras coisas.

Verônica: Não quero saber. Você me chamou de égua.

Cauê: Sei que foi uma ofensa trágica para as éguas, mas infelizmente fui obrigado a falar isso. - riu - O caso é seguinte, você me espera sentada numa cadeira que tem no meu quarto, enquanto isso eu pego o que falta para limpar esse sangue que está escorrendo pela sua testa. - me carregava no colo até seu quarto enquanto falava.

Sentei em sua cama, pois a única cadeira que tinha por lá era um banco para ele desenhar os projetos de arquitetura ou engenharia, não sei e não importa. Tirei meu sapato e aproveitei para deitar naquela cama macia e deliciosa. Precisava de uma cama assim, a que está no meu quarto não é tão boa.

O quarto de Cauê era pintado de azul marinho quase preto, uma parede estava pôsteres, imagens e fotos de surf. Seu quarto era praticamente isso. Havia três pranchas penduradas nessa mesma parede dos pôsteres, juntamente com medalhas e troféus. Notei que tinha um violão largado pelo canto e milhares de projetos arquitetônicos jogados pelo quarto. Cauê não parecia ser uma pessoa muito organizada, principalmente quando notei uns seis pares de roupas jogadas pelos cantos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 05, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CondenadosOnde histórias criam vida. Descubra agora