Vou te contar uma história que é um pouco diferente das tradicionais e que, na minha opinião, é melhor que todas elas. Isso porque ela não é perfeita, como em um conto de fadas, seu segredo é guardar a realidade em cada palavra.
Talvez não se lembre, mas em algum momento no passado eu me apaixonei por você. Eu juro que parecia recíproco, apesar de nunca ter escutado isso da sua boca. Mas, como qualquer garota insegura, eu tinha medo de me machucar.
Até aí não tudo bem, quem é que nunca se sentiu insegura? Mas não temi só por mim, eu me preocupei com seus sentimentos também. Percebi em você uma dor reprimida e sabia que tentava esconder a cicatriz que ela deixou. Eu não queria causar outra, então prometi a mim mesma que não faria isso. Pensei que seria melhor partir o meu coração do que ferir o seu novamente.
Claro que todos que se importavam comigo tentaram me avisar que essa história teria um fim trágico. Mas a ideia de que um sentimento tão puro poderia se transformar em tragédia me pareia impossível. Por isso ignorei os conselhos para acreditar no final feliz e, embora não da forma que eu havia imaginado, ele realmente aconteceu.
Em algum momento enxerguei tudo o que me alertaram se tornando real, como em um pesadelo. De repente a cada tentativa minha de aproximação você me jogava para mais longe ainda, me fazendo duvidar do que sentia. Foi quando pensei em desistir, já que você não demonstrava se afetar com qualquer decisão minha. Então imaginei outra ferida se formando e soube que não teria coragem.
No final você também percebeu que não daria certo. Ou talvez você nunca tenha pensado na possibilidade, talvez eu é que tenha criado expectativas demais. Mas de um jeito ou de outro, se sentiu algo por mim ou se fingiu, foi você quem me deixou. Eu tenho a minha própria cicatriz para provar.
Alguns dias depois, quando ainda estava me curando, você esbarrou comigo na rua. Eu pensei que ia passar direto e fingir que não me viu, acho que até torci por isso, mas você parou. Você fez algo que eu jamais poderia imaginar: me abraçou e pediu desculpas. Enquanto tentava esboçar alguma reação eu notei que a sua dor tinha sumido, não estava mais ali. Então entendi tudo.
Você finalmente encontrou alguém que não teve medo de te machucar, mas que se arriscou para te curar. Se isso não é um final feliz então eu não sei o que pode ser. Desde o começo acreditei que tudo acabaria bem e eu estava certa. Eu só não imaginava que estava do lado de fora da história e que a protagonista seria outra garota, mas não me importo. Porque mesmo não sendo aquela que curou a cicatriz, fico feliz de ser quem vai contar a história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando não posso falar
Non-FictionMeu mundo resumido em palavras, quase um blog no Wattpad.