QUANDO NÃO TIVER O QUE FALAR, NÃO FALE NADA!

27 10 0
                                    


A maioria das pessoas não se importa em dizer o que pensa. A frase mais comum entre estas pessoas é: "falo mesmo e daí? O problema é meu".

De certo modo, há um pouco de razão quando diz que o problema é seu, mas eu não tenho nada a haver com isto. Não significa que só porque você tem uma opinião formada sobre um certo assunto, que tem que sair por aí falando para todo mundo o que você pensa.

Este mundo está cheio de "pessoas pensantes". Está cheio de gente filosofando e de pensadores que ficam copiando e colando ideias de outras pessoas e dizendo que foi ele ou ela quem fez.

Você deve entender que a maioria das pessoas deste planeta não possui o devido preparo e discernimento para ouvir o que você pensa. Na verdade, ninguém se importa com isto. Como eu já disse em outros textos: "não existe verdade neste mundo". A sua verdade não é a mesma para o outro. Tenha cautela quando for dar a sua opinião. Nem todos estão interessados no que você tem para falar.

O ideal é você se expressar sem esperar uma resposta que seja positiva de quem está ouvindo. Você tem todo o direito de se expressar, mas as pessoas têm o direito de não dar importância para o que você diz. Não gaste o seu tempo falando para quem não quer te ouvir. Se você tem uma ideia mirabolante, aguarde e tenha paciência que o universo te mostrará as pessoas certas, que estão vibrando na mesma frequência que você e poderão somar pontos ao seu pensamento e não debocharem da sua ideia. Fique tranquilo.

Não fique por aí gastando suas energias à toa neste mundo. Escolha as pessoas certas e guarde o conhecimento que você adquiriu e adquire durante sua vida, para gastar com quem realmente vale a pena.

Se você consegue manter suas ideias para você e consegue guardá-las para serem compartilhadas apenas com as pessoas certas, aquelas que querem ouvir e que realmente tirarão proveito delas, você estará fazendo um bem gigantesco para este mundo e para você mesmo.

Porque este mundo está cheio de pensadores, mas escasso de gente que pensa. Há uma frase que ilustra isto e diz mais ou menos assim: "vivemos em um mundo onde os inteligentes estão cheios de dúvidas e os idiotas estão cheio de certezas". Portanto, quando não tiver o que falar, não fale nada. 



Meus contatos e Redes Sociais: https://linktr.ee/maweki

VIAGENS CONSCIENTES - O LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora