Miguel: Garota, você comeu o que? – Eles riram.
Noah: Fumadona. – Eu enfiei a mão na minha cara escondendo ela, meu coração batia a mil e eu só queria cavar um buraco no chão para me enfiar.
Erick: Fala alguma coisa Beto. – Ele riu.
Betina: Olha, desculpa, sério. – Dei a costa para eles, mas fui puxada para frente novamente.
Miguel: Para de ser doida, mina, você arruma os caô e agora quer meter o pé? Se explica, caralho! – Ele cruzou os braços já de cara fechada.
Noah: Deve ser fã de Will e Miguel, certeza.
Betina: Não sou fã de ninguém não, meu filho. Nem sabia da existência de vocês. – Cruzei meus braços e encarei o Noah.
Erick: Não precisa ficar nervosa, relaxa ai Beto.
Betina: Meu nome é Betina, certo? Roberto é meu irmão mais velho, Beto no caso. – Meu rosto ardeu de vergonha e eu olhei para baixo.
Miguel: Tem amor a sua vida não garota? O mundo cheio de maldade e tu marcando de se encontrar com um monte de cara que você nem conhece, perdeu o juízo?
Betina: Juízo eu tenho e muito, sei me virar muito bem sozinha. – Olhei para ele – Não sou nenhuma garotinha, precisava de um local para ficar e tenho que estar amanhã na faculdade para fazer a matrícula. Cacei um monte de república feminina e nada, então foi quando vi que vocês anunciaram a vaga na página da facul. – Conforme eu fui terminando de falar minha voz diminuindo o tom, porque eu havia ficado envergonhada (um pouco, quase nada) pelo o que eu havia feito com eles.
Will: E você achou que iria acontecer o que quando chegasse aqui? Brotar um pau no meio das suas pernas?
Erick: E sua mãe? Seu pai? Tudo o que você contou era mentira então?
Betina: Tudo é real, tudo mesmo, eu juro pra vocês, eu só não sou homem. Eu tenho dinheiro sim pra pagar o aluguel por mais 7 meses, passei pra Economia na mesma faculdade que vocês, cai fora de casa por causa do casamento da minha mãe também, não falo com meu pai e com meu irmão menos.
Noah: Você é doidona da porra. – Eles riram exceto pelo Miguel que estava me encarando sério.
Miguel: Eu odeio mentira, caralho. Por que antes de fechar a porra toda e vir pra cá você não abriu o jogo com a gente? Teríamos ajudado você.
Betina: Eu não consigo bancar um apê sozinha, Miguel, vocês sabem muito melhor do que eu como são as coisas.
Will: A gente entendeu essa parte, mas porra... A gente confiou em tu, no Beto quer dizer, achamos que iria aparecer um mano de boa.
Betina: Eu só preciso de um canto pra ficar, nem que seja no chão e logo depois eu me viro pra meter o pé da casa de vocês. Eu não quis causar transtorno, mesmo causando, mas...
Noah: Podemos pensar em deixar ela ficar né galera?
Miguel: Quem mente uma vez, mente duas, confio não.
Erick: Tem isso também, mas de confiança nem vocês são... – Ele riu olhando para mim.
Will: Bagulho é sério e você fazendo graça.
Erick: Eu vou chorar? Nem fudendo, tô nem aí.
Miguel: Deveria estar, acha que ela vai ficar no quarto de quem?
Erick: A gente resolve isso fácil. – Ele veio para o meu lado, passou o braço no meu ombro e o apoiou ali – Exceto o cara de bunda do Miguel, quem aceita o Beto na casa? – Ele levantou a mão rindo.
Betina: É Betina... – Sorri olhando para baixo, mas a vontade de sair correndo era grande.
Noah: Se não ficar dando show por causa de nada, metendo o louco, por mim tá tranquilão.
YOU ARE READING
go after your dreams
Novela JuvenilSinopse: Betina precisou amadurecer cedo, com a ausência de seu pai e de seu irmão mais velho. Após se casar novamente, sua mãe se enfiou em um relacionamento abusivo de 10 anos. Cansada de viver pela mãe, ela decide deixar o interior de São Paulo...