Noite das meninas

2.9K 172 6
                                    

MELANIE

Existe algo melhor que começar o dia atrasada? Os curtos cinco minutos que eu resolvera dormir após o despertador tocar se transformaram na verdade trinta minutos, com isso tive de correr contra o tempo se não quisesse perder o ônibus. E foi o que quase aconteceu.

Se eu tivesse chegado no ponto de ônibus um segundo mais tarde, eu teria de achar outra maneira de atravessar a cidade e chegar até a universidade.

Talvez vocês estejam se perguntando porque alguém da minha idade não tem seu próprio carro. Bom, eu tinha à alguns meses atrás, entretanto, minha natureza desastrosa não pôde deixar de se manifestar. Eu acabei batendo meu carro numa motocicleta esportiva no estacionamento da universidade. Meus pais tiveram que pagar o concerto dos dois veículos, o que custou literalmente os olhos da cara. E assim, ambos concordaram que eu não deveria ter um carro enquanto não tivesse condições de pagar pelas despesas do mesmo.

Os corredores da universidade estavam tumultuados como em todas as outras manhãs. Existiam aqueles que conversavam empolgados com os amigos enquanto sustentavam um sorriso no rosto e aqueles que simplismente seguiam seu caminho até a sala de cara fechada, rezando para que a hora em que pudessem estar dormindo mais uma vez chegasse rápido. Eu faço parte do segundo grupo, afinal, qual a felicidade que você encontra em ter que levantar super cedo todos os dias, para estar num ambiente cheio de adolescentes e jovens adultos imaturos e professores que na maioria das vezes deixam a desejar?

Assim que adentro a sala de aula percebo que a turma está mais inquieta do que o costumeiro, mas não me detenho muito naquilo e sigo para meu lugar ao lado de Claire, a qual está totalmente submersa na música que seus iPods reproduzem.

Coloco minha bolsa nas costas da cadeira e me sento, dirigindo meu olhar para Claire que agora retira os fones e também me olha.

__ Bom dia! - seu sorriso deixa claro que por mais um dia seu bom humor invejável está de pé.

__ Bom dia!

__ Porque não veio ontem? Tentei te ligar algumas vezes pensando que mais uma vez você tinha perdido a hora, mas só caia na caixa postal.

Ponderei um pouco sobre contar sobre o real motivo da minha ausência, mas conclui que seria demais falar sobre isso tão cedo.

__ É uma longa história. - sorri gentilmente mas meus olhos gritavam "nada de perguntas".

Claire pareceu entender a pequena barreira que eu acabara de construir sobre aquele assunto e simplismente assentiu voltando-se ao homem esguio e de cabelos grisalhos que levantava de sua mesa e pigarreava exigindo indiretamente silêncio e atenção.

__ Hoje nós revisaríamos alguns aspectos da arquitetura na Grécia antiga, entretanto, devido à uma reunião de última hora com os professores houve a necessidade de adiantar algumas aulas extracurriculares, para que vocês não perdessem um dia letivo. - ele alcançou sua pequena agenda sobre o birô e colocou seus óculos para que pudesse ler melhor o que havia escrito. - Hoje vocês terão uma pequena aula no laboratório de imunologia, onde aprenderão um pouco mais sobre biologia básica e farão um exercício que valerá nota. Lembrando que não são obrigados a comparecer a esta aula, porém diante da falta não receberão pontuação nem horas extras.

Não pude conter um suspiro alto que fez com que Sr. Thompson me olhasse seriamente.

Estudar um pouco sobre a arquitetura na Grécia seria entediante o bastante para me fazer querer dormir durante a aula, devido ao simples fato de que desde o primeiro período nós vemos e revemos este tópico, de maneiras diferentes e com professores diferentes - eu particularmente já sentia que tinha total capacidade de assumir o lugar frontal da sala e dar uma aula rica em detalhes sobre esse assunto - mas ir à um laboratório e estudar biologia básica na teoria e na prática me parece terrível.

Difference of Love ♣ Jay ParkOnde histórias criam vida. Descubra agora