A INTERNET

20 10 0
                                    


Vivemos em um mundo onde não é tão importante você querer saber das coisas, querer entender as coisas e aprender a conviver com tudo e com todos. O que é mais importante é o acúmulo de riquezas e dinheiro.

Somos treinados e adestrados pelo sistema a sempre querermos mais. Sempre buscarmos mais para impressionar ou ser melhor do que o outro. Ninguém é treinado para buscar mais conhecimento sobre si mesmo e sabedoria para lidar com as coisas mundanas.

Em todo lugar o que se vê são programas e propagandas te estimulando e forçando a buscar e acumular riqueza, porque sem isto, você não será bem-sucedido na sociedade. Não importa o que você faz e como você faz, tudo é pelo acúmulo de bens materiais e dinheiro.

Somos treinados e estimulados a sermos assim o tempo todo. O sistema nos ataca de todas as maneiras, seja pela televisão, seja pelo rádio, seja consciente ou inconsciente. Não adianta você querer não ver a manipulação, ela está em todo lugar. O que se pode fazer é aprender a conviver com ela. Ser consciente de como tudo funciona e fingir que você está junto com a "manada". Quanto mais se tenta combater, mais fortalece este sistema que, por sinal, foi muito bem bolado e arquitetado.

A ideia é ser sábio. É agir de forma consciente e "participar" disto tudo sem se estressar. Você não pode mudar isto, ninguém pode. O que se pode fazer é ignorar. É fazer de conta que você está dentro e deixarem que as outras pessoas pensem que você faz parte desta escravidão.

Pouco a pouco a coisa vai mudando e se esclarecendo. As pessoas estão se dando conta de como tudo funciona e estão ficando mais espertas. Estão despertando. Cada vez mais se vê gente preocupada em cuidar mais da sua vida do que dos outros. O despertar é silencioso e devagar. É individual e pessoal. Cada um no seu tempo e cada qual com seu qual.

Cada vez mais se vê pessoas preocupadas com conhecer-se a si mesmas e entender como que funciona este mundo aprisionador. As pessoas estão mais questionadoras de si mesmas e do meio em que vivem. A internet veio para abrir os olhos de muitas pessoas e fazer com que elas enxerguem e percebam como que funciona este jogo. E, também, estão aprendendo jogar.

É lógico que têm inúmeras porcarias espalhadas pela internet na intenção de lhe distrair e entreter. Fazer com que você fique ocupado e não veja o que está acontecendo ao seu redor. Novela, big brother, jornal e rádio, existem para te manter ocupado e entretido a ponto de não enxergar as coisas que estão acontecendo do lado de fora deste mundinho que você vive.

Com a internet acontece um pouco diferente. Você não é obrigado a ver o que estiver passando, você vê o que você quiser. Só depende de você. Você pesquisa o que quiser. Lê o que quiser. É você quem escolhe. É uma ferramenta extraordinária para te ajudar a sair desta manipulação mundial e este sofrimento que antes parecia ser eterno.

Abra os olhos e veja. O universo é muito mais do que nos é apresentado. A vida é muito mais satisfatória do que nos é apresentado. A internet está aí para te ajudar a aprender tudo o que você sempre quis saber. Use e abuse sem medo do desconhecido. Só depende de você.


Meus contatos e Redes Sociais: https://linktr.ee/maweki

VIAGENS CONSCIENTES - O LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora