Topa uma viajem?

2.1K 160 24
                                    

MELANIE

- Um mês depois -

Uma pequena bolinha de papel se choca contra o topo da minha cabeça e cai sobre meu caderno. Eu a retiro com um simples movimento de mão e volto a escrever meu relatório.

__ Dá pra você parar de escrever um pouco e prestar atenção no que eu estou dizendo? - Lisa reclama em tom ofensivo, sua paciência estava curta hoje e a bolinha de papel era um claro sinal disso.

__ Eu posso escrever e te ouvir ao mesmo tempo. - rebato sem ao menos dirigir um olhar em sua direção.

__ Já que você é tão multifuncional poderia me dizer sobre o que eu estava falando? - ela me desafiadora.

Sorri sem graça vendo que havia sido pega no flagra. O relatório requeria muita atenção da minha parte e mesmo sem perceber eu estava mais concentrada nele do que em Lisa.

__ Sabia que você estava no mundo da lua. - ela solta o ar abruptamente. - Eu estava dizendo que Vincent me convidou para passar o fim de semana na praia, ele quer me apresentar aos amigos.

__ Aos amigos? Eu achei que ele iria te levar para conhecer os pais dele.

__ Ainda não. - ela sorri anasalado. - Concordamos em ir com calma e não darmos passos maiores que nossas pernas.

__ Me parece sensato.

__ Bom, Vincent disse que para ele os amigos são como irmãos, por isso eu indiretamente estaria conhecendo parte da família dele e também as pessoas que ele mais confia no mundo, além dos pais é claro. Então ele propôs a idéia de que eu levasse algumas amigas próximas também, assim seria como uma troca, eu conheceria pessoas importantes para ele e ele conheceria pessoas importantes para mim. - ela fez uma pequena pausa, colocando uma mecha loira para trás da orelha e ajustando sua postura em seguida. - Eu só tenho você e Candace de amigas verdadeiras, Candace já voltou para a Inglaterra e não poderá ir, então sobra para você uma responsabilidade maior.

Me senti lisonjeada por saber que Lisa me considera tanto quanto eu a considero minha família.

__ É um momento importante pra você e eu sei disso melhor que ninguém, afinal, você nunca me apresentou tão formalmente para alguém com quem estivesse saindo. Mas eu acho difícil que meu pai me deixe ir. - restringir a minha liberdade é uma das regras que o meu pai impõe quando está de volta ao lar, assim, toda a independência que eu tenho sob os cuidados da minha mãe simplismente se dissolve quando ele está aqui. Esse é o exemplo de uma regra que eu odeio.

__ Nada que uma boa lábia não resolva. Talvez não, o seu pai é realmente difícil de convencer. - seus ombros caem. - Mas podemos tentar, tenho certeza que a tia Margô vai ficar do nosso lado.

__ É, podemos tentar.

Meu pai estava no jardim, podando algumas plantas quando resolvemos ir falar com ele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meu pai estava no jardim, podando algumas plantas quando resolvemos ir falar com ele. Julguei que aquele era o momento perfeito pois ele sempre gostara de cuidar de plantas e eu ousava dizer que isso melhora seu humor, então porque não tentar convencê-lo aproveitando seu possível bom humor?

Difference of Love ♣ Jay ParkOnde histórias criam vida. Descubra agora