VII - Answers

83 9 7
                                    

Na manhã seguinte, Rose acorda em um dos quartos no haras de Amanda.

Ela e Michael chegaram cansados na noite passada.

Após fazer sua higiene matinal, a escritora encontra Michael tomando café em uma cozinha que dava acesso ao campo e a arena de hipismo que havia no local.

- Bom dia, Michael. - Diz Rose vindo sentar a mesa.

- Bom dia, cara Rose. Dormiu bem? - Questiona o simpático senhor.

- Eu estava bem cansada. Dirigir acaba com a gente. Mas estou bem. Dormi muito bem. - Responde ela. - Mas você sabe que não estamos aqui a passeio. Preciso logo descobrir o que está acontecendo!

- Creio que terá suas respostar em breve. - Responde Michael parecendo animado.

- Espero que sim. - Diz Rose.

- Vou pedir a Amanda para que ela possa informar Tina sobre o que está acontecendo. - Michael se levanta da mesa.

Rose fica apenas observando as instalações do haras.

Era tudo muito bonito e organizado. Chris adorava cavalos. Enquanto tomava seu café, Rose tinha várias lembranças de Chris dizendo que sempre quis ter uma fazenda.

Eles seriam felizes nela.

E talvez Mariana e o próprio Chris ainda estivessem vivos.

****

Já em Strangersood, o assunto do momento eram as luzes que piscavam na noite passada. Algo estranho aconteceu e ninguém sabia direito o que era. Algumas pessoas afirmavam que ouviam o badalar dos sinos da igreja local, e outras diziam que viram luzes sumindo rapidamente na floresta, outras ouviam passos... E claro, notavam que pessoas próximas haviam desaparecido enquanto o evento acontecia.

Mas... Para Cassandra Lail, nada daquilo importava. Ela estava entre a cruz e a espada com sua candidatura a prefeitura. Mas o que a estava chamando a atenção eram os copos sob a pia da cozinha. Sua intuição de mãe estava a incomodando.

Valeria sai de seu quarto já arrumada para a escola. Ela encontra Cassandra tomando café e vai acompanhar a mãe.

- Bom dia, mãe. - Diz ela dando um rápido abraço em Cassandra e se senta.

- Bom dia, filha... Dormiu bem? - Questiona a mulher.

- Sim. Eu nem vi você chegar ontem a noite. - Valeria sorri enquanto coloca o café na xícara.

- E... Você recebeu alguém aqui ontem? - A pergunta de Cassandra faz Valeria ficar séria.

- O quê? Claro que não. Você disse que odeia quando trago pessoas aqui. - Responde Valeria sem a menor preocupação.

- Diga a verdade. - Cassandra parece séria.

Valeria encara a mãe.

- Tá bom... Eu recebi sim. Foi uma amiga da escola. Mas como você pode ver a casa está perfeita. - A garota continuava "enganando" a mãe.

- Tudo bem. Era apenas isso que eu precisava saber. - Cassandra continua tomando o café. Mas algo ainda a dizia que Valeria estava mentindo.

****

Man, I Feel Like a Woman, Shania Twain

The RakeOnde histórias criam vida. Descubra agora