É a tão chegada hora, o arraiá está prestes a começar. Anna em frente ao espelho como muitas meninas no banheiro, os meninos vagam por aí em algum lugar dessa escola, Túlio não pôde ficar com seu antigo grupinho depois do que foi dito, Felipe estava sentado na base das bandeiras que tinha perto da entrada da escola.
Os pensamentos de cada um iam tão distantes mas apontavam para a mesma direção, qual o real motivo deles estarem ali? A resposta é bem simples, tudo que não foi resolvido nesses dias anteriores precisa acabar logo para cada um deles, pois após a festa todos os alunos estão liberados de suas tarefas para as férias.
O sinal toca duas vezes para que todos que não estão na quadra sigam até ela para que comecem todas as apresentações que a escola preparou, mas isso não interessa a nenhuma de nossas crianças birrentas, todas as meninas que estavam na frente do espelho no banheiro feminino colocam várias de suas coisas nas pequenas bolsas e partem para a quadra, Anna não, ela continua parada se olhando no reflexo. Túlio sentado na raiz de uma das árvores da escola encara o céu azul daquele dia. Felipe se escora em um mastro e fecha os olhos, para eles o momento de terminarem aquilo tinha começado e então eles decidem ir em direção da quadra, mas se não encontrassem os outros no meio da multidão não faria diferença, pois a música que tocava animava-os.
Pillowtalk de Zayn foi a primeira, nenhum deles resolveu ir atrás de ninguém apenas curtiram a música e a loucura de ter todos os alunos no mesmo ambiente, nem parecia que tinha tanta gente em um mesmo lugar, Anna se sentiu livre como nunca, era a primeira festa sem Felipe ao lado o tempo todo, podia até ser solitária em si, mas era tão libertador para ela, do mesmo modo para Túlio, sem os amigos para ficarem rodeando-o e se divertindo às suas custas trazia o mesmo sentimento. Felipe não dançava nem cantava apenas tinha fechado os olhos e sentindo a vibração da música em seu corpo, sentiu junto àquela melancolia de não ter com quem andar nos corredores se esvaindo. E toda essa liberdade e felicidade foi junto com a música assim que a primeira acabou com um dos alunos, que era o DJ, tirando essa música para colocar algo mais eletrônico apenas com batidas e luzes. O que sobrou foi a vontade de resolver tudo aquilo que tinha começado há algum tempo.
E nesse momento os três buscaram a saída, toda aquela fumaça podia irritar qualquer um que não estivesse no clima e ao esbarrar em alguém pedindo desculpas logo em seguida. Anna não se sentia preparada para conversar com Túlio, mas ele precisava disso e quando ela ia continuar andando ele a segura pelo braço impedindo que ela vá, Felipe que também saía aquele momento o vê segurando o braço dela e puxa-o da mão dele imediatamente. Ambos se encaram, talvez para Felipe toda aquela briga tivesse a ver apenas com o fato de Anna não gostar dele e sim de Túlio, mas para Túlio isso era diferente, Túlio tinha entendido que uma amizade tão próxima como a deles não podia simplesmente acabe por causa de uma carta, tudo fica tão complicado quando se gosta de um amigo. Anna se encontra em uma confusão maior ainda, ela sabe que uma hora terá que escolher entre sua amizade com Felipe ou a pessoa que ela escolha para ter um relacionamento.
— Qual é a tua cara? — Pergunta Túlio para Felipe.
— Já vão começar? — Fala Anna.
— A gente não veio aqui resolver tudo? Então vamos! — Fala Felipe puxando Anna por um braço e Túlio por outro. — Senta aí e fica quieto. — Diz Felipe empurrando Túlio em um dos bancos do pátio e soltando o braço de Anna.
— E se eu não quiser? — Fala Túlio levantando-se.
— Não tá na hora de vocês pararem não? — Pergunta Anna.
— Eu tô quieto, só trouxe vocês para cá porque lá tá barulhento demais. — Responde Felipe.
— Então se você quer resolver as coisas que comece pedindo desculpas. — Fala Túlio.
— Por quê eu? — Diz Felipe.
— Eu poderia nem estar aqui, você me arrastou, então que comece! — Responde Túlio.
Felipe não faz nem sinal de que vai começar com o pedido, Anna impaciente então dá entrada:
— Felipe me desculpa por não ter percebido que nesse tempo você gostava de mim. — Diz a garota com um pouco de falta de vontade na voz.
— E eu? — Pergunta Túlio
— Isso tudo é culpa sua, se eu nunca tivesse gostado de você nada disso teria acontecido. — A garota fala rapidamente.
— Desculpa Anna por ter feito toda essa confusão por você gostar desse aí. — Felipe fala olhando para cima, Anna o encara com um olhar severo de repreensão — E desculpa Túlio por ter brigado com você. — Fala ainda mais baixo, mas fala.
Felipe e Anna olham para Túlio que está com os braços cruzados, essa era a sua vez:
— Desculpa Anna por não ter te notado em todo esse tempo.
— E? — Anna diz.
— E desculpa Felipe por não ter ligado para a amizade de vocês dois.
— Só isso? Eu podia quebrar a sua cara aqui mesmo. — Felipe responde colocando os braços em posição de ataque.
Anna diz: "Eu não mereço isso" e sai andando de volta para a quadra onde está acontecendo a festa. Os dois garotos a seguem.
Seus pedidos de desculpas foram superficiais, mas eles pediram e isso já é um começo, mesmo tão rasos esses pedidos foram difíceis para cada um deles, imagina você ter que voltar atrás em uma decisão que rendeu socos, mordidas e até ida à direção da escola.
_
"Do seu autor favorito: CFeitosa89"
VOCÊ ESTÁ LENDO
NÃO SOU INVISÍVEL • 1
Fiksi RemajaNÃO SOU INVISÍVEL gira em torno de Anna, Felipe e Túlio três jovens adolescentes que têm seus destinos entrelaçados apenas por uma carta de Correio Elegante da escola. O motivo de cada um se difere até conseguirem resolver os problemas no arraial da...