U M | Maya Hawkings

49 6 2
                                    

Somos o que pensamos. Minha mãe me diz isso sempre que eu duvido de mim mesma. Ela me observa suar e chorar, enquanto meus testes insistem em continuar na menor nota semanal, e, como se o mundo paralizasse, atravessa a porta de vidro e vêm em minha direção, como se estivesse em campo, com uma missão a cumprir.

- Maya, você consegue fazer mais que isso! - sua expressão é calma, mas suas palavras vêm carregadas de firmeza e segurança. Isso me intimida, mas, ao mesmo tempo, me traz uma tranquilidade fora do cumum. - Somos o que pensamos. Se você pensa ser fraca, frágil e pouco esperta, você vai agir como uma pessoa fraca, frágil e pouco esperta! Filha, você pode dar ao mundo uma segunda chance! Você pode salvá-lo! Você é mais forte e inteligente do que qualquer pessoa que eu conheço. O mundo é seu, todinho seu. Mostre isso a ele. Ok?

Faço que sim com a cabeça, fitando-a se afastar e gritar para os monitores reiniciarem os testes. Seu cabelo preso, jaleco branco e prancheta nas mãos, me fazem pensar quem ela está sendo no momento. Minha médica ou minha mãe. Confesso que não sei distinguir uma da outra há algum tempo.
Antes de sair da Sala de Coleta, ela me lança um último olhar, dizendo, claramente, que eu sou capaz e que acredita em mim.
Faço uma expressão séria, tentando não pensar no que mais me irrita nisso tudo. Talvez ela saiba. Não são os testes excessivos ou as agulhadas nos braços e pernas. Não são as ordens e regras nem o desejo de abrir todas as portas e sair correndo para fora. O que mais me irrita, é não poder abraçá-la. Queria poder senti-la, poder beijá-la, poder chorar em seus braços, como fazia antes de tudo isso começar.

- Teste 0021 reiniciado! - a voz mecânica de um dos monitores reverbera por toda a sala. - Maya Hawkings , número de identificação 8B422. 35 minutos até o fim do teste!

E mais um teste começa. É assim todos os dias, desde que eu tinha quatorze anos e mais da metade da população mundial foi extinta. Os noticiários dizem que um vírus mortal foi o responsável, mas minha mãe e eu sabemos que não foi só isso. A metade do mundo que sobrou está em perigo. Estou sendo treinada para salvá-la.

LONELY - O último toque de MayaOnde histórias criam vida. Descubra agora