¤ Capítulo 5 ¤

39 8 2
                                    


{Benjamín na mídia...}

                              ◇ ◇ ◇

Voltei para casa e encontro Júlia sentada no sofá, depois de ter descontado todas as minhas mágoas no cemitério,  eu já estava me sentindo melhor e menos pensativa.

- Já cheguei!- à avisei, logo subindo para o meu quarto.

Tomei um banho rápido vestir o meu vestido preto de alcinhas com bolinha brancas e calcei minha pantufas, seguindo para a cozinha, parei e olhei o sexto de frutas em transe.

Despois de alguns minutos Abri a geladeira e fitei dentro dela por um momento e por algum motivo lembrei de como Benjamín me encarava, bizarro....

peguei algo para comer e logo voltei para o quarto sentei na cama, enquanto fitava a parede e comia.

Depois que comi, me deitei e logo peguei no sono.

- Débora, Débora, Débora acorde! - alguém batia na porta e me chamava, ainda sonolenta não conseguia identificar quem era.

- Oi...- falei com a voz tremida.

- Acorde ou vai se atrasar novamente. -
Era Júlia que batia na porta, Suspirei lentamente, e olhei o relógio perto do abajur, logo me levantando e vou para o banheiro abro a torneira da pia e  lavo o meu rosto, logo me dirigindo ao box indo tomar banho.

[...]

Desci para tomar café e Júlia já estava comendo.

- porque dormiu sem jantar ontem? - perguntou ela me olhando enquanto passava geléia na torrada.

- Estava cansada. - Suspirei. - me passa o pote de geléia! - pedi me sentando na mesa.

-qual a palavrinha mágica- brincou ela  erguendo o pote pra mim sem me deixa pega-lo.

- Por favor? - Sorrir largamente e fiz bico.

- Toma- me deu o pote e sorriu, de alguma maneira estava esperando minha reação.

- Ei, tá vazio- demos risadas juntas, ela se levantou e me deu um novo. -Valeu- agradeci.

-Não esqueça da hora. - Disse ela me alertando.

Terminei de comer, peguei minha mochila e sair,  logo indo busca minha bicicleta, subi na mesma e fui para o colégio.

Quando eu cheguei não tinha meninas na entrada coisa que facilitou meu dia, Priscila e Benjamín me fitavam, nem me importei, logo vejo Clara e Jennifer e dou um grande sorriso.

-Oi!!- disse alegremente.

- Oi, Débora- responderam em coro, rimos.

Não demorou muito para a professora de matemática chegar, e logo os alunos se sentaram, dei uma olhada para Benjamín e o vi me olhando, Priscila não sabia se me encarava ou encarava Benjamín com raiva, pra ser sincera ver ela daquele jeito me fazia bem, mais eu não ligava para ele...

Quando estava prestes a sermos liberados para irmos para casa, o diretor aparece, e todos o olham em silêncio. 

- Bom dia alunos!-

-Bom dia.- todos responderam em coro.

- Bom,  vim comunica-los que vamos fazer um acampamento de verão - todos começaram a conversar.

-Peço a vocês que fiquem em silêncio. - disse ele firme e continuo... - esse ano vamos competir com a escola que sempre nos vence em todos os anos, então quero que todos participem e dêem o melhor de si- os jogadores de futebol americano gritaram em tom de vitória.

Fui para casa sozinha, Clara tinha ido para a casa de Jennifer, que não morava perto de nós, então o jeito era ir sozinha mesmo, quando eu estava passando pela praça com minha bicicleta ao lado ouso passos firmes atrás de mim, me viro para ver e adivinha só quem era.... Benjamín Eytor ele parecia aéreo e nervoso, desacelerei meus passos para que eu pudesse andar ao seu lado.

- Oi?- Sorrir tentando ser o mais simpática possível.

- Oi!- ele respondeu amargo e frio.

Era a primeira vez que eu tinha ouvido sua voz, já que ele não falava com ninguém, e nem se pronunciava em turma, só ficava olhando para a janela todo sério.

- Estudamos... juntos.-

-É... eu sei!- disse amargo como se estivesse sendo forçado a responder.

Ahh... que grosso... respirei fundo.

-morar por que? - O olhei e sorri.

- É... - ele continuo andando.

Eu já estava ficando sem paciência com a frieza dele, em nenhum momento ele olhou pra mim e nem me cumprimentou decentemente.

-Por que você não me responde direito? - falo brava tomando a frente.

CONTINUAÇÃO....

__________________________

O Garoto Mistérios.Onde histórias criam vida. Descubra agora