Hoje faz três dias que papai e os meninos chegaram resultado disso? Três dias que estou em casa com mulheres regulando até minhas idas ao banheiro, hoje a casa está especialmente agitada, Luka aceitou vim jantar, e parece que mais empenhados em trazer a minha filha ao mundo, eles estão empenhados em conhecer Luka.
- Tem certeza que ele não tem restrição a nenhum alimento? _ Yo me pergunta quando entro na cozinha, Luka contou a ela sobre sua doença e ela prometeu cuidar dele.
- Tenho Yo, ele me garantiu que tem comido de tudo.
- Está bem então. _ Ela volta a mexer uma panela enquanto abro e fecho armários _ Para de procurar bobeiras para comer tem um copo de suco fresquinho na geladeira para você.
Ela diz e reviro os olhos, sinto saudade dos meus avós, mais não muita afinal tenho Yolanda que me trata como uma filha. Passo a mão em minha enorme barriga, não vejo a hora de tê-la aqui comigo e dividir com ela todo esse amor e carinho que recebo.
- Te achei _ Minha mãe diz entrando e olhando para meu copo _ Do que é?
- Tomate com laranja e limão _ Yo responde e olho espantada para o meu copo isso esta muito bom para ser essa mistureba.
- Não quero não então _ Mamãe diz e rio de cara _ Precisa se arrumar filha já que seu convidado chega.
- Mãe ainda falta quatro horas para o jantar _ Digo olhando para o relógio _ E é só o Luka, não preciso me arrumar...
Pego meu celular e vejo uma mensagem dele
"Loucura ai como esta?"
"Meu Deus daria tudo para sumir cinco minutos, mamãe quer que eu me arrume quatro horas antes..."
"Encontra-me na portaria, estou chegando vamos comprar tortas para a sobremesa"
"Aaa já disse que te amo hoje?"
"Desce logo e diz pessoalmente"
Eu olho para a cozinha, mamãe saiu e Yo concentrada demais nas panelas, saio pelas portas do fundo, sem ser notada. Mando mensagem assim que chego no térreo, aviso que volto logo e recebo uma mensagem enorme brigando comigo, mais nada de me mandar voltar o que é bom.
- Nossa como é bom olhar para a rua _ Digo na porta ele ri._ Eu te amo! _ Digo abraçando ele.
- Eu imaginei a loucura tinha que te tirar dessa loucura _ Damos a mão, e saímos por nova York _ Hoje foi minha primeira quimioterapia, não quis te avisar antes queria saber como ia ser!
- Está bem? _ Pergunto e ele afirma _ Quero ficar perto de você, então me avisa na próxima ta? _ Ele assente e me abraça.
- Agora vai desabafa, sei que você está louca para contar como ta as coisas na cobertura. _ Ele diz rindo.
Vamos andando e conto para ele tudo o que esta acontecendo naquela casa, ele ri e da sugestão, me fazendo rir. Atravessamos a avenida e ouço alguém me chamar, continuo andando e a voz insiste. Luka para de andar e olha para trás, faço o mesmo, olho para a voz e então minhas pernas gelam, são meses esperando para reencontra-lo, são meses pensando em dividir com ele a felicidade de estar esperando um bebe, depois daquela fatídica noite não perdi só o Richard perdi todos os meus melhores amigos e isso foi tão forte quanto a dor de abandona-lo
- Está tudo bem? _ Luka pergunta quando minhas pernas bambeiam _ Que voltar?
- Calleb _ Digo com os olhos marejados
- O melhor amigo _ Luka sussurra e vejo Calleb se aproximam, seus olhos murcham quando me viro e ele vê minha barriga.
- Você... _ Seus olhos procuram o meu em busca de respostas, e deixo que minhas lagrimas respondam por mim. _ Eu não acredito.
- Me perdoa _ Digo por entre um choro desesperado. _ Calleb...
- Vamos para a casa Ivy, você não pode passar nervoso _ Luka passa seus braços por minha cintura e saio dali sem que Calleb diga uma só palavra.
Queria conversar com ele, dizer que minha neném é do Richard, dizer que sinto sua falta, mas a dor que me dominou foi tão imensa, que nada saiu não consegui dizer o que eu pensava, não consegui dizer o que queria.
- Você está bem? _ Luka pergunta enquanto me sento no seu sofá, afirmo.
- Desculpa _ digo por fim _ É que...
- Calma, eu sei quem ele é.
- Eu esperei por tantos meses saber dele, ou saber da Mari do Lucas, e meu Deus _ Volto a derramar lágrimas _ Você viu o olhar de decepção dele? Luka eles nunca vão me perdoar...
- Seja paciente de tempo ao tempo ta _ Ele me pega em seus braços até que eu esteja mais calma.
Espero ate que esteja mais calma e subo para meu apartamento fugindo, fujo de todos, pelas vozes papai e os meninos já voltaram do escritório, tomo meu banho e faço uma boa maquiagem para esconder a cara de choro. Quando estou terminando batem na porta, mando entrar.
- Cheguei _ Lara diz entrando _ Ivy, ta tudo bem?
- Vamos falar disso depois? _ Pergunto virando para ela _ Essa maquiagem tem que durar a noite toda...
Ela me abraça e descemos, quando todos me olham é nítido que percebem que chorei, o desconforto se instala, sento ao lado de papai que segura minhas mãos, deito minha cabeça em seu ombro.
- Eu te amo _ Ele sussurra em meu ouvido, deu um sorriso para ele ganhando uma piscadela.
O elevador anuncia a chegada do Luka e todos se empertigam, discrição com toda certeza não é o forte deles. Levanto e vou recebê-lo, ele me abraça e deposita um beijo casto em minha testa.
- Está bem? _ Ele pergunta em um quase sussurro.
- Sim, que bom que veio _ Sussurro e o abraço de novo é bom me sentir protegida.
- Luka Grannal _ Fábio diz e olho para a cara de espanto de todos, olho para Luka também com cara de espanto.
- Espera da onde eu já ouvi esse sobrenome? _ Pergunto pra mim, e então a ficha cai _ Espera Grannal, você...
- Ele é nosso gerente de TI _ Lara diz em seu assombro.
- Senhor Stanton _ Ele ainda está em choque.
- Estivemos juntos hoje e você não disse que estava saindo com a minha irmã. _Théo diz e vejo minha cunhada conte-lo com sua raiva.
- Você é Stanton? _ Ele pergunta tão confuso quanto eu _ Então...
- Vocês nunca trocaram o nome completo? _ Mamãe pergunta e negamos
- Perdoe-me eu não...
- Hernan _ Papai chama, cortando o Luka. Hernan surge da copa já entendendo o motivo pelo que foi chamado.
- Chamou senhor?
- Você pesquisou tudo sobre esse jovem? _ Papai pergunta em um tom grosso.
- Sim senhor. _ Hernan olha para Luka e sei que é uma maneira dele dizer que sabe sobre a doença.
- E deixou que mesmo assim se envolvesse com a minha filha? _ Agora é a minha vez de olhar desacreditada pela tamanha grosseria.
- Calmo ai papai! _ Peço ainda nos braços do Luka. _ Luka é uma boa pessoa.
- Alguém que trabalha na nossa empresa só que se aproveitar de você minha filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Seu Amor é Meu - Livro 2
RomanceUma adolescência vivida entre pedras e flores, Ivy decidiu seu futuro em uma noite tenebrosa. Seu coração foi quebrado e os cacos colocados em uma caixa bem escondida! O futuro está em suas mãos e só dependerá dela ser feliz. Segunda parte do liv...