Mais tarde, ao ver as meninas se arrumando para irem a festa, eu disse para mim mesma: sabe de uma coisa? eu tive uma semana estressante e cansativa, acho que eu posso ir a festa hoje, rir e beber umas cervejas e deixar toda essa coisa de trabalho de lado.
20:13hrs- Corri para o banheiro, ninguém entendeu nada, nem eu. Tomei um banho rápido, comecei a me arrumar. Jessy e Aika ficaram olhando enquanto eu vestia uma calça que nem era minha, mas estava ali jogada próximo a minha cama. Não seria eu se a decisão não fosse tomada de última hora.
Eu: - Estou pronta!
Aika: - Hmm, mudou de ideia rápido Edelin. Por que será?
Eu: - Pelo mesmo motivo que você amiga. Diversão!
Jessy: - Vocês podem ir na frente, vou esperar o Pietro passar aqui pra irmos juntos.
Eu: - Certo, nos vemos lá!
Aika: - Jessy, não quero ver nenhum preservativo no chão desse quarto hem...
Jessy: - Credo, Aika! [Risos]
20:29hrs - Sai tão apressada que quase esqueci meu celular, voltei, coloquei ele no bolso da calça e fomos para a festa.
Chegando lá, vimos Steven já no palco com toda a sua banda, eles estavam tocando uma música da banda City and Colour. Aika e eu pegamos algumas bebidas e ficamos observando o movimento da festa, não demorou muito tempo, chega Jessy e seu namorado Pietro.
Jessy: - Estávamos procurando vocês.
Eu: - Eu estava aqui o tempo todo só você não viu. Ah, poxa! Piada brasileira, você não vai entender.
Jessy: - Não mesmo! Alguém já chamou vocês para dançar?
Aika: - A Edelin tá esperando o Steven descer do palco.
Eu: - Que? Eu ouvi meu nome aí em...
Aika: - Ele não para de olhar pra você, aposto que ele vai vir falar contigo.
Eu: - Não tô nem aí para o Steven, eu só vim me divertir tá ok?
Jessy: - Relaxa, vocês formam um lindo casal.
Revirei os olhos, cruzei os braços e olhei em direção ao palco, Steven estava com os seus olhos castanho claro fixados em mim. Eu poderia ficar olhando por horas, cada detalhe, cada acorde tocado em sua guitarra, mas virei de costas para ele e nesse momento senti meu celular vibrando no bolso, olhei e a Ana estava me ligando, então me afastei um pouco do palco para poder atender...
Eu: - Oi amor
Ana: - Que barulho é esse? Onde você está agora?
Eu: - Tá tudo bem? Não consigo te ouvir direito.
Ana: - Eu te deixei milhares de mensagens e você sumiu o dia todo, agora está em uma festa, é isso?
Eu: - Amor, calma! estou com minhas amigas da faculdade, é uma festa só para alunos.
Ana - : Queria conversar com você, mas aproveita aí a festa com suas "amigas".
Eu: - Amor, vou sair daqui agora e conversaremos melhor, ok?
[Silêncio do outro lado da linha]
Não dava para ouvir direito por conta do barulho, mas eu senti o tom de ironia em sua voz quando ela disse a palavra "amigas", Ana já estava chateada por eu não ter respondido suas mensagens e saber que eu estava naquela festa só piorou a situação, eu precisava resolver isso.
Eu: - Ana?? Droga! desligou na minha cara.
Não pensei duas vezes, eu tinha que ligar para ela. Voltei até onde as meninas estavam...
Eu: - Galera, estou com dor de cabeça, vou ter que ir embora.
Jessy: - Você ficou louca? Acabamos de chegar e você já quer ir embora?
Aika: - Explica direito, o que aconteceu?
Eu: - Só não estou me sentindo muito bem, espero que vocês entendam.
Aika: - Tudo bem, quer que eu vá com você?
Eu: - NÃO. [Respondi, repetindo aquele NÃO mentalmente, porque tudo o que eu menos queria era que algumas das meninas fossem comigo, eu precisava de privacidade.]
Aika: - Tem certeza que não quer que eu vá com você?
Eu: - Sim, tenho. Só estou um pouco estressada aqui, vou ficar bem em casa.
Jessy: - Você tá estranha!
Pietro: - Muito estranha!
E nessa hora nós três olhamos simultaneamente para ele, todas com umas das sobrancelhas arqueadas. o.O
Pietro: - Que foi??
Eu: - Tchau pessoal! aproveitem a festa, tô indo...
- Qualquer coisa liga pra mim! Disse Aika em voz alta, enquanto eu saia no meio dos casais dançando na pista.
Já longe de todo aquele barulho da festa, caminhando para casa, ouço alguém chamar meu nome
- Edelin , espera!
Me viro e vejo alguém vir correndo, estava um pouco escuro e minha miopia não deixava eu identificar quem estava se aproximando, esperei.
Eu: - Steven?? [Essa não! Esse cara tá em todo lugar agora?]
O que você tá fazendo aqui?? - perguntei.
Steven: - Edelin, vi você saindo sozinha. Está tudo bem?
Eu: - Ah, relaxa! Está tudo bem, fiquei indisposta e resolvi ir para casa.
Steven: - Eu posso te acompanhar até a república?
Eu: - Tudo bem, pode ser.
[eu e a minha mania de não saber dizer não]
Eu: - Mas e a sua banda?
Steven: - Eles se viram bem sem mim.
Fomos caminhando e conversando coisas aleatórias, até chegarmos em frente ao portão da república.
Steven: - Bom, chegamos! [Disse ele encostando-se no portão, impedindo minha passagem]
Eu: - Obrigada por ter me acompanhado até aqui Steven, agora você já pode voltar pra festa. [Eu disse sorrindo para não parecer grossa.]
Ele me puxou, ficou com os braços enlaçados na minha cintura e olhou em meus olhos, deu um meio sorriso e lentamente foi aproximando sua boca da minha. Aíh Caramba!!! Fiquei paralisada, sem saber como reagir, de repente o meu celular toca. Uffa! Abaixei a cabeça para pegar o celular no bolso, meu cabelo caiu cobrindo todo o meu rosto envergonhado, o Steven me soltou e com um gesto carinhoso passou sua mão em meu rosto, afastando o meu cabelo dos olhos.
Eu: - Ah, a bateria que está descarregando. Preciso colocar para recarregar logo. Nos falamos depois [Respondi passando pelo portão e entrando na república]
Steven: - Tudo bem, nos vemos amanhã então. Boa noite!
Eu: - Boa noite!
Ele saiu caminhando e sem perder o charme olhou para trás e sorriu, eu simplesmente sai agradecendo por ter sido salva pela bateria do meu celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relatos de Edelin
AventuraRelatos de Edelin, conta uma história repleta de aventuras, conflitos, humor e emoções.