capítulo 4. O casamento.

4 1 0
                                    

E o dia tão esperado dia chegou.


Eu estava tão ansiosa que acordei 15 horas antes do casamento. De manhã tomei café com minha mãe, James, Adam e Clariça. Fora James eles não estavam tão animados como eu, estava tão feliz e elétrica que não consegui comer de tanto rir.


Lá pela parte das 12:00 horas, minha mãe, Clariça e eu saímos para almoçarmos juntas e ir ver os últimos preparativos do casamento.



- Iai? Ta muito nervosa? - Clariça rompeu o silêncio com um sorriso - Eu vi que você não conseguiu comer nada ainda, deve estar com uma adrenalina maior do que a minha e a de sua mãe em nossos casamentos.


- Não sei... Acho que sim. Quer dizer... É um dos dias mais importante da vida de alguém.


- Com certeza bebe.


- Mãe... Hoje não, né?!



Clariça e minha mãe deram risada de minhas crises de ansiedade o dia todo! - como se elas não tivessem ficado nervosas no casamento delas... - Sabe, aquele dia foi bem agitado. Nós almoçamos e fomos pro Spar para os últimos ajustes de nossos vestidos, e como já era de se esperar das costureiras da empresa de Clariça, eles ficaram perfeitos! Quando eu vesti aquele vestido de noiva custou a acreditar que eu estava indo para o altar me casar naquele dia. Eu só não fiquei mais nervosa por que depois de fazer o cabelo - isso já eram lá pra umas 14:00 horas - as manicures me deixaram ouvir musica, então enquanto elas faziam minhas unhas eu ouvia Kate Alexa, Lana Del Rey e Indiana Evans, Legião Urbana, Engenheiros...


Bem mais tarde na hora de ir para o local da cerimônia foi quando minha mãe e Clariça vieram lembrar da minha existência. E me arrastaram ate o carro depois de eu já está pronta.


Quando chegamos no salão de festa onde ocorreria a cerimônia, já estavam todos nos esperando. Adam, pai de James, estava me esperando na porta. Então ele veio ate o carro e abriu a porta para mim, e me pegou pela mão me levando ate a porta do salão de festa.


As portas se abriram. Minha mãe entrou com Clariça. Então Adam me levou para a entrada onde todos no salão podiam me ver depois de duas das três da minhas com seus pagens. E foi ai que eu ouvi o: Hooo!. Das pessoas, - que eu não conhecia, por que eles eram amigos dos nossos pais e as pessoas que eu conhecia eram bem poucas.


Entrei no salão e James começou a chorar, e seu pai me sussurrou:

- Cuide de meu menininho pra mim.


- Vou cuidar sim. - eu sussurrei de volta segurando o choro.



Para mim, James estava mais bonito que o normal. Quando eu vi aqueles olhos castanhos claro com rajadas azuis... Meu coração disparou, perdi o fôlego por um segundo, eu mal podia acreditar que eu ia me casar com a pessoa que eu mais desejava.


Eu estava tão nervosa que não lembro de uma boa parte da cerimônia, mas as palavras que James me disse nos votos de casamento... Eu nunca vou esquecer...



- Anyca Del Rey, você aceita se casar, viver e ser feliz comigo? Por toda a eternidade?


- Sim. - as lágrimas vieram aos meus olhos e eu tentei segurar. - Aceito.


- Então, com esta aliança eu mostro pra você e para os outros aqui presentes a declaração do meu amor por você. E que a partir de hoje, você é minha amada esposa.


- James Adam, você aceita se casar, viver e ser feliz ao meu lado? Por toda a eternidade?


- Sim.


- Então, com esta aliança eu mostro a você e a todos que estão presentes aqui o meu amor por você. E que a partir de hoje, você, e apenas você é o meu amado marido.


- Agora que já fizeram os seus votos um ao outro, - a juíza prossegui dizendo - se tem alguém com alguma objeção a esta união aqui presente, fale agora ou cale-se pra sempre.



O salão estava em silêncio.



- Não tendo nenhuma objeção a este casamento, eu declaro James Adam Del Rey e Anyca Adam Del Rey marido e mulher. Você pode beija a noiva.



James soltou um "até que fim" e me agarrou. Eu perdi o fôlego com aquele beijo, a única coisa que eu ouvia eram os gritos dos convidados. Quando ele me soltou eu respirei fundo e lhe abracei forte.



- Eu amo você. - eu disse secando as lágrimas, sem poder segura-las por mais tempo.


- Eu te amo ainda mais! - ele passou a mão em meu rosto e me abraçou.


- Então agora vamos pra festa! - nossas mães gritaram no meio da multidão.

um amor por acaso.Onde histórias criam vida. Descubra agora