Capitulo 42: A eleição

56 2 0
                                    

- Espelho meu, existe alguém com mais trevas do que eu?
  Agatha fixa o olhar em Emma.
- Vejo luz e bondade em seu coração, coragem e determinação - Emma sorri aliviada - Mas também vejo trevas, escuridão, sólidão, tristeza e um enorme vácuo.
  O sorriso desaparece do rosto de Emma.
- Como paro as trevas? - Emma pergunta impaciente
- Isto é impossível, cara Swan.
- Nada é impossível!
Agatha pensa por alguns instantes e responde.
- Posso te ajudar, mas quero algo como recompensa.
- O que queres? - Emma pergunta
- Liberdade, eu te ajudo e você me liberta.
  Emma pensa na proposta de Agatha, ela não poderia liberta-la, Agatha estava lá por um bom motivo afinal ela tentou matar Mary Margaret.
- Nada feito, passar bem.
  Emma sai batendo a porta do banheiro e volta para seu quarto. Emma precisava dormir, amanhã aconteceria a eleição,  porém, deitada na cama ela não conseguia dormir.  As horas passam e amanhece em Storybrooke. Mary bate na porta do quarto de Emma e entra.
- Vamos acordar, a eleição é hoje.

  Goldenwood
  Dois dias antes da
  última maldição

- Mãe, como senti sua falta.
  Hermione caminha até Sofia e lhe da um forte abraço. Hermione olha no fundo dos olhos verdes de Sofia.
- Eu sei de tudo. Sei quem é, minha mãe
  Hermione fica paralisada sem expressão alguma.
- E quem é ela?
- Você não sabe?
- Não, é... é uma longa história - Disse Sofia temendo a resposta de sua pergunta
- Megam Swan, você a conhece?
  Por alguns segundos Sofia hesita em responder, ela não imaginava que sua filha era sua neta.
- Não, não conheço.
  O rosto de empalidece de nervosismo, talvez Megan nunca a perdoasse por isso - mesmo que ela não tivesse culpa.
- O jantar está pronto. Vamos? - Pergunta Hermione estendendo a mão para Sofia
  Sofia pega na mão de Hermione e lhe acompanha para a sala de jantar.

  Fora dos limites de Goldenwood

  A noite cai novamente sobre a floresta densa e fria, no céu as estrelas brilhavam juntas da gigante lua cheia. E abaixo de todo imenso céu Emma reunira todos que em seu acampamento moravam em volta da fogueira para discutir o plano para derrotar Hermione.
 - E vai ser assim.
- Filha você não estão pensando direito. Não podem fazer isso.
- Concordo plenamente Megan, mas é a única maneira de impedi-la.
- Tem que ter outra forma. Fabricia, Selena, Morgana alguma ideia? Vamos falem algo.
- Megan não temos escolha.
  Megan se senta em um tronco de árvore cortada e chora baixo. Emma abraça a mãe acalmando-a.  

  Storybrooke 

  Dias atuais

  Emma está sentada na mesa da cozinha, Morgana está do seu lado relendo A Saga de Uma Salvadora. Morgana vira a pagina final e percebe algo novo, uma pagina foi adicionada. Morgana começa a gritar pela casa chamando a atenção de todos.
- Gente, Gente.
- Que foi Morgana?
  Mary, Selena, Robbin e Morgana correm até a cozinha.
- Surgiu uma nova pagina no livro.
- Que diz nela?
"Emma, Selena, Rebecca, Morgana e Mary Margaret atravessam o largo e raso rio, a água fria molhava suas roupas e entrava em suas botas mas elas não desistiam. Ao atravessar a densa floresta até um acampamento onde estavam: Merlin, Eleonor, Regina, Jaqueline e Simone.'
- Eu resumi.
- O quão distante elas estavam de nós? - Perguntou Mary
- Um raso e fino rio.
- Já sabemos onde eles estão - Disse Selena, todos olham para ela - Em Lakeville, uma Lagoa de distancia.
- Amanhã nós iremos para Lakeville. A cidade é pequena, não deve ser difícil encontra-los. 
- Certo, mas agora temos que ir votar - Emma pega sua bolsa e chave do carro
- Tem razão, vamos - Mary pega o celular
  Emma, Mary, Selena, Morgana e Robin caminham até o carro e vão até a escola, todos nascidos na cidade votavam lá. A escola estava lotada, mesmo pequena Storybrooke tinha muitos habitantes. Emma sai da cabine da urna e encontra Robbin - suas amigas estavam em outras cabines.
- Vou pegar um refrigerante, avise as meninas.
- Pode deixar.
  Emma atravessa os corredores da escola em busca da maquina de refrigerante. Depois de muito andar ela encontra uma, mas duas pessoas estavam comprando algo.
- Sra. Prefeita - Disse Emma educadamente
  Hermione se vira para Emma com duas latas de refrigerante, ao seu lado estava Henry.
- Srta. Swan - Disse Hermione entregando uma lata de refrigerante para Henry - Filho, vá para o pátio, a mamãe precisa conversar.
  Henry acena para Emma e vai para o pátio. 
- Como vai a campanha Srta. Swan?
- Muito bem Sra. Prefeita
- É uma pena que você vai perder né.
- Eu não teria tanta certeza Sra. Prefeita
- Admiro seu otimismo Srta. Swan.
- Eu não adimiro nada em você.
  Emma muda o tom,
- Quem você pensa que é?
- Sei que não gosta de mim Sra. Prefeita, não precisa enconder - Emma colocaum dolar na maquina -, é reciproco.
- Eu vou destruir você Emma - Hermione se aproxima de Emma - Nem que seja a últma coiusa que eu faça.
  Hermione se vira e vai até o pátio chamar Henry

  Goldenwood 

  Hermione e Sofia jantavam na sala de jantar, uma sentada em cada ponta da mesa. Ao ter minar o jantar elas caminham pelo salão do trono. 
- Quero que saiba que mesmo sabendo quem é minha mãe biológica, eu te amo.
  Sofia abraça Hermione, Hermione passa a mão nas nosta de Sofia pronta para pegar seu coração, mas hesita.
- Estou cansada, a viagem foi longa, vou dormir. 
  Sofia se solta de Hermione e caminha ate seu quarto. Hermione sobe as escadas até seu quarto segurando seu longo vestido com as mão - com passos duros o som de seu salto ecoava pelos corredores -. Ela abre a porta do quarto e se olha no espelho.
- Espelho, espelho meu, existe outra forma de amaldiçoar esse reino?

  Lakeville

 Merlin estava meditando em frente a janela de seu apartamento. Atrás dele estavam: Regina, Eleonor, Jaqueline e Simone. De repente Merlin abre os olhos e se vira para seus amigos.
- Mary está vindo.
- Mesmo? Isto é ótimo. 
- Eles não sabem que estamos acordados então finjam ser outras pessoas.
- Devemos contar Merlin? - Pergunta Eleonor
- Não, elas não podem saber quem lançou a maldição.
- Não podemos contar que não foi Hermione queM lançou a maldição? - Perguntou Regina
- Não!

  Storybrooke

  Anoiteceu, todos assistiam o jornal local para saber quem ganhara as eleições. Hermione estava sentada com Henry na sala de tv de sua casa assistindo o jornal. "E agora com 85% dos votos a nova prefeita de Storybrooke é..." o jorna lista vez um suspense agôniante "Emma Swan, meus parabéns" ele finalizou.
- Mamãe eu sinto muito.
- Vamos dormir Henry.
  Os dois sobem as escadas, Henry vai para seu quarto e Hermione para seu escritório e começa a quebrar tudo que vê. O espelho chama sua atenção.
- Suas mãos querida, estão verdes - Disse o espelho
  Na casa de Emma todos comemoravam a eleição da mesma. No meio da gritaria Emma vai até seu banheiro. Lá ela se olha no espelho.
- Agatha, aceito seu acordo. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 29, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Saga de Uma SalvadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora