Anos antes da Maldição
Das Trevas.Uma curiosidade sobre Mary Margaret é que ela é a mais velha de suas duas irmãs, Selena a mais nova e poderosa, e Fabrícia a irmã do meio (a única sem magia).
1967.
Uma doença sem cura tomou conta do reino de Marlenout, essa doença era a Peste Negra. Infelizmente essa terrível doença contaminou Olívia e Leopold II, rei e rainha de Marlenout.
1968.
Antes de Olívia e Leopold morrerem eles eles escreveram o seguinte em um testamento:
Depois de coroada Mary Margaret evacua o reino e o reconstrói em outro lugar bem longe da peste. Selena sempre teve inveja de Mary Margaret, e quando sua irmã se tornou rainha ao invés dela ela começou a canalizar sua raiva e inveja em magia negra.
Quando Selena passou dos limites Mary Margaret a prendeu na Prisão de Pandora em Manaus-AM no Brasil.
1969.
Fabrícia é a única irmã que não tinha magia, ja que sua mãe tinha magia e seu pai não, Fabrícia também era a única irmã que não dava a mínima para o posto de rainha.
Fabrícia queria ser professora de português, e quando o reino de Marlenout foi reconstituído ela realizou esse sonho.
1990.
Mary Margaret foi avisada que seria lançada uma maldição, e que ela ajudaria uma pessoa a quebra-la.
Então ela lançou um feitiço de preservação que faria com que as crianças envelhecessem normalmente e impediria os adultos de envelhecerem.2018 (dias atuais).
Certa manhã quando Mary Margaret acorda a vai até a sala do seu castelo, ao ver um quadro em cima da lareira com a imagem dela e de suas irmãs ela não perde tempo e liga para Emma e a convida para comer em uma lanchonete.
Ao chegarem na lanchonete Mary Margaret conta toda a sua história com Fabrícia, quando Emma se levanta para ir ao banheiro outra pessoa senta em seu lugar.
Fabrícia - Olá, querida irmã!
Mary Margaret - O que? Fabrícia? Eu e Emma íamos te procurar, onde você esteve esse tempo todo?
Fabrícia da uma longa explicação para sua irmã, mas o mais importante é que: Fabrícia planeja lançar uma maldição parecida com a que Megan e David lançaram 28 anos atrás.
Mary Margaret tenta impedir mas não consegue, em seguida Fabrícia retira a Varinha-da-Fada-Negra de sua bolsa e se teleporta para outro lugar.Quando Emma volta do banheiro vê Mary Margaret assustada, Mary Margaret conta que encontrou sua irmã e que Fabrícia se teleportou para longe.
Emma - Mas como? Fabrícia se ela não tem magia?
Mary Margaret - Não é porque você não tem magia que um objeto não possa te dar ela, como a varinha da sua avó!
Fabrícia procura Selena para que ela possa ajudá-la a lançar a nova maldição, e por mais que Selena tente Fabrícia não revela sua verdadeira intenção.
Enquanto isso, Mary Margaret e Emma procuram as pessoas que lançaram a primeira maldição, Megan e David.
Megan - Na receita original eu teria que sacrificar aquilo que eu mais amo, mas como não quis matar o David acabei abdicando da minha própria magia.
Emma - Eu não entendo, se ela não tem magia, ela não pode abdicar da magia de uma varinha que não é dela!
Mary Margaret - Isso porque não será ela quem lançará a maldição!
Após Selena insistir outra vez e Fabrícia conta a seguinte história para ela: Era uma vez, três irmãs quase inseparáveis, com o passar dos anos a mais velha se tornou rainha e prendeu a mais nova em outro país. 28 anos atrás foi lançada uma maldição para acabar com uma guerra terrível. Infelizmente a maldição separou a irmã do meio da sua família e hoje ela vai lançar uma maldição para mudar isso.
Selena - Você é a irmã do meio!
Fabrícia - E você vai lançar a minha maldição!
Selena põe os ingredientes no caldeirão, Mary Margaret e Emma tentam impedir e assim que Fabrícia as vê e usa sua varinha para prendê-las na parede de sua casa.
Logo que o caldeirão acaba de sulgar a magia de Selena a fumaça verde sai do caldeirão e assim que a fumaça cobrir Storebrooke a maldição estará completa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Saga de Uma Salvadora
Fantasy28 anos atrás uma terrível maldição foi lançada para acabar com uma guerra. E 28 anos depois Emma Swan deve quebrar essa maldição enfrentando alguns obstáculos. Depois de quebrar a maldição Emma embarca em uma aventura em capítulos.