◇ ◇ ◇
Eu estava deitada no quarto, quando ouvi ruídos do andar de baixo, logo me levantei calçando minhas pantufas e desci para ver o que acontecia. Era minha irmã mais velha Júlia com seu décimo primeiro namorado, era incrível como ela trocava de namorado tão rápido, Mais eu não me importava tanto, desde que ela não venha com as suas carências pra cima de mim, tudo bem, Mais eu admito Henrique era um cara muito legal, Eles estavam com uma caixote repleto de buracos, me encostei na grade das escadas os observando de longe.
- O que é isso? - perguntei os assustado sem querer.
- Nossa...- disse ele recuperando o ar.-É um presente, Débora!- Henrique logo olha para minha irmã e sorri.
- E um cachorrinho- ela abraça ele é sorri de volta, logo continuar o que dizia... - Henrique o encontrou na rua e pensou em lhe dar de presente por ser apenas um filhote, Eu concordei, quem sabe assim você não sai do seu quarto, e faz algo útil.
- chama isso de útil?- disse sem o menor ânimo à contestado.
Eu sabia que cuida de animais não era meu hobby, mais a persistência de Júlia, de me tirar da minha ária de conforto era incrível.
- Se não quer ele, o jogue na rua de volta se tiver coragem - indagou ela me desafiando, logo o tirando da caixa.
Ele era pequeno seu pelo amarelado suas pernas curtas, davam leves empurrões em Júlia, seus olhos nem tinham sido abertos ainda, era tão fofo e frágil, eu sabia que não iria ter coragem de coloca-lo na rua.
- Não vou fazer isso!- bati o pé incrédula com as palavras dela. - vou arrumar um lugar pra ele ficar!- disse o tirando das mãos de Júlia, e o pondo na caixa ao subir com ele pro quarto.
- Ela vai ficar com ele pode escrever aí- disse Júlia ao olhar para Henrique e sorrir.
coloquei a caixa no chão e o olhei, se contorce como uma minhoquinha, era engraçado é fofo.
- O que vou fazer com você? - ele latiu baixo em resposta me fazendo sorri.
Me levantei e fui para o andar de baixo procurar uns lençóis que não usávamos mais para fazer uma caminha para ele dormi, depois que encontrei o lençol e fiz uma cama pra ele, deitei na minha cama e olhei para o teto e dormi sem percebe.
Acordei com os latidos do filhote, olhei rapidamente o relógio, eu estava muito atrasada. dei um pulo da cama, pelo fato de estar atrasada, fui para o banheiro liguei o chuveiro e sentir a água escorrer sob meu corpo, o desliguei, peguei rápido a toalha me secando e me dirigindo para o quarto, abrir o guardo-roupa e o fitei por um instante até me decidir o que vestir, optei por uma calça jeans e uma blusa rosa de alcinhas, desci as escadas correndo e fui para a cozinha peguei uma torrada a colocando presa sobre a boca e coloquei uma maçã dentro da mochila.
- Por que está tão apressada?- perguntou minha irmã ao cortar algumas cebolas no balcão, tirei a torrada da boca para responde-la.
- estou atrasada, porque não me acordou hoje?-
- Desculpe, eu estava muito ocupada, e seu despertador? -
- Não sei ele não tocou hoje, deve está quebrado. - Ela riu.
- em cima da geladeira, à um dinheiro pode levar para lanchar, quando chegar vou deixar sua comida dentro do microondas, vou ter que sair hoje-
-pra onde vai- perguntei pegando o dinheiro é colocado na mochila.
-vou ao médico fazer exames.-
- Esta doente?- perguntei preocupada.
-Não Débora, só vou ver como está minha saúde-
-Esta bem, tome cuidado, Tchau...- disse aos berros saindo pela porta com presa ao morder a torrada.
Fui para o jardim e peguei minha bicicleta que deixo guardada lá, a empurrei até a pista e subi na mesma, indo em direção ao colegio.
CONTINUA...
_______________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto Mistérios.
De TodoBom... amores vou tentar falar sobre o livro sem dar nenhum spoiler sobre a história. Débora, e uma garota muito problemática porém determinada e integra que perdeu seus pais em um acidente que nem a polícia soube explicar o ocorrido, Benjamín e o...