Parte II

399 48 4
                                    

(O moreno apenas continuou executando sua tarefa. A final ele estava ali para trabalhar, tudo bem que o rei queria motivar o filho com garotas bonitas andando pelo castelo. Mas o fato era "Zayn não era uma garota" e aquilo poderia ficar perigoso para si, era melhor se manter distante do príncipe. Payne bufou ao perceber que estava sendo ignorado por Malik.

- Sabe, ir pra casa ou se tornar minha noiva no lugar de Sophia. - O moreno apenas deu de ombros. O que atiçava ainda mais o jovem príncipe que estava acostumado a ter tudo o que desejava. E naquele momento era a atenção do estrangeiro. )

- Eu não me importo de ficar aqui, cuidando do jardim. Candice é um doce. Acho que ela faz jus ao nome. - Disse dando de ombros. Pegando um outro regador cheio, agora regando alguns arbustos.

Oh, sim Payne iria enlouquecer antes de conseguir a atenção daquela pequena criatura morena. Contou até três e se sentou em um banco de pedra bem esculpido que tinha ali perto.

- Eu só quero saber um pouco do mundo lá fora. Como são as pessoas. Eu sempre quis conhecer o mundo, mas estou preso aqui. - Liam já estava quase desistindo, quando viu o moreno abaixar os ombros, dando-se por vencido e sentando ao seu lado. - Você veio de outra parte do continente, só estou curioso.

- Tudo bem, o que vossa alteza deseja saber? - tentou conter o tom de deboche em sua voz.

- Como era o lugar em que vivia antes de se mudar para Leste? -perguntou curioso e um tanto animado.

- Na verdade era de muitas formas. Eu passei praticamente dez anos da minha vida viajando por toda Vermilion. Sabe, meu pai era um viajante andarilho. Depois do casamento das minhas irmãs mais velhas continuamos viajando por um tempo até chegarmos aqui, e meu pai decidir que estava velho de mais para continuar a profissão, então não sei bem te dizer como era o lugar em que eu vivia. - Zayn virou o rosto para olhar para o príncipe mas foi surpreendido ao ser preso pelas lindas órbes castanhas do homem.

- Então, não teve um lugar entre todos esses que te marcou? Seilá? - O moreno sorriu vendo a animação do Príncipe. Liam era mais meigo do que imaginava para alguém da realeza. Mas seus braços fortes e marcados ou o rosto másculo, apesar de um pouco infantil.

- Hmm, uma vez eu me perdi do meu pai durante uma feira. Tinha muitas pessoas. Estávamos no Sul, e, digamos que as pessoas lá não são muito doces. Eu fiquei desesperado, escureceu e eu ainda não tinha encontrado meu pai. Então fui caminhar pela cidade. Era apenas um pequeno povoado com casas de madeira, ele não podia ter simplesmente desaparecido. Eu andei até chegar a um enorme riacho. Eu ouvi uma voz cantarolar, e não tinha nada do outro lado. Então olhei pra baixo vendo a água claro do rio e tinha uma pequena criaturinha nadando e a voz parecia vir dela. - Zayn tentava se lembrar da ocasião - foi bizarro, era meio humana meio peixe e bem pequenininha. Talvez eu tenha tomado muito sol naquela tarde e vi coisas. - Malik riu, sendo acompanhado pelo mais velho.

Zayn continuou contando a Liam sobre os vários lugares que havia visitado, e o outro parecia bem interessado. A conversa fluía naturalmente entre eles. E o moreno menor se sentia estranhamente alegre. Talvez por a tempos não ter alguém para falar assim.

***

O príncipe via em Zayn o mundo lá fora que não podia conhecer. Parecia ter muito orgulho e ser um tanto fechada, mas sinceramente achava que era uma garota legal.

- Hey, que carinha de 'estou em outro universo' é essa, cara? - Liam saiu de seus devaneios ao ouvir a voz de Harry. - dez moedas de ouro por seus pensamentos. -Styles era seu primo, filho da irmã mais nova de seu pai. O garoto tinha seus recém completos dezoito anos, e era absurdamente alto.

Fools GoldOnde histórias criam vida. Descubra agora