V - Return

87 8 9
                                    

2006
Willbrook's Asylum

— Então você decidiu retornar para Strangersood. Mesmo após tudo que aconteceu? - Questiona Zara Foster.

— Sim. Eu precisei fazer isso. - Responde Rose.

— Por que? - Agora é Christina que pergunta.

— Como vocês mesmas já sabem... O que eu descobri estando lá... Também foi essencial para a investigação de vocês esse tempo todo. - Rose estava sendo bem objetiva.

— Bem... Agora pode retomar seu depoimento, Rose. - Ordena Zara.

— Certo... Depois de decidir voltar para casa, comecei a procurar respostas sozinha. Eventualmente encontrei um homem na cidade seguinte que... - Rose continua dando seu depoimento.

Porém, ali do lado de fora do Willbrook, uma picape chega. Sorrateiramente, alguns enfermeiros levam corpos em sacolas pretas para a caçamba do veículo.

Ali perto, os óculos de Silas McLour reluziam a cada trovejar.

— Como isso aconteceu? 14 pacientes mortos? - Questiona uma das enfermeiras a ele.

— Todo mundo morre um dia. E acredite... A maioria deles não foi para um bom lugar. Todos pagamos pelo que fazemos. - Ele a responde, sempre sério.

Eles observam a picape indo embora com os corpos.

****

2004
New York

Rose já havia se preparado toda para voltar a Strangersood. Suas malas já estavam prontas e ela as levava para o carro.

— Você tem certeza de que é isso que quer, Rose? Por que... Por que não faz igual ao Justin? Ele está feliz aqui. - Jane ainda não se conformava com  decisão de Rose.

— Mamãe... Não adianta. Eu vou voltar. Quer você queira, quer não. Aquela cidade tem alguma coisa. Alguma coisa estranha. E eu quero descobrir o que foi que levou a minha Mariana e o Chris. E eu vou descobrir. - Responde Rose a mãe.

— Rose... Por favor... Não vá. Tenho tanto medo que aconteça algo com você. Por favor, fique... - Jane se abraça a filha, emocionada. Rose retribui o abraço.

— Eu queria muito ficar. Mas eu já decidi. Eu vou ir até o fim para descobrir o que ou quem é o The Rake, Myers... Sabe se lá como se chama o desgraçado que arruinou a minha vida. - Ela diz decidida.

— Até nisso você lembra o seu pai. - Jane limpa as lágrimas em meio ao abraço com a filha.

— Ele me diria a mesma coisa se estivesse aqui, mamãe. - As duas continuam abraçadas.

George Duvell foi o herói de Rose. Ele era doce, amável e justo. Ela é a única filha do casal. Por isso herdou tudo aquilo que o pai a ensinou. Quando ele colocava uma coisa na cabeça, seja uma ideia, uma tese ou um compromisso, lutava por eles, os realizava e os defendia até o fim.

Rose queria vingar sua família. Apesar de saber que o Rake não é deste mundo, ela queria enfrentá-lo. Afinal, ele tirou dela duas pessoas que amava muito. Era hora de revidar.

****

Após 6 meses, pouca coisa havia mudado em Strangersood.

Alguns moradores haviam ido embora depois do ocorrido com Ryan e com a família de Rose. A calmaria continuava. A praça no centro da cidade estava movimentada.

The RakeOnde histórias criam vida. Descubra agora