Capítulo 4

569 108 33
                                    


Lavínia

Quando me mudei para São Paulo, não imaginava o inferno que se transformaria minha vida.

Comecei a namorar Willian, ainda muito nova. Éramos da mesma turma no colegial. Ele era um garoto bacana, bonito, rodeado por meninos e desejado pelas meninas. Achei que tinha tirado a sorte grande quando ele me chamou para sair. Pouco tempo depois começamos a namorar. Ele era carinhoso, divertido e inteligente, mas com o passar dos anos algo mudou. Não consigo dizer exatamente quando, nem o que aconteceu para que ele mudasse. Mas de repente aquele cara por quem eu tinha me apaixonado já não era mais o mesmo. No início as mudanças foram sutis. Ele começou a ficar ciumento, coisa que nunca tinha demonstrado antes. Implicava com minhas roupas, dizendo que estavam curtas ou justas demais, mesmo quando eu tinha consciência de que não estavam. Eu ficava chateada, mas era tão apaixonada por ele que simplesmente acabava cedendo.

Depois de alguns anos juntos comecei a perceber que ele parecia incomodado com "meu sucesso". Era estranho, mas a cada pequena conquista que eu tentava comemorar com ele, acabava sendo diminuída.

Por que eu nunca o larguei? Não sei. É difícil explicar a relação que acabamos desenvolvendo e no fundo eu o amava e acreditava que ele mudaria, que voltaria a ser aquele cara de antes, aquele menino bom que conheci.

William nunca tinha me agredido, mas quando mudei para São Paulo começou a fazer um verdadeiro terror psicológico em minha cabeça. Além de continuar tentando me diminuir, fazia questão de me passar medos, dizendo que eu era frágil demais, acabaria sendo assaltada ou violentada andando sozinha naquela cidade grande e perigosa. O que ele dizia era tão forte que comecei mesmo a ter medo e quase não saía de casa sem ser para trabalhar, e sempre que estava sozinha ficava sobressaltada com qualquer coisa.

Eu quis terminar, mas ele tinha se tornado meu vício. Era como se eu estivesse presa a ele, acorrentada, condenada. Não conseguia me livrar. Acabava aceitando, mas estava ficando insuportável manter o relacionamento à distância e mais difícil ainda viver em constante medo de sair às ruas. Resolvi voltar para casa. Comecei a procurar emprego em Campinas, fiz uma entrevista numa empresa de telecomunicações e acabei sendo contratada.

Foi com muito alívio que ouvi a notícia. Mais que depressa pedi as contas na empresa em São Paulo e me mudei de volta para Campinas.


(o capítulo 5 já está postado. Não deixe de ler!)

Impossível não te amar - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora