Sexta - feira, 1h40 da manhã, acordo com a Jessy me chamado:
Jessy: - Edelin, levanta. Você tá ouvindo isso?
Eu ainda meio atordoada respondo: - O que? me deixa dormir.
Jessy vai até a cama de Aika e tenta acorda-lá e acende a luz sem nos deixar dormir, então eu levanto irritada.
Eu: - Motherfucker, Jessy!! Que diabos você está fazendo?
Aika também se levanta e Jessy vem com tudo pra cima de mim e cala a minha boca com sua mão.
Jessy: - Shiiiu! Silêncio. Vocês não estão ouvindo? Tem alguém lá fora.
Olho para Aika que também olha pra mim, sem entender nada, ficamos em silêncio por alguns segundos e começamos a ouvir um barulho que vinha do lado de fora do quarto.
- Será que estão roubando aqui na república? [Aika pergunta]
Depois das 10:00 da noite, é proibido circular pelos cômodos da república e essa era uma regra que ninguém havia desrespeitado, até o momento.
Eu: - Vamos ver o que é, ou vamos ficar aqui paradas sem fazer nada?
Aika: - Se não for nada demais e pegam a gente andando por aí a essa hora, é suspensão na certa.
Jessy: - Eu vou com a Edelin, você vai ficar aqui sozinha Aika?
Aika pensa um pouco, olha assustada para os quatro cantos do quarto, pega seu blusão em cima da cabeceira da cama e decide ir também.
Eu vou abrindo a porta bem devagar, ligo a lanterna do celular para clarear mais o corredor, então e olho para a direita, olho para a esquerda e não vejo ninguém, saio na frente e jessy me segue caminhando na pontinha dos pés, logo atrás vem Aika.
Aika: - Pessoal, não é melhor a gente voltar? [ela disse baixinho, com medo, quase grudada em Jessy]
Eu: - Façam silêncio, não podem nos ouvir.
Logo a frente, virando a direita era o corredor do bloco D, meninas não podiam jamais estar ali, era onde dormiam os garotos. O silêncio agora era quase absoluto, mas ouvíamos a respiração ofegante uma da outra, era o medo, ele estava lá com a gente. Passamos pelo primeiro quarto, segundo, terceiro, quarto, e de repente uma das portas começa a abrir bem devagar...
Jessy: - Vão ver a gente, vamos sair daqui agora.
Eu: - Espera!
A porta termina de se abrir e sai o Pietro que quase fica cego quando coloco a lanterna do celular em direção ao rosto dele.
Pietro: - oohh, vira isso pra lá! Achei que fosse o zelador, drogra! O que você estão fazendo aqui?
Jessy: - Eu quem pergunto, esse barulho que ouvimos era do seu quarto?
Pietro: - Shiiiu! Entrem.
Então entramos e ele fechou a porta, lá dentro estão Alex e Steven.
Eu: - Steven? O que você está fazendo aqui? Cancelaram sua suspensão?
Steven: - Não, mas ninguém precisa saber que estou aqui. Mas e vocês, o que fazem a essa hora no bloco D?? [Ele respondeu ironicamente se jogando na cama onde ficou deitado esperando a gente se explicar]
Aika: - Você não devia estar aqui, nós não devíamos estar aqui. Isso vai dar ruim, vai dar muito ruim!
Jessy: - ouvimos um barulho e viemos ver o que era. Pietro o que vocês estão aprontando? não esconde nada de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relatos de Edelin
AventuraRelatos de Edelin, conta uma história repleta de aventuras, conflitos, humor e emoções.