É obvio se eu poderia conhecer o melhor restaurante teria a melhor chefe do mundo, meus olhos enchem de lágrimas antes mesmo de olhar em sua direção, é ela minha Emi, minha melhor amiga, que largou tudo para realizar seu sonho na Índia são quase dois anos que não nos falamos.- Ivy _ Ela me chama e olho para o seu rosto, sorrio, ela continua linda.
Então um lapso de consciência passa por minha mente e um desespero me toma olho espantada para Lara que logo entende e discretamente tampa o rostinho da Serena com uma fralda, qualquer um que olhe para ela saberá o que a temida noite resultou.
- Emi _ Levanto ficando em sua frente e a abraçando deixamos que uma ou duas lágrimas caia, sorrimos.
- Nem acredito que é você mesmo _ Ela diz tomando distancia para me olhar _ Esta ainda mais linda, um mulherão...
- E você também _ Digo_ Nem acredito que é chefe aqui em Nova York, o que aconteceu com a Índia?
- Longa história _ Ela diz rindo _ Mais resumidamente, Ricardo aconteceu, no final das contas todas sabíamos que apenas ele seria capaz de mudar meus planos...
- Então enfim estão juntos _ Sondo com um gelo em meu coração.
- Sim estamos _ Ela sorri mostrando a aliança _ Casamos na Índia, mais nos mudamos para cá!
- Que legal _ Abraço, fico sim feliz por eles, mais também um pouco apreensiva _ Parabéns amiga.
- Quando me falaram que era você não acreditei, sonhei com o dia que esbarraria com você aqui em nova York.
- Confesso que isso é raro, o pessoal queria vir comer e topei mas mal saio de casa _ Ela olha para os três _ Você lembra do Fábio e da Lara né? _ Ela assente _ Esse é o Luka...
- Que namorado lindo amiga _ Ela interrompe, não corrijo e os três olham para mim, não sei porque fiz isso mais é melhor que se algo chegar no ouvido do Richard, que chegue que estou feliz.
Nos despedimos e saímos em direção ao carro onde Hernan nos espera, quando percebo três pares de olhos fuzilantes me atingem.
- O que foi? _ Pergunto mesmo sabendo o motivo.
- Por qual motivo não desmentiu? _ Luka pergunta.
- Ricardo é alguém do passado que não quero que saiba sobre mim, o menor detalhe pessoal pode ser crucial para mim, preciso defender minha Serena _ Respondo aproveitando para pega-la do colo da Lara.
Em casa começo a pensar em quanto tempo ainda vou conseguir esconder ela de todos, se meu passado insiste em fazer visitas inesperadas, decido que Théo terá que me perdoar, mas ainda não é hora de ir para o Brasil.
Não demoro para pegar no sono, alias ultimamente nem sei mais o que é ter insônia, aproveito cada minuto de sono da Serena para dormir também, outra mudança é que o sono de pedra que eu tinha, hoje virou sono de pluma, escuto tudo até a folha que cai na calçada.
Graças ao sono leve acordo com o barulho do telefone perdido em algum lugar desse quarto.
- Droga _ Xingo antes de acha-lo _ Alô _ Digo
- Aqui é do Presbytery New York Hospital_ Meu coração gela , controlo a respiração enquanto ela me fala que o Luka foi levado em estado grave para lá.
Faço tudo de forma mecânica, roupa, chave do carro, celular e bebê, poderia deixa-la aqui mais Yo e Hernan já estão dormindo e não tenho tempo para isso. Desço o elevador me concentrando em respirar não posso dirigir assim em pânico, coloco Serena no car seat e ela continua com o seu soninho, é mesmo um doce de menina, olhar para ela me acalma e sigo pelas ruas da cidade que nunca dorme, um volume grande de carro atrapalha a minha breve chegada ao hospital, para quem morou no Brasil isso aqui esta parecendo horário de pico, faço uma oração silenciosa, que ele estava bem, que ele esteja vivo...
Chego no hospital e pedem que eu espere, parece uma eternidade, estar aqui sentada sem noticias, olho para Serena que dorme aqui em seu carrinho, resolvo avisar Lara e Fábio, vejo pessoas saindo e entrando, enfermeiras, médicos, vejo de tudo um pouco, e tudo o que eu queria era apenas noticias.
Não vi em que momento Lara e Fábio chegou mais estão ao meu lado e nada mais importa, vejo um médico com aparência cansada, segue em minha direção.
- Boa noite, sou doutor Steel _ Ele nos cumprimenta _ Sou eu que estou cuidando do caso do Luka, não vou mentir e nem enrolar vocês, o caso é sério... No momento ele permanece entubado e sedado. Não quis arriscar, ele chegou vomitando sangue e já em estado comatoso de franqueza, tudo indicava ser o avanço do tumor...
- Mas _ um lagrima escapa _ Ele estava bem, essa noite mesmo saímos, o tratamento estava indo bem, os médicos tinham dado apenas seis meses para ele, mas ele ainda esta aqui...
- Você deve ser Ivy _ Ele diz e confirmo _ Infelizmente ainda não sabemos qual é a causa de disso, estamos fazendo exames para descobrir, porém o câncer torna a pessoa instável, mas te garanto que tudo que estiver ao meu alcance eu irei fazer para que ele saia dessa...
Concordo com o médico, que nos libera para vê-lo rapidamente, um de cada vez já que ele esta na UTI, pego em sua mão e lembro o quanto já passamos nesses poucos meses, penso em Julia.
- Você precisa lutar... _ Digo em seu ouvido _ Se não por mim, luta por ela... Luta pela sua Julia...
Os dias que se sucedem não é fácil, Luka teve algumas recaídas, e o médico optou por não tira-lo da sedação, quanto mais o tempo passa mais debilitada fica sua saúde, meus pais resolveram vir passar um tempo aqui para me ajudar, hoje seria o nono mêsversario da Serena, e mal vi minha menina sapeca, nesses últimos dois meses me divido entro a empresa e o hospital, claro que com o papai aqui poderia me dedicar somente ao Luka mas tem coisas que não abro mão.
- Pai estou indo _ Digo parando em sua porta, ele levanta os olhos _ Vou passar no hospital depois vou ir para casa, não quero passar o mêsversario da Seninha longe dela...
- Ainda mais agora que esta impossível traze-la né? _ Papai diz rindo, Serena aprendeu a engatinhar e exigir atenção, além de ser considerada um pequeno furacão de grau quatro.
- Nem me fale papai, os anjinhos dela anda muito cansado _ rio _ Ontem virei para pegar a fralda e ela quase cai da cama, saiu girando. _ Rimos e ouço o celular tocando na minha bolsa. _ É do hospital _ Quase sussurro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Seu Amor é Meu - Livro 2
RomansaUma adolescência vivida entre pedras e flores, Ivy decidiu seu futuro em uma noite tenebrosa. Seu coração foi quebrado e os cacos colocados em uma caixa bem escondida! O futuro está em suas mãos e só dependerá dela ser feliz. Segunda parte do liv...