02. Bruce Wayne - DC Comics

8K 322 156
                                    

Pov's S/n Gordon

Sim, antes que me perguntem, eu sou filha do comissário Gordon, não que seja importante. E, é meio estranho na maioria das vezes.

Eu não sou exatamente filha dele, ele acabou me acolhendo quando eu tinha 7 anos. Meus pais foram assassinados e eu fiquei pra contar a história. Eu não tinha familiares próximos, e os que existiam, eu não queria ir com eles, pois os mesmos moravam muito longe. Então, com todo esse tempo procurando onde eu iria ficar e com quem, passei o tempo na casa de Gordon, onde conheci Bárbara. Nós tínhamos praticamente a mesma idade, ela me ajudou muito nessa época de minha vida. Com isso, Gordon resolveu me adotar.

Hoje em dia, trabalho na delegacia, como perita. Eu era realmente muito boa em tecnologia também, mas depois, decidi fazer perícia e me formei. Apenas aprendia sobre computadores e tudo mais quando eu tinha meu tempo livre, quando ia para o colégio. Depois, comecei a trabalhar aqui e pagar minha faculdade em TI. Eu tenho 24 anos, e, já estava na hora de arrumar alguma coisa pra fazer da minha vida que não seja depender eternamente de Jim. Abri a porta da delegacia, com minha bolsa e alguns papéis nas mãos. Respirei fundo e entrei, indo para o lugar onde eu trabalhava:

- Bom dia, senhorita Gordon - Um policial disse e eu sorri de volta.

Com vários "bom dia" de policiais, entro na minha sala. Me deparando com Bruce Wayne:

- Aí cacete - Xingo dando alguns pequenos passos para trás por causa do susto.

- Bom dia, S/a - Bruce diz com um pequeno sorriso formado em seu rosto, ainda por causa do meu susto - Como você está? - Ele diz me acompanhando com os olhos, eu vou até minha mesa e deixo meus papéis e penduro minha bolsa.

- Não caio mais nessa, Bruce - Digo me sentando na cadeira e vendo ele também fazer o mesmo com a cadeira do outro lado - Qual é a boa?

- Preciso de um favor.

- Que novidade.

Bruce e eu temos um histórico um pouco complexo. Nos conhecemos na escola e nos formamos juntos, naquela época, nós ficamos amigos e até hoje, a gente se fala. Às vezes. Pois, todos os diálogos que eu tenho com ele é sobre algo que ele quer, ou quando eu quero algum ingresso na pré estréia de algum filme. Já tivemos aqueles rolinhos quando éramos adolescentes, mas acho que nunca foi algo sério. Com o tempo, deixamos passar. Depois de alguns anos, eu encontro ele em uma festa de fim de ano do departamento de Gotham. Desde desse dia, nós voltamos o contato um com o outro:

- Eu preciso das suas anotações do relatório de ontem a noite - Bruce diz. Ontem a noite, foram roubados muitos caminhões com material para fabricar bombas de um contêiner no porto. Me acordaram no meio da noite, não foi muito legal.

- Você sabe que isso é meio que ilegal né? Como todas as outras coisas que você me pede - Digo cruzando os braços.

-  E você sempre me ajuda - Bruce diz e eu acabo sorrindo balançando a cabeça. Olho de relance para Bruce e vejo que ele sorria com seu sorriso de lado, típico de Bruce Wayne - Comida mexicana, sua favorita.

- Daquele lugar que nós sempre íamos quando éramos adolescentes? - Pergunto esperançosa.

- Exatamente - Bruce diz e eu acabo suspirando alto. Afasto minha cadeira e vou em um pequeno móvel onde eu guardava minhas anotações e abro a mesma.

- Eu vou me arrepender muito, muito mesmo. E antes de tudo, primeiro, não fui eu que te deu isso - Acho os papéis e fecho a gaveta, voltando a mesa - Segundo, eu espero que pelo menos isso volte com minha comida mexicana. E terceiro...

- Toma cuidado, é eu sei - Bruce pega os papéis da minha mão e levanta da cadeira - Até mais tarde, S/a - Ele se despede me dando um beijo desprevenido em minha testa.

Imagines e Contos Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora