Meyer é um policial de uma cidade chamada Central City, a maior cidade do local naquela época. Ele foi convocado para patrulhar as celas da delegacia que ficava perto da divisa da cidade que só tinham uma pessoa no momento.
Um recruta entregou a ficha do prisioneiro (que contava mais sobre ele) para Meyer a pedidos do seu chefe. Meyer abriu a ficha e viu algo impressionante: ele continha o poder Dark, um poder dos Mythicons que ninguém conhecia, exceto os Mythicons Light. Além disso, a ficha dizia que ele continha Draiken dentro dele. Draiken era um ser perverso do Mundo da Escuridão.
Há um tempo, ele conseguira sair daquele lugar e assim, espalhou a escuridão para o mundo todo, fazendo a Luz ser algo extremamente valiosa naquela época. Depois de longas batalhas sem sucesso, eles descobriram a única maneira de derrotar a escuridão, os Darkness e Draiken: A luz de Lights. Assim foram criados os Kinghtof Light! Eles eram capazes de derrotar Draiken, mas sem sucesso, o expulsaram de volta para o mundo da Escuridão.
Toda essa informáação passou pela cabeça de Meyer pois já ouvira isso em algum lugar. Com curiosidade, ele foi até a jaula onde estava o Prisioneiro.
Quando Meyer entrou na sala onde ficam as celas, ouviu barulho de uma espada passando pela parede, achou aquilo, muito estranho, mas não se preocupou muito com isso, aquelas paredes eram feitas para aguentar qualquer tipo de Mythicon, até mesmo um com uma "espada mágica".
- Então você é o tal de Loggan, não é? - Meyer tenta puxar assunto - Dizem que você tem o poder Dark, e esse foi o motivo de terem te prendido aqui. Não caio muito fácil nessa história. Conta-me o que aconteceu.
Loggan o encarou de lado e logo voltou a olhar para a parede a qual tinha riscado com sua espada. Meyer franziu a testa.
- Eu peguei a sua ficha, e essas histórias que estão aqui são muito abertas para serem verdades. Poderia...
- O que você quer saber!?- Loggan Grita - Vocês já têm essa merda de história! Contenta-se com ela. Não irei dizer nada que queira saber!
- Olha, estou tentando te ajudar nessa ocasião. O seu poder e a informação que você tem sobre Draiken é importante para mim! - Meyer continuou - Eles também estão atrás de Draiken e dizem que ele pode estar dentro de você. Por isso está preso aqui. Se conseguirmos convencê-los do contrário, você poderá me ajudar a achar Draiken e sairá desse lugar.
- Sem chance disso tudo acontecer! - Loggan grita novamente - Seu chefe, quando me capturou, olhou para mim como se eu fosse um troféu. Aposto que não conseguirá fazer isso acontecer. Vou acabar ficando aqui para sempre. - Loggan faz uma pausa - Mas...Sim! Ele não está dentro de mim, eu o quase acabo com a sua palhaçada, e sei um jeito de achar Draiken. - Ele segura um colar que está em seu pescoço e o encara - Esse amuleto que tenho é capaz de rastrear qualquer ponto de escuridão que estiver nesse mundo, incluindo Draiken.
- Ok, então! -Exclamou Meyer - Se eu conseguir te tirar desse lugar, você me ajudará achar ele? Combinado?
- Talvez sim. Talvez não. Ficar aqui e no mundo afora não faz tanta diferença assim. - Loggan retruca - Desde criança, quando descobriram quais eram os meus poderes me perseguiram, me ameaçaram, me maltrataram, me julgaram por várias coisas que nem mesmo tinha feito! Ficar aqui só é a troca da minha liberdade por um lugar apertado, com comida, paz e sossego. Se for para sair daqui, não será por uma causa qualquer. -Meyer se irrita e sai da sala sem falar mais uma palavra. Quando Loggan ouve a porta se fechar, fica pesaroso por se lembrar de sua infância triste. Nesse momento, uma aura negra sai dele e vai em direção ao duto de ventilação.
Meyer vai até a sala de seu chefe, o delegado e começa a mesma proposta que fizera com Loggan. - Eu já disse que não! - O delegado exclama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Desatualizado) Knights of Light - A Two Pasts Linkeds
Adventure(Descontinuado. Esta é a versão desatualizada da história, pois várias coisas foram alteradas na obra) A escuridão saiu de controle e está se alastrando pelo mundo afora, fazendo uma névoa negra surgir pelas cidade e fazerem elas desaparecer misteri...