P R Ó L O G O

25 3 0
                                    

Eu estava com meu vizinho e também melhor amigo, Lukas, na porta do nosso prédio quando tudo aconteceu. De início, ouvíamos apenas gritos. Não sabíamos ao certo de quem eram ou de que lado vinham, até nos darmos conta que vinham de todos os lados e eram de pessoas que conhecíamos desde pequenos. Lukas me olhou, com uma interrogação estampada na testa, a procura de respostas que nem naquele momento e nem nos cinco anos subsequentes eu teria. Era o fim de muitas coisas, nós só não sabíamos disso ainda.

Os gritos se intensificaram cada vez mais, então se misturaram com o som dos carros batendo uns contra os outros e pequenas explosões surgindo no fim da rua, onde uma única avenida percorria vários quarteirões do nosso bairro em Seattle. Esse foi o sinal que tivemos de que algo ruim estava prestes a acontecer, porém, não esperávamos que nos separaria para sempre.

Lukas se aproximou para voltarmos para dentro do prédio ao ver minha expressão de pânico. Tínhamos a mesma idade, apenas quatorze anos, mas ele era sempre o primeiro a tomar uma atitude quando estávamos em apuros, fosse fugindo quando nossa bola de futebol invadia a vidraça da barbearia do Sr. Kent, logo a frente, ou quando disparavámos o alarme de incêndio do nosso prédio, por pura diversão. Lukas sempre tentava resolver as coisas e não seria diferente naquele dia. Ele segurou meu braço e me puxou para a porta do prédio, onde achou que teríamos mais chances de sobreviver seja lá o que estivesse acontecendo. Fico feliz que ele não esteja aqui hoje para saber que estava enganando. Lembrando dele, hoje, percebo como é impressionante o fato das vidas de duas pessoas mudarem de um minuto para o outro, com apenas um toque. Se pararmos para pensar, um simples toque é responsável por coisas grandes ao nosso redor. Por exemplo, o simples toque de um médico, ao examinar uma criança doente, pode definir o futuro de muitas pessoas. Ou um abraço de duas pessoas apaixonadas, podem resultar em algo lindo e não estou falando só de sexo, falo também da vida. Um toque sobre o gatilho de uma arma pode trazer a escuridão na vida de alguém. Um toque pode mudar tudo. Um toque realmente mudou tudo.

Ver meu melhor amigo se desintegrar em minha frente por ter me tocado, me assombra todos os dias e constroem meus piores pesadelos, esteja eu dormindo ou acordada. Lembrar-me de seu último olhar, enquanto todo o seu corpo virava poeira e era levado pelo vento, fez-me querer ter morrido também e não ter ficado para contar sua história e de muitas outras pessoas que eu veria morrer depois disso.

Aquele foi meu último toque, até agora.

LONELY - O último toque de MayaOnde histórias criam vida. Descubra agora