But that don't mean that we can't live here in the moment
As luzes coloridas piscando e a fumaça intervalada estavam deixando-na ainda mais confusa enquanto praticamente lutava para abrir caminho entre as pessoas sem cambalear, sentindo que tudo girava ao seu redor. A música alta latejava em seu cabeça e Maven nem mesmo conseguia se lembrar como havia ido parar ali.
Ela se escorava em todas as pessoas que via, se apoiando e dançando brevemente, seguindo a empurrar os corpos até chegar no bar que ficava no fundo do espaço, todo aceso mas sem nenhum banco para que se sentasse, o que a fez fechar o semblante ao jogar os braços na bancada, encostando-se.
-Eu quero mais uma. -Ela pediu gritando para se fazer ouvir e o barista a encarou com uma certa pena, mas apenas assentiu.
-Você está bem? -Maven sentiu uma mão na sua e foi levantando o olhar pelo braço alvo da mulher até chegar em seu rosto, assentindo vagamente, encarando-a.
Ela lhe era excessivamente familiar. Os olhos escuros e amendoados, o rosto cumprido com lábios finos e cabelo liso castanho, castanho bem escuro. Mas seus cabelos eram longos, chegavam até a cintura enquanto os de Olivia pouco passavam da altura dos ombros. Todavia, a semelhança era inegável, ou culpa da bebida, ela não saberia dizer.
-Você parece com alguém que eu conheço. -Maven disse-lhe com o sorriso simpático que era quase como sua assinatura.
A garota riu, negando com a cabeça e tomando o drink da ruiva antes mesmo que ela pudesse pegá-lo.
-Essa é a sua tática?
-Não, é sério, você é muito parecida com uma amiga minha.
Dessa vez, ela lhe sorriu sugestivamente e mordeu o lábio, aproximando-se de Maven até acabar com todo o espaço entre elas, revezando o olhar entre a boca e os olhos verdes:
-Eu posso até parecer com ela, mas eu não quero ser sua amiga.
[...]
-Quem é aquela? -Olivia perguntou com o cenho franzido, encarando as duas mulheres pela vidraça do estúdio.
Aquele nem era seu dia no estúdio, mas Rudy tinha passado mal e ela não ia continuar o dia no metrô sem ele, preferiu então pegar seu violão e ficar de bobeira lá, definitivamente era melhor do que ir pra casa.
Ela estava no hall com Daniel e Jaiden conversando sobre algumas trivialidades da rotina quando avistou a cena bem a sua frente por de trás do vidro: Maven chegando de mãos dadas com uma loira baixinha, toda tatuada, que Olivia nunca tinha visto em toda a sua vida. Elas pararam no poste um pouco a frente da porta do estúdio e agora a ruiva tinha as mãos na cintura da outra garota, conversando numa proximidade um tanto quanto íntima.
-É a terceira dessa semana. -Jaiden disse rindo e Daniel assentiu.
-Ela tá assim agora, trazendo mulher pra conhecer o estúdio. -O dono do estabelecimento riu, cruzando os braços enquanto analisava as duas do lado de fora.- Virou motel.
-E tu deixa uma coisa dessas? -A garota indagou tentando acompanhar o mesmo tom de brincadeira, mas as sobrancelhas ainda estavam unidas, o olhar preso no casal.
-Ela está se divertindo, ela realmente precisa disso depois da Emma.
Olivia continuou encarando as duas, sentindo um incômodo crescente dentro de si.
[...]
-Gente, hoje foi muito bom! -Olivia disse com um sorriso no rosto, cumprimentando alguns de seus alunos, despedindo-se para fechar o dia.- Quero esse mesmo pique na quarta-feira!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Made in the A.M.
Non-FictionOlivia John é só uma garota, uma jovem adulta no seu ano de vestibular enfrentando um turbilhão de conflitos internos ao mesmo tempo em que se desdobra em mil para conseguir viver fazendo o que ama: música. Ela não é como Maven, uma mulher independe...