No dia seguinte Maria Inês acorda dolorida, pois Escobar havia a jogado com força na cama e no sofá. Ela se senta na cama e tenta levantar, porém ela sente tontura e voltar a sentar-se... Ela então se lembra de que não havia comido nada no dia anterior... Inês resolve ignorar a fraqueza que sentia e vai tomar banho, porém enquanto o chuveiro estava ligado ela sente uma forte tontura e desmaia.
Caíque acorda e resolve ver como a mãe está, ele bate na porta e a chama sem obter resposta. Escobar que subia as escadas pra libertar Maria Inês do seu "castigo" ouve Caíque gritando e batendo na porta do quarto dela.- Caíque, o que aconteceu? - Pergunta ele
- Escobar, minha mãe não responde! Eu estou chamando e batendo na porta e ela não responde! Acho que aconteceu alguma coisa...
- Não deve ser nada Caíque, ela deve estar dormindo ainda - Escobar põe o ouvido na porta para tentar escutar alguma coisa e ouve o barulho do chuveiro.
- E aí Escobar? Ouve alguma coisa? - Pergunta Caíque aflito
- Ela está tomando banho, pode ficar tranquilo... - Diz Escobar com um sorriso no rosto
- Ok então, vou descer pra tomar café - Diz Caíque indo em direção as escadas seguido por Escobar
Mais tarde, Marcos acorda e desce pra tomar café:
- Bom dia Marcos - Diz Caíque
- Bom dia Caíque - Responde Marcos ríspido
- Escobar, será que minha não voltou a dormir? Ela não desceu até agora pra tomar café - Pergunta Caíque
- Ela está tomando banho, eu ouvi o barulho do chuveiro quando passei pelo quarto dela - Diz Marcos calmamente.
- Não é possível! Há quase uma hora atrás eu e o Escobar demorar tanto tempo assim debaixo do chuveiro - Diz Caíque intrigado
- Pra que você foi tão cedo ao quarto da nossa mãe Caíque? - Pergunta Marcos
- O Escobar disse que ela teve uma dor de cabeça forte ontem, se deitou cedo e nem quis jantar. Eu fui lá ver se ela estava melhor - Diz Caíque
- Espera um pouco, se ela teve dor de cabeça ontem e tá no chuveiro há quase uma hora... - Marcos não termina de falar, pois sai correndo para o quarto de sua mãe, chegando lá chama desesperado.
- MÃE! MÃE ABRE ESSA PORTA!
Desesperado por não ouvir uma resposta imediatamente Marcos arromba a porta do quarto de sua mãe e corre para o banheiro. Devido ao barulho Escobar e Caíque sobem correndo pra ver o que estava acontecendo e veem Marcos chamando Maria Inês.
- Mãe! Mãe, você tá bem? - Pergunta Marcos desesperado, como não obteve resposta ele arromba a porta do banheiro e fica chocado com o que vê: sua mãe desmaiada no chão do box com o chuveiro ligado. Ele imediamente a pega nos braços e ali no chão do banheiro ele lhe dá os primeiros socorros fazendo massagem cardíaca e respiração boca a boca.
- Mãe! Mãe fala comigo! - Diz ele desesperado, com lágrimas nos olhos.
Escobar e Caíque olhavam a cena perplexos, completamente sem ação.
- Não fiquem aí parados! Façam alguma coisa! Peguem uma toalha pra ela! Desliguem o chuveiro! Chamem uma ambulância! Mexam- se! - Diz Marcos nervoso
- Por favor mãe! Não me abandona! - Marcos continua fazendo respiração boca a boca até que ela começa a tossir e cuspir a água que ingeriu.
- Marcos? - Ela diz fracamente e desmaia novamente.
- Graças a Deus! - Diz Marcos um pouco mais aliviado.
Escobar desliga o chuveiro e pega uma toalha para Maria Inês e entrega a Marcos (Caíque havia ido ligar para a ambulância). Ele fica olhando fixamente para o corpo perfeito de Maria Inês que estava nua em sua frente, Marcos percebe o olhar dele e diz:
- Escobar! Para de ficar babando em cima da minha mãe e me dá logo essa toalha! - ele diz furioso
Marcos enrola Maria Inês na toalha e a carrega nos braços até a cama dela. Escobar resolve descer e ir para seu quartinho.
Marcos fica ao lado de Maria Inês fazendo carinho nos cabelos dela.
- A ambulância já está chegando - Diz Caíque aflito - Como ela tá Marcos?
- Pálida e desacordada, mas acredito que ela vai ficar bem - Diz Marcos calmamente - Caíque me ajuda a colocar uma roupa nela para que ela não vá nua para o hospital.
Caíque vai até o closet de Maria Inês e pega um conjunto preto de sutiã e calcinha e uma camisa que estava lá. Quando ele vê as peças estranha o tamanho e o modelo, afinal ele nunca poderia imaginar que sua mãe usaria uma lingerie tão sexy... Logo ele espanta tais pensamentos de sua cabeça e entrega as peças a Marcos que se espanta quando vê mas, logo as coloca em Maria Inês com a ajuda de Caíque. Eles a vestem com a camisa e esperam ansiosammente a ambulância que logo chega e leva Maria Inês as pressas pro hospital.
Quando chegam, eles a levam para a sala de raio x... Ele achavam que a queda podia ter sido muito forte.
Mas graças a Deus não houve nada, mas os médicos estranharam os hematomas.
Mas não tiraram nenhuma conclusão adiantada, esperariam ela acordar para saber o que realmente aconteceu.
Os rumores não paravam pelo hospital, ela havia chegado com uma roupa bem coladinha, os médicos ficaram babando por ela, Marcos e Caíque ficaram irritados mas em razão do momento resolveram deixar quieto.
Caíque resolve ligar para Laura para dar a noticia.
Ao desligar o telefone, ela resolve contar a Marcelo pois ele mais do que ninguém tinha o direito de saber- Marcelo - ela chama ao abrir a porta.
-entra Laura - ele diz.
Ela entra, e ele percebeu que ela estava aflita.
- O que houve? Você parece aflita.
- Eu não sei como te falar.
- Falar o quê? - Ele pergunta se levantando.
- A dona Maria Inês, ela parece que sofreu um acidente.
- Ela o quê!? - Ele pergunta desesperado.
- Ela está no hospital, parece que bateu a cabeça.
- Laura segura as pontas para mim!
Ele diz e sai em disparada rumo ao hospital.
Liga para Ricardo no caminho e avisa sobre o ocorrido.
Quando ele chega, ele descobre que ela já esta no quarto mas ainda está desacordada, com uma autorização ele consegue visitá-la.
Quando ele entra Itália estava trocando o soro da tia.
- Ela vai ficar bem? - Ele pergunta.
- Acredito que sim, mas não se preocupe ela é forte seu Marcelo vai ficar melhor - ela sorri e vai em direção a porta.
Marcelo a olha com um misto amor e preocupação nos olhos.
Ele não havia visto que Itália o observava, ela ficou vendo a maneira como ele a olhava, era tão... Apaixonado.
Ela tira a ideia rapidamente da cabeça, afinal ele e marido da melhor amiga de Maria Inês, ela então sai do quarto.
- Maria Inês - diz Marcelo pegando na mão dela.
Ele deixa uma lágrima escapar, foi mais forte do que ele, o fato de pensar na probabilidade de perdê-la o deixava desesperado.
- Acorda meu amor, por favor, não me abandona se você morrer eu morro junto! Eu te amo muito! - Ele diz beijando a palma da mão dela.Pode ter sido o acaso, ou a força do amor... Mas naquele momento ela abre os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Revelados - Em revisão
FanficImagine como seria descobrir que nada na sua vida é o que parecia ser...