Ser o que sou, ganhar o que eu ganho, viver como vivo, chegar onde cheguei... muitos querem, mas passar pelo o que eu passo ou passei, ninguém quer passar!
As pessoas têm a estranha mania de querer e desejar o que o outro tem. Gostam de fazer todos os tipos de análises e julgamentos sobre as pessoas que conseguem alguma coisa na vida. Invejam o que o outro tem ou adquiriu, mas não tem a coragem de sair da sua zona de conforto e correr atrás dos seus objetivos. É por isto que você vê muitas pessoas, que são considerados como "pobres" pela sociedade, conseguirem as coisas e pessoas consideradas como "ricas" não terem nada. Estas pessoas simplesmente têm a coragem e a determinação de levantar todos dias e correr atrás das coisas que elas desejam. Estas pessoas, às vezes, deixam de fazer alguma coisa considerada normal pela sociedade para poderem alcançar o desejo que elas estipularam como meta. A maioria destas pessoas vivem uma vida tranquila sem passar a necessidade de nada e não gastam o seu dinheiro suado fazendo as coisas que todo mundo faz. A maioria destas pessoas não frequentam baladas, não ficam pelos bares da vida bebendo e não fazem viagens de férias todas as vezes que tiram férias. Não que elas não possam se darem ao luxo de viajarem nas férias e irem para as baladas dos fins de semana, apenas têm outras metas. Estas pessoas estipulam objetivos para sua vida e correm atrás para alcançá-los.
Não é economia em excesso. Não é ser pão duro. É ter mais consciência da dificuldade que se tem para conseguir alguma grana e, simplesmente, gastar com algo que irá te trazer uma satisfação momentânea. Gastar dinheiro é muito fácil mas ganhar dinheiro é uma tarefa muito difícil.
Quem já nasce numa família que tem dinheiro, na maioria das vezes não esquenta a cabeça com gastar. Não sabe a dificuldade que se passa para consegui-lo.
Existem pessoas que não perdem nenhuma balada. Toda semana gasta muito dinheiro com bebidas, mulheres, festas, shows etc. Existem pessoas que não gostam de festas. Nem é questão de não gostar de festas e sim de não ter grana para ir. Existem pessoas que juntam dinheiro durante 30 ou 40 anos para poderem comprar a sua casa própria. Existem pessoas que moram de aluguel, mas que têm carro e moto na garagem. Existem pessoas que vão aos bares tomar cerveja todos os dias, mas as contas de energia e de água estão em atraso. Existem pessoas que fazem churrasco toda semana.
Existem pessoas que fazem empréstimo para irem para a praia no fim do ano curtir as férias. Existem pessoas que fazem empréstimo para comprarem roupas ou bens materiais. Existem pessoas que, ao invés de fazerem empréstimo, passam um ano juntando grana e deixando de fazer algumas coisas para, no final do ano, irem para praia.
Existem pessoas que gastam dinheiro com jogos de azar. Existem pessoas que vivem esbanjando o dinheiro que ganham dos pais. Existem pessoas que trabalham o mês inteiro para pagarem aluguel, água, luz, cartão de crédito e baladas. Existem pessoas que ganham pouco mas tem muito e existem pessoas que ganham muito e tem pouco. Existem pessoas que querem ser o que não são. Existem pessoas de todo tipo.
Este mundo está cheio dos variados tipos de personalidades e dos variados jeitos de cada um viver a sua vida. É isto o que importa. Cada um viver a sua vida da forma que achar melhor.
Pare de se preocupar com a vida dos outros. Pare de desejar o que o outro tem. Pare de julgar a forma como o outro vive a vida que é dele. Cada um tem o direito de ser o que quiser. Cada um faz o que quiser da sua própria vida. Preocupe-se em cuidar da sua vida que, convenhamos, não é tarefa fácil. Preocupe-se em satisfazer-se e não satisfazer os outros.
Cada um faz o quer e cada um vive da maneira que quiser. Seja você mesmo, mas nem sempre o mesmo.
Meus contatos e Redes Sociais: https://linktr.ee/maweki
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIAGENS CONSCIENTES - O Livro
RomanceEste livro contêm textos autorais falando sobre a Expansão da Consciência, Autoconhecimento, Espiritualidade, Universo, Viagens, Religião, Dinheiro, Riqueza e muito mais. Não é um manual de uso, mas poderá auxiliar o leitor a conquistar a sua felici...