Dia seguinte

10 4 2
                                    

Mais um dia de aula, diferente dos outros dias dessa vez eu estava indo para a sala sem a companhia da Aika, o sinal indicando o começo da aula ainda não tinha tocado, os corredores estavam cheios de alunos e onde eu passava olhares se voltavam para mim, eu já imaginava qual era o motivo, mas para confirmar parei no meio do corredor, próximo a um grupo de alunos que apontavam o dedo indicador para mim enquanto eu abaixava fingindo estar amarrando o cadarço do meu tênis, então ouvi alguém falar baixinho: "she is lesbian", foi aí que confirmei o que eu já imaginava, agora todos já sabiam da minha orientação sexual e ninguém mais, ninguém menos que o Diego poderia ter espalhado. Mas pra ser sincera, eu não estava dando a miníma para isso.

Levantei e sai andando como se não tivesse percebido os olhares curiosos e os sussurros pronunciando meu nome, mais a frente me deparo com o Steven saindo da sala da direção com um papel na mão que parecia com os que eles entregam para alunos suspensos.

Eu: - Oi Steven, tudo bem? [perguntei mesmo sabendo que não estava]

Steven: - Não é bom para a sua reputação que te vejam conversando comigo. Ele respondeu sorrindo

Eu: - Minha reputação aqui está destruída, eu não preciso dela. [Eu disse em tom de deboche]

Steven: - Não te contaram o que eu fiz?

Eu: - Não, eu prefiro não saber e continuar achando que você é um cara legal. Mas me interessa saber o que você vai fazer agora, porque não parece estar indo para a sala de aula.

Steven: E não vou. Fui suspenso! Ele respondeu mostrando o papel de suspensão que carregava em suas mãos. - 

Eu: - Por quantos dias?

Steven: - Uma semana. 

Eu: - Uau! Uma semana em casa, não é tão ruim assim. Mas você sabe que vai ter que se esforçar para recuperar as matérias né?

Steven: - Sim, eu sei... [respondeu desanimado]

 -Eu:- Bom, tenho que ir para a aula, nos vemos na próxima semana. Até mais e vê se cria juízo hem...

Steven: - Pode deixar!

Cheguei na sala, Aika já estava lá sentada em sua banca ao lado da minha, fui entrando e novamente ouço os sussurros das pessoas, todos comentando o mesmo assunto, alguns tentavam disfarçar que estavam me olhando, principalmente as meninas. Sentei no mesmo lugar de sempre e Aika parecia envergonhada por estar ao meu lado, ouço alguns risos vindo do fundo da sala, Aika revira os olhos e me pergunta se eu a desculpa pelas coisas que ela me disse na praia.

Aika: - Não dá pra ficar chateada com você, eu sei que errei em agir daquele jeito e acho que devo te pedir desculpas.

Eu: - Relaxa! Eu também não estava curtindo ficar sem falar contigo. [finalmente acabou o drama - pensei] Bem vinda de volta ao meu mundo. rs

Aika sorriu, parecia mais tranquila, afinal ela estava ficando com o Diego, não tinham motivos para inventarem boatos que ela é lésbica só por andar junto comigo. Ignoramos os comentários e continuidade ao nosso trabalho.

Relatos de EdelinOnde histórias criam vida. Descubra agora