Meu Deus! - diz Caíque ainda chocado com tudo o que acabara de ouvir - Nunca poderia imaginar que você e o Marcelo... Mas por que vocês não voltam?
- Porque ele é casado com a minha amiga, que por sinal está muito doente! Além disso, agora eu estou com o Ethan.
Mas mãe, você claramente ama o Marcelo e ele te ama! - Diz Caíque indignado - Poxa, vocês ficariam lindos juntos! Ele pede o divorcio e você termina com o Ethan, e pronto felizes para sempre!
Maria Inês ri da solução "simples" dada por seu filho.
Caíque, meu amor - ela fala - Não posso fazer isso com a Úrsula, ela é uma mulher doente... E ainda tem o Ethan que chegou agora na minha vida e não tem culpa dessas confusões do passado, não posso tratá-lo dessa maneira, simplesmente o descartando. Ele é um homem doce, gentil, generoso e tem sido maravilhoso comigo, não quero machucá-lo.
-E o que vocês estavam fazendo juntos? - Ele pergunta com um certo tom de malícia na sua voz
- CAÍQUE! Não é nada disso que você está pensando! - Diz ela percebendo um tom de malícia nas palavras do filho
- Eu não estou pensando nada dona Maria Inês, pode ficar tranquila - diz Caíque tentando acalmar a mãe.
- Eu tinha ido almoçar com a Tina, do nada um babaca que estava me olhando da hora que eu cheguei no restaurante, resolveu me seguir até o banheiro e o Marcelo que estava num almoço de negócios no mesmo restaurante de alguma maneira surgiu no banheiro bem na hora que o cara estava me agarrando e bom, o resto você já sabe... - ela diz abaixando a cabeça
Caíque pega delicadamente no queixo de Maria Inês e faz com que ela olhe nos olhos dele
- Oh mãezinha não fica assim que me deixa de coração partido... Já passou tá?! - Ele completa sua frase com um abraço apertado, como se naquele momento ele estivesse a protegendo de tudo e de todos que pudessem de alguma forma machucá-la. Depois do abraço ele continua
- Quanto ao Marcelo ele te ama e muito! Você tinha que ver o desespero dele do momento que ele chegou no hospital e até a hora que ele te viu acordada. Ele não parou um minuto, mesmo machucado estava morrendo de preocupação.
Maria Inês deixa escapar um sorriso tímido ao imaginar Marcelo na situação que Caíque descrevera.
- Oh meu filho eu também amo muito ele, mas infelizmente não há nada que eu possa fazer... Mas você pode! Por isso te aconselho: se você ama a Laura tanto quanto você diz que ama, e eu acredito que ame, não a deixe escapar!
Caíque ouve o conselho da mãe, inspira profundamente e diz:
- É complicado mãezinha, é complicado...Enquanto isso na Celebrar...
-Laura eu ainda a amo muito, e te dou um conselho, se você ama mesmo o Caíque não desista dele! Não cometa o mesmo erro que eu! Não vá atrás do amor da sua vida tarde demais!
Laura cabisbaixa responde:
- Ai Marcelo, é tão complicado... Ele está com a Samantha... E tem o Marcos... Eu não sei o que fazer!
- Laura minha querida, não deixe de ser feliz por causa de ninguém! Muito menos por causa das loucuras da Samantha!
Ela ri
- Eu só não pedi o divórcio ainda porque a Úrsula a cada dia piora.... E agora a Maria Inês está com aquele gringo insuportável!
-Marcelo eu vou te ajudar, eu vou descobrir uma maneira de vocês ficarem juntos! - Diz Laura confiante
- Ela não quer Laura... - ele responde claramente triste - Eu já tentei ficar com ela da maneira que estamos, mas ela não quer ser a outra...
- Mulher nenhuma gosta de ser a outra Marcelo, especialmente nesse caso que se trata do amor da sua vida! Mas fique tranquilo, eu vou te ajudar com a Maria Inês! - ela diz esperançosa
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Revelados - Em revisão
FanfictionImagine como seria descobrir que nada na sua vida é o que parecia ser...