Quem deu o habeas corpus para bruxa?
Quem deu o habeas corpus para bruxa é uma história incrivelmente cativante e engraçada, a evolução do enredo é clara e em cada capítulo ela cumpre mais o seu dever como comédia, trazendo cada vez mais risadas a trama. Quando uma importante crítica teatral é convidada para assistir a estréia da peça de Emanuelle no Teatro das Máscaras no Abc paulista, tudo deveria ser perfeito, mas não é bem assim que acontece. Enquanto nos bastidores a equipe teatral tenta resolver os problemas que surgem, combater a ansiedade da estreia e das possíveis críticas à peça, no palco a autora nos apresenta uma peça cômica trazendo personagens icônicos, como Drácula, Frankenstein, a múmia, Cruela Devil, ( sim! Aquela que queria fazer um casaco de filhotes de dálmatas). É um enredo super rápido onde os acontecimentos fluem consecutivamente, e em consequencia disso não há muita atenção com a ambientação e descrições, o que ao meu ver, não atrapalha em nada no desenvolvimento da história pois acredito que a autora quisesse realmente intensificar o rítimo frenético trazendo ao leitor a mesma sensacão que seus personagens demonstram ter em consequencia de todas as desventuras da estréia.É notável o talento da autora em sintetizar as personalidades dos personagens em seus diálogos e lembranças, deixando a história com mais movimento. Quanto aos personagens, nenhum deixa a desejar, todos tem uma relevância na trama e apresentam características distintas e personalidades marcades a seu modo.Enfim, eu super recomendo Quem Deu o Habeas Corpus para bruxa a todos os públicos, pois é sem sombra de dúvidas un livro enriquecedor, muito bem escrito e desenvolvido, com uma narrativa super fluida e nenhum pouco enfadonha. O tipo de livro que deixa aquele gostinho de, quero mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Concurso Revelações do Wattpad
Non-FictionPremiação de escritores amadores da plataforma.