Você conseguiria dormir sabendo que o dia seguinte seria essencial para concretizar a sua decisão? Então, eu não consegui. Passei a noite em claro imaginando mil cenários divergentes. Situações em que tudo saía exatamente como planejado ou nada daria certo.
Pensei na roupa que usaria e, claro, na lingerie também. Minha inocência perdida compreendia exatamente qual seria o final daquele encontro. E, mesmo que fosse totalmente errado, desejei que terminasse nos braços do Gustavo.
Levantei-me antes do toque do despertador, preparei o café da manhã e o lanche das crianças. O meu marido havia saído antes do amanhecer para não pegar trânsito na estrada. A distância da sua viagem não era longínqua, porém, não arriscaria chegar atrasado no compromisso. Estava tão concentrada no que aconteceria naquela tarde, que não dei importância ao fato de ele estar inquieto quando partiu. Hoje, quando me lembro daquele dia, percebo como os problemas ocorriam à minha volta sem o meu conhecimento.
Tentei convencer as crianças a dormirem na casa da Rita, utilizando até mesmo chantagem e algumas negociações, porém, fora um caso perdido. Para exagerar na sorte e acabar estragando toda a minha estratégia, recuei na insistência. Concordamos na permanência deles até um pouco mais tarde, com a desculpa de uma festa surpresa na empresa, mas que voltaria para buscá-los. Era melhor do que nada, não é mesmo?
Preparei-me outra vez para o "pecado". Na verdade, ansiava por ele! Enquanto tomava banho, procurei não pensar muito na minha culpa, me concentrei em lavar o cabelo e esfoliar o corpo. O correto seria passar em casa antes de ir para o encontro, contudo, minha ansiedade não permitiria perder tempo.
Optei por um conjunto de lingerie todo em renda branca, sofisticado e sexy. Ou será que eu me sentia atraente? Para roupa, coloquei uma saia longa transparente e sensual, com um forro cobrindo somente o quadril. A fenda lateral subia até a altura da minha coxa direita, em tons verde-escuro, claro, bege e marrom. A blusa sequinha branca e de alças completava o visual. Para combinar com o estilo elegante, calcei sandálias altas de tiras no tom caramelo. Pulseiras, brincos, maquiagem simples, e o perfume, compunham a mulher determinada a ser feliz. Olhei-me no espelho avaliando minha compleição e fui para o trabalho.
Assim que cheguei, recebi duas mensagens, uma do meu marido avisando que ocorrera tudo bem durante a viagem e que ligaria mais tarde; a outra do Gustavo confirmando o encontro. Respondi a ambos e telefonei para Rita para lhe informar do combinado com as crianças. Como uma boa amiga, ainda tentou me convencer outra vez a não seguir adiante, mas fui perseverante na minha decisão. Eu precisava ir. Depois de tudo acertado, concentrei-me no trabalho para não prestar atenção ao relógio que teimava em andar devagar.
Quando o término do expediente se aproximava, a minha inquietude beirava o limite da insanidade. O estômago parecia abrigar um milhão de borboletas enclausuradas e ansiosas pela liberdade. Fui ao banheiro recompor o visual desmantelado pelo expediente, passei um pouco mais de perfume que havia colocado na bolsa naquela manhã, arrumei o cabelo e avaliei a roupa. De volta à mesa de trabalho, aproveitei para guardar os meus pertences, então me despedi do senhor Antônio antes de seguir o intento.
Como parte da minha estratégia, assim que cheguei no carro liguei para o meu marido informando-o do meu paradeiro para não levantar suspeitas. Comunicar a farsa apenas precaveria possíveis erros, mas, infelizmente, não aliviaria a culpa esmagadora que tentava me destruir. Ele estranhou o fato de eu não ter avisado antes, porém, garanti e, o convenci, de que a festa por ser surpresa ainda não havia sido confirmada. Ele não gostou muito, não por eu sair, mas, sim, porque as crianças poderiam atrapalhar a Rita. Entretanto, fui enfática ao dizer que a minha cunhada não se importaria.
Para manter um diálogo dentro da normalidade, perguntei sobre a audiência e a resposta foi um "tudo bem", sem grandes detalhes. Não insisti, a pressa me empurrava para outro caminho e você não pode imaginar a raiva que senti quando descobri a verdade
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas: com cenas bônus (DEGUSTAÇÃO)
RomanceEm um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que a faz questionar sobre a sua tão perfeita vida. O destino exige uma escolha difícil: lutar contra um novo sentimento ou se entregar a ele? Por que estava sendo testada daquel...