Confiança

16 4 0
                                    

Meyer olhando para a delegacia fala – Nossa! Essa foi por pouco. Quase que nós... - Ele vira e vê Loggan indo embora. – Ei! Que isso!? – Meyer grita – É isso!? Salvo a sua vida te liberto da cadeia e é assim que você me agradece!?
- Eu já disse que não queria sair de lá. Agora estou do lado de fora para fazer o que já fazia há anos! O que não adiantou nada! Por que com você aqui, pensa que pode mudar algo!? – Meyer sem argumentos, calou-se. – Era isso que eu esperava. - Loggan fez uma longa pausa pensativa - Se quer me ajudar a encontrar Draiken, terá que me ajudar com algumas coisas.
– Há duas semanas eu tinha visto Draikenna cidade vizinha, ele libertou sete dos seus mais fortes Darkless e os espalhou por aqui perto da região. Como o meu rastreador detecta tudo que tem a escuridão é bem difícil de conseguir saber o que estamos procurando. Felizmente, esses Darkless mais fortes e Draiken possuem uma energia negativa bem mais forte que o normal. Por isso é mais fácil de saber que são eles. Porém, não dá para reconhecer se eles são os Darkless ou Draiken. Então vamos para vários lugares que o meu detector estiver mostrando. Aquele Darkless que enfrentamos na delegacia era um deles, restando apenas seis para procurarmos. Agora vamos! Melhor irmos pelo campo aberto, fora da cidade, para não chamarmos atenção. – Meyer não disse uma palavra a respeito disso, mas começou a entender do que ele estava falando.
Meyer logo se recuperou e foi seguindo Loggan – Que bom você concordar com a minha ideia – Meyer diz.
- Não concordei. –Responde Loggan – Mas você não irá largar do meu pé do mesmo jeito. Além disso, estou fazendo mesmo serviço há anos e continuarei tentando terminar isso. – Ele franze a testa com uma cara de que estava escondendo algo.
- Então... Não vai me dizer o que está te perturbando tanto? – Pergunta Meyer.
Loggan fica irritado com a pergunta e logo começa a responder grosseiramente – Quer saber o que está me incomodando?! Fiquei anos procurando ele! Quando finalmente o encontrei, ele estava bem na minha frente. Tinha o perseguido por dias, ele era rápido demais para acompanhar. Felizmente, ele parou em uma cidade perto daqui e eu fui acabar com isso de uma vez por todas.
Quando cheguei o encontrei em uma construção, ele estava pegando energia de todos que estavam por perto dos Darkless. Sua energia negativa era extremamente poderosa, e eu estava lá para impedi-lo de uma vez por todas. Ele percebeu, e antes que eu chegasse lá mandou vários Darkless enormes para me derrotarem. Quando chegou sua vez, Vocês chegaram para estragar a minha oportunidade e fui apagado. Por isso... é por isso que estava desistindo dessa ideia. Quando vocês me capturaram, percebi que essa história que me cerca nunca iria acabar.
Meyer novamente fica sem dizer nada, mas logo começa a se abrir para Loggan. – Sei que esteve nessa missão há bastante tempo. Meu chefe era louco para poder te capturar, dizia ser uma missão que mudaria o rumo do mundo inteiro. Se ele estivesse certo até seria, porém... Quero mostrar que ele está errado a respeito de você. Sempre tive uma grande empatia pelos outros. Quando era criança, vi uma menina chorando por causa de dois meninos, por causa disso, comecei a ficar zangados com eles sem o conhecerem, quando os vi pela primeira vez, vamos dizer que não foi uma boa primeira impressão que tive.
Loggan olha para ele com uma cara de gozação pela história um pouco fora do sentido, mas que o fez se distrair sua dor. – Já vi que estou ganhando sua confiança! – Diz Meyer. Loggan logo disfarça o seu sorriso e retruca.
- Te dar uma dessas armas seria um sinal de confiança – Ele magicamente faz aquela mesma espada que estava usando na cela aparecer em sua mão. – Você não está nem perto de ganhar um desses, principalmente de mim!
- O que tem a ver sua confiança a uma espada mágica que você pode invocar ela em qualquer lugar?- Meyer pergunta com uma voz de deboche.
Loggan o encara com uma cara de desprezo para Meyer por não conhecer o significado da importância dessas armas, mas explica mesmo assim. – há várias décadas, os MyticonsWarriors eram incapazes de derrotar os Darkless por não saberem do que tinham fraqueza. Conhece essa história? – Loggan pergunta para Meyer. - A escuridão só tem fraqueza contra a luz (e vice-versa), e por isso, a partir dessa data, Mythicons Light começaram a abrir mão de seus poderes para ajudar o Warriors a combaterem a escuridão. Assim nasceram os Light Knights. Isso foi o suficiente para acabar com uma grande parte dos Darkless que lutava junto com Draiken, mas quando ele estava com poucas forças, algo aconteceu... Ele não era o único a ter esse poder.
Alguém parecido com ele, tendo o nome de Darksoul, parecia complemento um do outro. Por causa disso tudo, eles não foram capazes de derrotá-los.Maspelo menos, os expulsaram desse mundo de volta para o Mundo da Escuridão.
- Isso ainda é estranho para mim. Se Draiken, e esse... Darksoul foram mandados de volta para o Mundo da Escuridão, como Darkless ainda andam e atacam pessoas por aí?  E como Drainken está a solta no nosso mundo? – Meyer pergunta.
- Depois dessa guerra entre a escuridão e a luz, muitos homens não eram mais como antes. Muitos se entregaram a Draiken e darksoul fazendo alguns se tornarem Darklles e outros... Os Dark Brotherhood, pessoas com o poder Dark que eram capazes de destruir tudo o que quisessem. – Loggan diz acionando um pouco do seu poder em sua mão, fazendo Meyer ficar preocupado. – É claro que eu não sou um deles. Eu ter esse poder é uma história completamente diferente... – Meyer o encarou na esperança de que Loggan poderia contar sua história – Mas que não vou contar.
- Por que não?! Logo agora que estamos pegando confiança um no outro e... – Loggan aponta sua espada em direção á Meyer.
- Você acha que me consegue ganhar tão fácil? – Loggan pergunta rispidamente - Minha confiança não é algo tão simples de se ter assim.
Por tantos anos, por tantas vezes que já fui traído, coisas sendo tiradas sendo tiradas de mim... – Loggan terminou a frase sem fazer nenhum sentido. Estava pesaroso, pensando nos seus traumas que ganhou com a vida. – Quer saber... Esquece sobre isso. – Loggan aponta para uma cidade ali a frente. – É pra lá que vamos: Stand City. Uma cidade comum, conhecida por muitos atletas por seus ginásios e quadras de diversos esportes. Recebi um sinal forte de Darkless estão por lá e... Não posso garantir se vamos encontrar Draiken na primeira procura. Mesmo assim, vamos em frente. – Eles optam a continuar pelas áreas abertas longe das estradas.
***
Chegando à cidade, Meyer vê um de seus companheiros policiais conversando com um dos guardas locais. Não era bom chamar atenção andando ao lado de um fugitivo, mas tentou caminhar normalmente enquanto tentava escutar o que estavam falando. Eles já estavam na metade da conversa, então não sabia do que estavam dizendo até ver que o seu amigo estava mostrando uma foto sua e de Loggan.
-...Esse é Meyer, ele era um dos nossos, mas recentemente ele libertou um prisioneiro e estamos a procura dele nesse instante.
Meyer preocupado iria dar um sinal para Loggan. Porém, no mesmo instante, o guarda que estava apenas escutando a nova ordem, bocejou e desviou o olhar em direção a Meyer e Loggan. – Você quer dizer aqueles ali? – Disse apontando para os dois.
- Meyer! – Grita Loggan em sinal de que ele deveria correr – Eu os distraio! – Grita enquanto faz sua espada aparecer em sua mão.
- Não faça isso! Só vai piorar a situação para a gente!- Diz Meyer puxando o braço de Loggan para acompanhá-lo.
Os guardas já estavam indo em sua direção. Os dois já estavam fugindo enquanto os policiais estavam chamando reforços por seus rádios que ficavam no bolso a direita superior de suas camisas.
Eles não tinham corrido nem dois quarteirões e dois carros de policias estavam chegando perto deles com as sirenes ligadas fazendo ser quase impossível ouvir os passos.
- Isso não vai dar nada certo Meyer! – Loggan grita ofegante pela perseguição. – Vou ter que usar o que temos para fugir daqui!
- Isso é muito perigoso Loggan! –Meyer retrucou - Não vamos fazer isso!
- Nunca liguei para a segurança de ninguém. – Grita virando para a direção dos policiais fazendo um movimento vertical para baixo que magicamente uma luz branca e roxa bem escura aparece e corta ao meio um dos carros da polícia. Logo após, Loggan estava com uma aura negra em volta de si, fazendo aparecer Drakless naquele local. – Droga! Por que isso sempre acontece!?
Dessa vez, eles tiveram que ficar por lá e lutar. Os policiais desviaram toda a sua atenção aos Darkless. – Isso não é nada bom! – Loggan grita.
- E isso deveria ser bom!? – Meyer confronta.
-Não é exatamente dos Darkless que eu estava querendo dizer! – Explica Loggan – O problema é que, como eles foram atraídos por mim, minha escuridão teve que ficar mais forte por um momento para isso acontecer e com isso o grandão vai ser atraído também. – Isso já deu sinal para Meyer pensar o porque Loggan estava dizendo aquilo. Isso iria causar um caos naquela parte da cidade, o que iria machucar muitos e atrair a polícia cada vez mais perto deles.
- Tive uma ideia! – Meyer diz para Loggan apontando para um dos ginásios perto do local. – Corra para lá! Chamaremos menos atenção e poucos ficarão feridos!
Loggan então começa a correr em direção àquele ginásio também atraindo os Darkless menores para o local. Os policiais decidiram parar de persegui-los naquele momento, mas ainda chamando mais reforços para futuramente.

(Desatualizado) Knights of Light - A Two Pasts LinkedsOnde histórias criam vida. Descubra agora