Capítulo 1

3.4K 245 110
                                    

É minha primeira fic eu espero que vocês gostem. Criticas são super bem vindas, assim como elogios!
Aproveitem a leitura!

- Hey amor eu acabei de sair do restaurante e vou me encontrar com Lisa ela acabou de voltar de viagem se importa se eu chegar mais tarde em casa?

Sorri ouvindo a voz de Jenn do outro lado do telefone enquanto trocava meu uniforme no vestiário da cafeteria onde trabalhava.

- Tudo bem baby, mande um beijo a Lalisa e diga que estou com saudades!

- Okay amor eu te amo muito, prometo não demorar!

- Eu também te amo!

Nos despedimos carinhosamente e finalizamos a ligação. Jennie e Lisa eram melhores amigas desde o ensino médio de contarem segredos e medos,  uma amizade cheia de confiança onde uma dava  suporte a outra, irmãs como elas gostavam de dizer.

- Jendeukie foi se encontrar com Lisa você também vai participar da reunião?

Perguntei a Chaeyoung que acabara de entrar no vestiário.

- Não, essa reunião é entre amigas. Nosso encontro será mais tarde farei um jantar especial pra ela de boas vindas!

Sorri encarando Chaeyoung que sorria maliciosa enquanto se trocava.

- A noite promete então?

- Você me conhece unnie... se não for pra dar boas vindas de verdade eu nem faço!

Ela jogou o cabelo para trás se gabando e não pude conter uma gargalhada. Chaeyoung e eu trabalhamos juntas no café e ela acabou se tornando minha melhor amiga e depois que comecei a sair com Jennie, ela se apaixonou a primeira vista pela amiga da minha garota. Demos uma forcinha pro desenrolar da história e até que elas são fofas juntas.

- Uau, bom jantar pra vocês então!

- Obrigada Chu!

Coloquei minha bolsa em meus ombros e caminhei até a saida do café  me despedindo de alguns clientes fiéis e de outros funcionários. A história da Chaeyoung me deu uma ideia, vou preparar um jantar pra Jenn o que era super arriscado já que nem chego perto da Chef de cozinha renomada que ela é.

Panelas ao fogo, mesa posta só faltava trocar aquela roupa, fui até o mini closet e coloquei um vestido azul marinho que ela adorava e me deu de presente no natal, ajeitei o cabelo e passei um batom que em algumas horas seria totalmente borrado, não consigo controlar todo o fogo que acende dentro de mim quando estou ao lado dela, nos tornamos pessoas diferentes juntas e é uma das coisas que mais amo em nossa relação nos entendemos muito bem e isso basta.

"Hey baby você já está vindo?"

Encarei a tela do celular esperando que ela me respondesse rapidamente como sempre fazia, okay ela deve estar dirigindo, larguei o aparelho na bancada da cozinha e fui me atentar as panelas não queria que nada desse errado quero impressionar minha cozinheira preferida do mundo.

Olhos no relógio e no celular a mensagem ainda não foi visualizada, certeza que ela está dirigindo não quero incomodar Lisa com minha preocupação excessiva em alguns minutos ela estará passando por aquela porta com aquele sorriso lindo que eu amo.

- Jisoo ela já saiu daqui faz um tempinho não acredito que ainda não chegou. Tem certeza que ela não passaria em outro lugar depois daqui?

- Tenho, ela me disse que iria se encontrar com você e depois viria direto pra casa. Talvez tenha pintado algum problema no restaurante e ela teve que resolver... Não se preocupe Lisa eu vou tentar ligar de novo pra ela!

- Okay Jisoo me mantenha informada!

Mal acabei a ligação com Lisa e tentei várias e várias vezes o celular de Jennie, de outros amigos e de quem trabalha com ela e ninguém tinha notícias dela, um nó na garganta se formou e uma sensação ruim dentro de mim me dizia que algo tinha acontecido, ela nunca fez isso. Andava de um lado para o outro no meio da sala discando o número dela pela vigésima vez, eu não sei mais, torcendo para que ela aparecesse puta da vida por estar marcando em cima e outras coisas, batesse a porta na minha cara e depois voltasse cheia de charme para que eu pedisse desculpas.

- Meu Deus Jennie cadê você?

O celular enfim começa a tocar e é o número dela, porra até que enfim, atendo afobada com lágrimas nos olhos, atropelando todas as palavras quase inaudível.

- Amor onde você  está quer me matar do coração? por que não me avisou que passaria em outro lugar depois de sair da Lalisa? Depois fica com raiva quando ligo sempre pra você eu me preocupo com minha jóia rara sabia?

- Alô é Kim Jisoo?

Engulo seco ouvindo a voz de um homem do outro lado da linha, sabia que aquilo não era bom, me sentei no sofá abraçando uma almofada.

- Seu número estava salvo nesse celular como indicação de pessoas para ligar em caso de emergência!

- Sim eu sei, o que aconteceu com a Jennie, ela está bem?

- Não a sua amiga não está bem Jisoo, ela sofreu um acidente de carro e ele deu perda total espero que tenha seguro..

- E a Jennie? me fala da Jennie!

Grito desesperada.

- Ah sua amiga foi levada pro Hospital Central da cidade e o estado dela é  grave!

A partir dai eu não ouvi nenhuma palavra a mais ou a menos que ele dizia do outro lado da linha, naquele momento a minha cabeça girava a todo vapor me deixando tonta e enjoada.

- Jisso ainda está ai?

Joguei o celular no sofá e corri para o banheiro colocando pra fora o que estava me fazendo mal por dentro e não foi o suficiente eu comecei a chorar feito um bebê sem saber o que ia fazer. Totalmente perdida e desnorteada eu corri até o meu celular e liguei pra Chaeyoung, tentei explicar a ela mas meu choro não cessava e eu só pedia que ela viesse ao meu encontro e não demorou muito para que ela e Lisa estivessem em meu apartamento.
As meninas tentaram me acalmar com água e açúcar e depois me levaram ao hospital.

- Jennie Kim deu entrada aqui nessa tarde?

- Ah sim!

A recepcionista respondia sem tirar os olhos da tela do monitor a sua frente.

- Seu nome completo por favor?

Depois de alguns minutos fazendo nossas fichas como visitantes fomos encaminhada para o andar onde Jennie se encontrava para falar com o médico.

- Olá são as amigas dela?

- Sim - Lisa respondeu quando percebeu que eu não emitiria nenhum som e choraria logo.

- A sua amiga sofreu um acidente de carro essa tarde. Ao que tudo indica ela perdeu o controle do automóvel e bateu em um poste capotando em seguida!

- E como ela está?

- a Jennie teve fratura no braço esquerdo e traumatismo craniano e se encontra em coma!

Meu desespero só aumentou ouvindo o médico nos explicar toda a gravidade do acidente.

- E quando vamos vê-la?

Cortei o que seja lá que ele estava dizendo as meninas fazendo todos me encararem.

- Logo, logo, não se preocupem ela está em boas mãos e irá se recuperar bem!

Bufei e me sentei em uma cadeira vaga na sala de espera, não era o que eu esperava ouvir. Eu quero ver se a Jennie está bem com meus próprios olhos, quero beija-la e dizer que estou aqui e ficarei o tempo todo.
Esfreguei minhas mãos em meu rosto e senti os braços de Chaeyoung em volta do meu corpo.

- Vai ficar tudo bem Jisoo, ficaremos aqui com você!

Lisa se aproximou me oferecendo um copo de água.

- Obrigada meninas!

Dei um gole e encostei a cabeça na parede fixando o olhar em minha aliança.

Forever (Jensoo)Onde histórias criam vida. Descubra agora