Capítulo 6.

41 4 0
                                    

Anna acariciava os cabelos de sua mãe, Laura. Ela era a pessoa mais próxima da Grayon e por algum motivo, era a única com quem Laura realmente parecia se importar de verdade. Anna cantarolava afim de acalma sua mãe de outra crise, depois do ensaio fotográfico daquela manhã, ela havia chegado e tentado tirar Léo do quarto para um banho, infelizmente aquilo o fez ficar agressivo e enxota-la para fora a peso de gritos e insultos. A Garota foi a única a mover um músculo para acudi a mãe e acalmá-la depois de assistir e ouvir seu desabafo.

Quando Laura finalmente adormeceu em sua cama, Anna se apressou a sair com cautela, fechando a porta e deixando o ar condicionado em um clima delicioso para dormir. Ela sabia que a mulher não acordaria tão cedo então seria ela a recepcionar a nova funcionária. Quando desceu as escadas e olhou no relógio, a campainha soou, estava adiantada e aquilo fez Anna abri a porta e olhar a mulher a sua frente, os cabelos claros e olhos azuis, o óculos de armação vermelha que insistia em cair sobre seu nariz. Suas roupas eram bem casuais quando elas se fitaram, diferente de Anna, Maya como Hannah estava realmente impressionada, ela ficará alta, mesmo que ainda fosse alguns centímetros mais baixa.

__Ah... Sou Hannah Cooper, muito prazer__Ela se apresentou assim que Anna lhe permitiu adentrar e fechou a porta atrás de si__A senhora Laura?

__Está um pouco indisposta...__Anna disse, seu olhar inquisitivo e curioso pairava sobre Hannah, ela lhe recordava alguém, só não sabia dizer quem__Você foi contratada para teste... Quais tarefas sabe exercer em uma casa?

__Ah... Cozinha, limpeza e cuidados__Ela disse meio insegura. Anna a fitava, seu olhar era intimidador ou era o que pretendia que fosse. Ela suspirou levemente antes de pedi que Hannah a seguisse.

__Vou lhe mostrar a casa__Ela disse e começou a andar em direção a cozinha.

Aquela casa era muito menor que a antiga casa dos Grayon, parecia uma casa até comum, por alguns cômodos ela pode notar que a maioria das tarefas eram feitas por Anna, soube disso graças as sutis dicas sobre como fazê-lo da melhor maneira, ela era responsável e administrava a maioria das coisas, também era ela que cuidava de Léo. Hannah olhava para os corredores, houve apenas dois ou três cômodos que não pode entrar e isso despertou sua curiosidade. Um dos quartos era aparentemente de Laura e ela estava dormindo naquele momento e o outro era de Nicolas, pelas palavras de Anna aquele quarto não deveria ser aberto por ninguém, mas aquilo não era fora do comum.

__Isso é tudo__Anna disse assim que pegou sua mochila, ainda era estudante e havia ligado para escola para anunciar o motivo de seu atraso então, estava pronta tara ir a escola agora__Não tente entrar naquele quarto... Meu irmão fica agressivo quando fazem isso e não é nada bom. Comece pelo anda de cima e termine no quarto onde está o senhor Voltaire.

Hannah olhou para a porta se fechar, o silêncio daquela casa não a deixou confortável, longe disso, era estranho demais, porém, necessário. Ela olhou para os lados, não havia muito que pudesse fazer, mas tinha algo que realmente precisava ser feito. Diferente das ordens que recebeu, ela pegou uma chaleira e preparou um chá das ervas que havia comprado antes de ir até aquele lugar. Ela lançou Ervas de São João, Tília e Valeriana, aquilo era para manter o pai calmo e para ajudá-lo com um tratamento leve a suas crises.

Ela abriu a porta do quartinho onde Léo estava e o cheiro de álcool e algum cheiro ruim lhe atingiu, por alguns instantes ficou parada, mas em um suspiro entrou e fechou a porta colocando a bandeira em uma escrivaninha. Aquele lugar estava realmente horrível, havia marcas de vômito seco e cacos de vidro espalhados, como antes ela viu seu pai com o rosto amassando folhas de papéis na mesa, sua coluna curvada daquele jeito não parecia dar conforto algum e ela pode ver rastros de sujeira na barba e roupas do pai.

__Eu sinto muito pai__Ela sussurrou ao observar o quarto, havia uma cama totalmente bagunçada e com lençóis sujos. Aquilo a fez engoli seco e inflamar sua determinação, ela já fez muitas coisas naquele lugar, poderia curar seu pai de algum jeito? Ela não fazia ideia, mas tentaria com todas as forças de seu ser.

Não havia um semblante de nojo em sua face quando ela pegou as roupas de cama suja e as jogou no chão, ela trabalhava para arrumar a cama com novos lençóis e quando terminou aquilo, retirou as roupas sujas jogadas por ali e levou para a lavanderia, graças aquele caminho pode pegar toalhas limpas, algumas roupas, uma vassoura teve de equilibrar um balde de água, só então voltou ao quarto. Ela deixou as toalhas e roupas sobre a cama, tratou de varrer os cacos de vidro para um canto e recolher um tapete imundo. Enquanto ela fazia aquilo, Léo se moveu, aquela era a primeira vez que via a garota e aquilo deixou uma raiva transparecer suas íris e levantar em um rompante, derrubando alguns papéis e sua cadeira, mas bastou aquilo para fazer Hannah dar um pulo e olhá-lo.

__Quem é você?__Ele perguntou cuspindo cada palavra com raiva, a garota era pequena perto dele, mas ela não abaixou a cabeça apesar da tensão em seu corpo.

__Ha...Hannah, eu trabalho aqui__Ela disse com a voz vacilante, seus olhos estudavam o pai e como aquilo fez seu coração se partir. Ele não era nem a sombra do homem que se recordava, por mais que ele fosse agressivo com ela, ainda era seu pai, com todos os defeitos.

__Saia daqui imediatamente__Ele ordenou e pode ver que ela não o faria, seu semblante mudou, ficou feroz e ela se aproximou de uma bandeira, servindo o chá em uma xícara.

Léo olhava para Hannah, aquela era a primeira vez que sentia aquele aroma depois de muitos anos, lembrava de sua filha quando era criança. Ela sempre servia aquele chá quando achava que estava muito alterado depois de um longo dia no trabalho, Maya era sua lembrança da infidelidade da ex esposa, mas também era a coisa que mais amava. Léo se sentiu imponente pela primeira vez estando sóbrio, aqueles pensamentos lhe atingiram em cheio, ele não era um bom pai, nunca foi bom para Maya mesmo quando ela era tudo para ele.

A garotinha sempre teve muitas responsabilidades nas costas mesmo sendo muito nova, ele sempre a viu com olhos cruéis, marcou sua pele muitas vezes com cordas e cintos apenas para aliviar sua raiva. Era um homem horrível mas, sempre a via cuidando dele. Quando se resfria a era ela quem se colocava para cuidar dele, ela cozinhava, ela cuidava dos irmãos mesmo que não fosse sua obrigação e cuidava da casa.

Hannah ofereceu o chá sem relutância, ela tinha um olhar determinado e somente por aquilo ele bebeu o líquido. O gosto meio amargo em sua boca fez seus músculos relaxarem visivelmente, aquela sensação sempre lhe foi bem-vinda, ele parecia relembrar dela. Suas íris não estavam iradas quando terminou seu chá e devolveu a xícara, havia um sentimento de entorpecimento invadindo cada célula de seu corpo e o sono o fez piscar algumas vezes, aquelas noites de bebedeira pareciam está cobrando sua cota finalmente, mas ela não permitiu que ele deita-se na cama, agora limpa.

__Você deve tomar um banho senhor Voltaire, trouxe algumas toalhas e roupas para que possa se trocar__Ela disse e o instruiu a ir para o banheiro, mesmo que a contragosto e depois de muita relutância__Se precisar de algo estarei aqui.

Mike estava inquieto, diferente do irmão que parecia desprezar qualquer coisa a sua frente. Os cabelos enegrecidos do mesmo caíram sobre seu rosto quando ele entrou na casa e escutou o barulho de chuveiro vindo do quarto de seu pai, seu primeiro pensamento era que ele estava tentando se matar novamente e por isso entrou no quarto sem cordialidade alguma. Cabelos claros e uma silhueta que o fizeram paralisar, se virou para ele, os olhos claros o fitaram quando parou de passar pano sobre o assoalho de madeira. Mike poderia jurar que a garota tinha a estatura de Maya se não fosse um pouco mais alta e tivesse os olhos e cabelos claros. Aquilo foi uma surpresa que o deixou ali, paralisado sem saber o que fazer ou falar.

__Você deve ser Mike... Certo?__Ela disse, seu tom parecia calmo, mas havia algo em suas íris que ele não conseguiu decifrar o que era__Me chamo Hannah, sou a nova funcionária.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 22, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mágoas do Passado.Onde histórias criam vida. Descubra agora