Capítulo 1.

34 10 0
                                    

(Se você não leu o primeiro livro não vai entender muito sobre o que vai ocorrer por agora mas, fica a seu critério. Boa leitura!♥)

Se passou sete anos desde que Maya virou fugitiva, ela corria como fazia antigamente, seu cabelo, porém, estava um ou dois dedos abaixo do ombro. Seus pensamentos voavam a cada esquina que passava e a leve brisa matutina lhe saudava com o abraço refrescante de todos os dias.

Estaria mentindo se lhe dissesse que Maya não tentou fugir daquele lugar, que não tentou ligar ou mandar qualquer mensagem que fosse para Nicolas, mas não conseguiu.

Naoki, Lance, Alessa e Dam não permitiram e como consequência aprendeu a descontar as frustrações em corridas, treinos com lutas, arremessar facas e fugas, ela estava se aperfeiçoando na dor e em tudo que lhe ocupasse a mente. Sabia disso a cada noite que caiu na cama e acordou aos prantos, a dor física não era nada comparada a presente em seus sentimentos e continuaria se punindo se não fosse pela pequena e querida Sofia.

Sofia Vandreans Brian, ela era a salvação de Maya e filha de Dam e Alessa, possuía madeixas com leve ondulações no tom ruivo, os olhos castanhos, a pele clara e quase sempre possuía uma áurea que encantava a todos.

Assim que Maya pisou na porta da casa uma pequenina de cabelos ruivos lhe abraço as pernas rindo. Não era surpresa, todos os dias, a pequena de seis anos e alguns meses acordava cedo para lhe esperar, ficaram muito apegadas. Maya era madrinha da menina e Naoki o padrinho. Maya ficou tão feliz quando recebeu tal pedido que só pode sorrir. Ela aprendeu a sorrir outra vez, sem disfarces nem nada.

Pegando a pequena travessa de riso frouxo, ela lhe deu um beijo de esquimó e prontamente recebeu gargalhadas de volta.

__O que foi que te fez acordar desta vez?__Maya perguntou ao levar Sofia no colo até a cozinha.

__O barulho do chuveiro__Sofia respondeu, um sorriso sempre presente em seu rostinho.

__Achei que tivesse sido silenciosa__Maya disse ao deixá-la em uma cadeira, já pensava sobre o que fazer para o café da manhã.

__O titio não foi__Sofia conta ao apontar para a bancada da cozinha e Maya segue seu dedinho, Naoki estava ali, mandando um beijinho para Sofia e maneando a cabeça para comprimentar Maya, ela apenas retribuiu o comprimento.

__Não sabia que ela ainda não tinha acordado__Naoki se defende e Dam chega, como de costume cumprimenta primeiro Sofia, beijando sua testa.

__Difícil é dizer quando não está__Dam replica ao ver sua primogênita lhe lança um olhar feio, acabando por rir junto com Maya e Naoki__Bom dia minha vida.

***

Nicolas estava olhando para o quarto que teve de refazer até ficar perfeitamente igual a de sua irmã, não era normal fazer coisas assim pois não deveria se importar mas, ela era diferente, atiçava tudo de bom e ruim dentro dele. Aquele era uma réplica do que se lembrava, o único diferencial era os muitos desenhos que se dedicou a fazer, os fones viraram seus companheiros de quase toda hora e apesar da aparência mais velha, Nicolas pouco mudou, diferente do irmão gêmeo que optou por mudar a cor do cabelo e vestisse, como que, para ir a um enterro a qualquer momento.

Ele olhava e olhava, fazia aquela mesma coisa todos os dias, ele havia conseguido fazer tudo parece igual naquele cômodo menos uma coisa, mesmo tentando o cheiro nunca era igual, por mais que tentasse não conseguiria aquilo outra vez. Aquele era um dos motivos de ter saído do quarto e se deparado com uma versão mais cansada da própria mãe.

__Por que está ai dentro de novo?__Ela perguntou e Nicolas a ignorou como de costume.

A sua vida sem Maya fora dura, ele tinha ciência disso. Seu pai caiu no álcool e vez ou outra chorava até cair no chão desacordado, Laura até tentou colocá-lo em uma clínica, porém, isso só piorou sua situação. Anna ainda tinha medo de sair sozinha então estava quase sempre grudada ao Mike e ele era o ponto mais seguro dentre os três.

Mágoas do Passado.Onde histórias criam vida. Descubra agora