No final do dia, Marcelo não conseguih se entender com a Débora e ela acabou saindo de casa, furiosa.
O mais estranho era que o tio Marcelo não parecia incomodado por ter brigado com a Débora. Um casal que se ama de verdade não deveria se sentir mal depois de uma briga?Logo minha tia veio me buscar e me despedi de João e Marcelo e fomos para casa.
– E então, como foi na casa do Marcelo?– Tia Luisa me perguntou no caminho.
– Ah, foi até legal, fora a Débora ter chegado e me visto lá. Ela e o tio Marcelo brigaram e acho que foi por minha causa– contei para ela.Minha tia não parecia surpresa.
– Eu devia ter imaginado que a Débora não ia ficar feliz com você la. Desculpa por te mandar pra lá, eu não tinha escolha– Tia Luisa me olhou, arrependida.
Sorri para ela.
– Não tem problema, tia. Eu gostei. Pude passar um tempo com o João– sorri, lembrando da nossa tarde.Tia Luisa abriu um sorriso carinhoso.
– Você gosta mesmo dele, ne?– ela perguntou.
– Sim, ele é o meu melhor amigo– suspirei.
– Hum, e será se esse sentimento não poderia se tornar algo mais?– tia Luisa riu.
Não entendi muito bem.
– Como assim, tia?– olhei para ela, confusa.
– Ah Poliana, é que quando duas pessoas são muito próximas, o sentimento de amizade que tem em comum pode acabar crescendo e se tornando algo bem mais forte– ela explicou.– É mesmo? Quão forte?– agora eu tinha ficado bastante curiosa.
Tia Luisa parecia pensativa.
– Tão forte que você nem mesmo consegue controlar– ela afirmou, parecendo lembrar-se de algo.
– Nossa, deve ser muito bom entao– imaginei e logo pensei em João e eu mais próximos do que já eramos. Nossa amizade crescia cada vez mais todos os dias que estávamos juntos.– Um dia, quando for mais velha, você vai entender melhor o que esse sentimento traz. Por enquanto, eu tenho um conselho pra você, que deve sempre se lembrar dele, Poliana– tia Luisa me olhou profundamente.
– Qual?– olhei fixamente para ela, prestando total atenção.– Não deixe nada nem ninguém te afastar das pessoas que você considera especial. Principalmente o João. O que vocês dois tem é algo muito raro, e que muitas pessoas vão querer destruir. Não dê a vitória pra essas pessoas. Mostre que o que vocês dois tem é impossível de ser enfraquecido– ela falou enquanto ajeitava algumas mechas do meu cabelo.
Sorri para ela. Eu ia guardar esse conselho com todo o carinho do mundo.
– Pode deixar, tia Luisa. Não vou deixar ninguém me afastar dos meus melhores amigos, principalmente do João– eu prometi e nos abraçamos.Eu ia fazer de tudo para manter essa promessa. Não gostava de desapontar minha tia e ela sempre me ensinou que promessa, quando quebrada, é quase impossível de ser consertada, pois era como um teste de confiança, a coisa mais importante de qualquer relação.
E se para manter a confiança da tia Luisa eu preciso cumprir uma promessa, ficarei mais do que feliz em lutar para que ela seja cumprida.
Principalmente, porque eu estava determinada a nunca deixar ninguém me separar das pessoas mais especiais da minha vida: Tia Luisa, Kessya, Luigi e claro, o João e o tio Marcelo.
Eles sempre estiveram comigo quando eu precisei.
Chegou minha vez de começar a retribuir isso._________
Guardem esse conselho da tia Luisa, pq ele pode ser mto útil na história ;)E só um comentáriozinho: Dada a situação do casal Lucelo, da pra entender pq a Luisa ensinou a Poliana que a base de uma relação é a confiança 😂😂😂
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Topo do Mundo
Teen FictionA vida de Poliana não podia ser melhor. Sempre morou com sua amável tia, Luisa, desde seu nascimento e estava na escola dos seus sonhos, a Ruth Goulart. E tbm sua relação com seu melhor amigo, João, estava cada dia mais forte. O único problema de P...